Vida natural

quarta-feira, 31 de julho de 2013

João Paulo Fagundes quer projetar o boxe potiguar no cenário brasileiro. A primeira prova será no Sergipe

Aos 14 anos João Paulo encontrou no boxe seu projeto de vida

Guardem este nome: João Paulo Fagundes. Ele tem 21 anos e desde os 14 se apaixonou pelo boxe.  De lá para cá, o jovem vem realizando uma bateria de treinos diários com uma ideia fixa. Projetar o nome do RN no boxe nacional. O atleta não sonha sozinho, pois tem familiares que torcem por ele a ponto de acompanharem de perto até seus treinos que acontecem na Academia Kimura da Zona Norte.
Consciente de que o boxe não é brincadeira, cinco anos depois de uma intensa preparação, ele realizou seus primeiros combates. O objetivo era o de ganhar experiência e o adversário não poderia ser melhor. Exatamente o pentacampeão brasileiro na categoria, Gleison Abreu, e o potiguar se saiu muito bem para ser a primeira luta e logo contra a fera do boxe nacional.
A experiência valeu a pena e este ano, João Paulo  conquistou o título de campeão do Nordeste de boxe olímpico. Agora, a próxima meta do lutador é a conquista do campeonato nacional que acontece em Aracaju (SE) no mês de outubro. A sua categoria é acima dos 91 kg.
A entrada no esporte era um sonho que João Paulo alimentava desde criança. “Para mim, o boxe é o esporte mais bonito e emocionante” explica.  Ele entrou na Academia Kimura e de lá até os dias atuais vem treinando sistematicamente com objetivos de conquistar seu grande sonho, que é o de colocar o RN no cenário nacional.
O sonho de João Paulo é alimentado pelos seus familiares.  Sua mãe, seus tios e seus irmãos Renato e Gutemberg que sempre acompanha as suas lutas. Ele conta com o apoio de uma família que o acompanha em seus treinos que são Carlão, Ana e Karlinha. Encerra agradecendo o apoio do DN Suplementos de sua namorada que dá maior força e todos os seus amigos, especialmente os da Kimura.


Nenhum comentário: