Vida natural

domingo, 18 de outubro de 2015

Prefeito Carlos Eduardo anuncia a entrega da 2ª UPA da Zona Norte até o final deste mês

 Até o final deste mês de outubro, a Zona Norte vai ganhar a sua segunda Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPAS). A nova unidade de saúde vai ficar na avenida Senhor do Bonfim, no conjunto Soledade II. As obras já estão na fase de retoques final, e o prefeito Carlos Eduardo Alves, já confirmou que até o final deste mês, os moradores serão beneficiados com mais este serviço.

Quando iniciar o seu funcionamento, a unidade de saúde vai desafogar o atendimento emergenciais que estavam totalmente concentrados na UPA do Pajuçara.  O prédio também vai facilitar o acesso de pessoas que residem em outros bairros da Zona Norte, como Paraiso, Parque dos Coqueiros, Igapó e até a Redinha. A nova unidade fica a menos de 500 metros da Avenidade João Medeiros Filho, principal avenida desta região metropolitana de Natal. Ela está situada num ponto estratégio, que vai diminuir o percurso dos bairros acima mencionado, bem diferente da distância que os pacientes teriam de percorrer para ser atendidos na unidade de Pajuçara.

A abra faz parte de uma série de outras ações que a prefeitura de Natal vem realizando para melhorar o atendimento de saúde na Zona Norte. No ano passado (agosto) foi entregue as novas instalações da unidade Estratégia de Saúde da Família de Soledade I, que passou a funcionar no prédio da antiga Clínica Odontológica da Zona Norte, na Avenida Itapetinga, s/n.

No Soledade II também está sendo construído uma nova Unidade de Saúde da Família. O prédio vai ficar no espaço onde havia sido construido um anfiteatro, mas que estava abanada.
Os serviços que eram ofertados na Clínica Odontológica da Zona Norte foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara desde a semana passada, passando atender à população em regime de 24 horas, uma reivindicação dos moradores da zona norte.





A prefeitura tem investido na saúde preventiva. E entre as ações estão as Academias da 3º Idade, situadas a céu aberto. Já são mais de 20 unidades contemplando todos os bairros da Zona Norte.