Vida natural

sábado, 1 de junho de 2013

No Soledade II, Castelo Branco quebra a invencibilidade do Barcelona e goleia por 3 a 0.

O São Caetano desbancou hoje à noite o Barcelona e ainda goleou por 3 a 0. A partida foi a primeira da rodada que ainda teve a vitória de 3 a 1 do Palmeiras do Nova República sobre o Grêmio Aliança, dos jogos que aconteceram no Formigão e válidos pelo campeonato de futebol novos do conjunto Soledade II.
O Barcelona entrou em campo como franco favorito. Afinal, a campanha da equipe até antes deste jogo era invejável. o Barcelona havia vencido os três jogos e ainda por cima não tomado gols. Porém, quando a bola começou a rolar, quem estava no Formigão logo percebeu que o Barcelona jogava bem diferente de sua tradição. O Castelo Branco dominava o jogo e com troca de passes rápidos chegava com facilidade ao gol do Barcelona. Foram duas jogadas fulminantes e dois gols, o primeiro por Renato (este foi o primeiro gol sofrido pelo Barcelona na temporada) e o segundo por Silmar. Em seguida, Renato volta a balançar a rede do adversário. Neste gol, dava para ver que o Barcelona estava perdido, a bola parou no pé de Renato, e sem marcação ele meteu um bico e marcou o terceiro gol.
Daí em diante, o Castelo Branco passou a administrar a partida ou mesmo fazer espetáculo. Entre estes, o ponta direita Cláudio (como mostra na foto acima) meteu a bola entre as pernas do seu marcador.
Outra coisa que deve ser dita, é que o Barcelona jogou com desfalcado de quatro jogadores (Beto, Alã Baracho, Breno e Luan), dois deles machucados e outros dois porque estava trabalhando. Porém, o fato é que o Castelo Branco fez uma partida envolvente. A equipe trocava passes com facilidade, fazia contra luz, que até parecia jogadas ensaiadas. No banco, treinador gritava para a equipe que deixasse de brincadeira e chutassem mais a gol, porque o saldo poderia fazer a diferença na classificação. No final da partida, o treinador Jair do Barcelona, disse que a perda da partida se deu porque sua equipe jogou desfalcado e além do mais foi surpreendido pelos dois gols no início da partida. "Dois gols fatais como aquele desestabiliza qualquer time", lamentou. O castelo Branco agora tem 6 pontos e alcançou a quinta posição.

PALMEIRAS DE NOVA REPÚBLICA X GRÊMIO ALIANÇA - Na partida principal da noite, não deu surpresa. O Palmeiras de Nova República venceu por 3 a 1 o Grêmio do Aliança, que continua sem marcar pontos no campeonato.  Lanterna da competição, o jogo de ontem teve um feito. O Grêmio marcou seu primeiro gol na temporada, através de Vanclei. Marcaram para o Palmeiras Kamilo, Alisson e Romennygh. O Palmeiras agora ocupa a 7 º colocação, com seis pontos, ficando atrás do Castelo Branco e Atlético Pompéia somente no saldo de gols.

Natal vence o Alecrim e consegue a terceira vitória no campeonato de Nova Natal

O Natal conseguiu sua terceira vitória na temporada. A equipe de Lenira venceu hoje à noite o Alecrim por 2 a 0. Os gols da equipe canária foram marcados pelo zagueiro Felipe e o volante Natan. Com a vitória o Natal soma 9 pontos, melhorou na tabela, mas ainda está muito distante do líder São Caetano que está com 18 pontos.
O Natal é uma equipe nova, formada basicamente por garotos das escolinhas de Lenira. Mesmo assim, o time já demonstrou bastante amadurecimento, e depois de sair do primeiro tempo com dois gols de diferença, voltou para o segundo disposto a administrar o resultado.
Jogando aberto nas pontas, como pode ver na foto (Guiga com a camisa 15), o Natal forçava a desarrumação do Alecrim. O time verde findava deixando um corredor no meio do campo o que facilitava a penetração do ataque do Natal. Outra tática do time canário foi da catimba. Os jogadores caiam na tentativa de que o árbitro parasse o jogo.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Juventus vence São Caetano por 3 a 1, e se isola na liderança do campeonato de Nova Natal

DISPUTA - Najackson (J) foge da marcação de Robinho
O Juventus confirmou sua boa campanha vencendo de virada o São Caetano por 3 a 1  hoje à noite. A partida válida pela campeonato de futebol novos de Nova Natal e com a vitória o time alvi rubro chegou aos 18 pontos, ficando quatro pontos a frente do segundo colocado.
No primeiro tempo, as duas equipes entraram em campo cauteloso. A cautela tornava a partida apática a ponto de escutar comentários de torcedores que estavam no campo, cochichando que era partida para 0 a 0.
Entretanto, coube ao São Caetano abrir o marcador. Numa bola lançada da direita para a esquerda o ataque do time azulino se aproximada da grande área quando é derrubado. Beléu cobra a falta  com categoria sem defesa para o goleiro Zominho, abrindo o marcador em favor do São Caetano. Até o final do primeiro tempo, o São Caetano apresenta um melhor futebol.
No intervalo, o treinador do Juventus conversa com a equipe, tenta animar seus jogadores. Mas, o Esquerdinha não comenta sobre esquema tático ou erros da equipe. Enquanto isso, um dirigente cochicha ao pé do ouvido de um atleta. Parece mais um padre confersando um fiel, mas dá a entender que o dirigente é cauteloso e não deseja que "as paredes escutem". E assim o Juventus entra em campo cheio de segredos para o segundo tempo.
Ao retornar do intervalo, o Juventus vai todo ao ataque, e na terceira investida, seu ataque é parado pela defesa do São Caetano com uma falta dentro da área. O zagueiro Moisés bate, empata a partida e amplia seu saldo de gol na artilharia, que agora está com 7. Não demora, e num contra-ataque rápido o Juventus vira o jogo com gol marcado pelo atacante Emanoel. Mais duas investidas e novamente Emanoel volta a marcar e faz 3 a 1 em favor do Juventus.
Com a vantagem no placar, o Juventus tenta administrar o placar. O São Caetano tenta algumas investidas, mas sem sucesso. Enquanto isso, nos alambrados, os torcedores, com o nervo a flor da pele, pede o fim da partida. O juiz dá três minutos de prorrogação o que para os torcedores do Juventus parece uma eternidade. Ao apito final, o treinador Esquerdinha abre os braços como quem quer agradecer aos céus pela conquista, enquanto os jogadores se abraçam enquanto caminham para o banco de reservas e comissão técnica. A vitória deixou o Juventus numa situação bastante confortável. Além de liderar a competição com 18 pontos, ele está com 4 pontos a frente do segundo colocado. Também tem o artilheiro da competição Moisés com 7 gols.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Brasília pede afastamento do campeonato e deixa desportistas das Rocas perplexos

Má campanha motivou a retirada do clube da temporada
Uma notícia pegou de surpresa os desportistas das Rocas neste início de semana. Brasília Teimosa dá adeus a temporada de 2013. A notícia foi anunciada ao Centro Desportivo das Rocas e publicada no site oficial da instituição.
O motivo foi a má campanha que o time vinha realizando e a crise se agravou com a goleada do último sábado para o Internacional.
Em relação aos próximos jogos e pontos a serem contabilizados, o presidente do CDR Henriique informou será eleito em conselhos justamente com todos os diretores de qual será a melhor forma de gerenciar estes pontos.
Quanto ao futuro do Brasília ele é incerto. Corre um boate e a esperança de que ele seja verídico. A de que tem um desportista interessado em assumir o time, só que sua pretensão é de mudar a nomenclatura.
Para os desportistas da Rocas esta notícia foi lamentável. Ainda mais porque a equipe tinha o nome do bairro que é um símbolo da cidade de Natal.

Nas Rocas, Internacional goleia Brasília por 3 a 0 e se aproxima do líder Jordanês

Ao golear o Brasília por 3 a 0 sábado no senador João Câmara, o Internacional se aproximou dos primeiros colocados na tabela do campeonato de futebol das Rocas. A partida foi a principal da roda, que teve como primeiro jogo a vitória do Esperança sobre o América de Brasília Teimosa por 2 a 1.
As duas vitórias serviram para deixar a competição ainda mais embolada. Se o América vencesse, iria para a primeira posição, porque somaria 7 pontos e ultrapassaria o líder AASS. Mas, não aconteceu e o time rubro continuou com 4 pontos na 5ª posição. A vitória do Esperança fez com que o Gavião ganhasse duas posições e ficasse em 7ª lugar. Mas, merece aqui uma observação, o verdão tem o mesmo número de pontos do ABC e América (4), só ficando atrás no saldo de gols.
Já o líder AASS 96 pontos) não tem lá seu sossego, afinal três equipes estão atrás dele somente por um ponto: Jordanês, ADP e Internacional).
Mas, sábado, tem mais dois jogos e será a oportunidade de alguns clubes se distanciarem na tabela. O primeiro deles é o Jordanês. Ele enfrenta o  Brasília, na primeira partida. Se vencer vai a 9 e se isola na classificação.  ABC e Esperança, ambos com 4 pontos, quem vencer chega a 7. Se o Jordanês não vencer, quem vencer este confronto, vai sair do João Câmara como líder da temporada.
Assim, a rodada de sábado promete muita emoção e certamente será casa cheia.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Futebol das Rocas vive tarde nostálgica no João Câmara jogo amistoso entre ex-craques do futebol nacional

O futebol das  Rocas viveu sábado uma tarde de nostalgia. Devido um problema que provocou a não realização da primeira das três partidas que seriam realizadas pelo campeonato de novos de 2013, ex-atletas do bairro fizeram uma partida amistosas.
Em campo grandes nomes do futebol brasileiro como o legendário Sérgio Poti. Na foto ao lado ele bate bola com o goleiro do ABC.
As Rocas é um celeiro de futebol e do campinho do senador Joâo Câmara saíram grandes nomes para o futebol nacional e estadual. Além de sediar grandes partidas inclusive envolvendo equipes profissionais, o João Câmara também já foi campo de treino de equipes profissionais do Estado.

domingo, 26 de maio de 2013

Praiano vence Boa Esperança por 1 a 0, numa partida equilibrada e muito estudada pelas duas equipes

LIGADOS - Acima treinador Sombra e o presidente Zuza
Praiano e Boa Esperança fizeram um jogo disputadíssimo hoje (domingo) à noite em Nova Natal. A partida que era válida pelo campeonato de futebol, categoria novos do conjunto Nova Natal.
As duas equipes entraram em campo bastante cautelosos. Iam ao ataque, mas ficavam bem plantados na defesa. Porém, coube ao Praiano abrir o marcador através de um belo gol.
Daí em diante, o Praiano se armou ainda mais na defesa enquanto o Boa Esperança tentava chegar ao empate. Mas, o quadro não se inverteu e o resultado final foi a vitória de 1 a 0
No final da partida, o presidente do Boa Esperança (na foto em sua cadeira de rodas), lamentou o tropeço da equipe. Mas se defendeu, alegando que futebol vence quem consegue converter em gols as jogadas. "O Praiano soube aproveitar a oportunidade de gol e só tenho é de parabenizá-los pela vitória". Era sonho do Boa Esperança vencer a partida de hoje e chegar aos 8 pontos, já que atualmente eles somaram 5. Com esta derrota, o Esperança se afastou ainda mais dos dois primeiros colocados na competição que são o Juventus (14) e Boa Sorte (13).
CORPUS CRISTI - Na próxima quinta-feira, feriado de Corpus Cristi, tem mais dois jogos pelo campeonato de futebol de Nova Natal. De manhã jogam Esperança e Guarani, a partir das 8h, na categoria master. À noite, a partir das 19h, o líder Juventus enfrenta o São Caetano. Se o Juventus vencer ele se distancia ainda mais do segundo colocado que é o Boa Sorte, que tem 13 pontos.




Em Nova Natal, Liverpool vira o jogo em cima do Primavera com dois gols memoráveis

OLÍMPICO- João Maria faz vira o jogo para o Liverpool
De virada, depois de estar perdendo de 1 a 0 até os 22 minutos do segundo tempo, o Liverpool venceu o Primavera por 2 a 1 na tarde deste domingo (26/05). A partida foi a primeirada da rodada da tarde, que teve em seguida o confronto entre Boa Esperança e Praiano.
Diferente da máxima de quem não faz leva, o jogo entre Liverpool e Primavera valeu a máxima de que pingo d"água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi exatamente isto que aconteceu, depois de estar vencendo por 1 a 0 o Primavera se fechou todo na defensiva, enquanto o Liverpool foi todo o ao ataque até empatar aos 22 minutos do segundo tempo e em seguida virar o jogo.
Primavera e Liverpool entraram em campo fazendo um jogo parelho, até que, numa boa jogada a bola chega até o atacante Tico que marca abrindo o placar para o Primavera. Daí em diante a equipe do treinador Wilson se fecha totalmente na defesa ainda no primeiro tempo. No segundo, a tática se repete e o Liverpool vai todo ao ataque, obrigando ao goleiro Inácio trabalhar muito. Numa destas sucessivas investidas, o ataque do Liverpool é parado com falta na entrada da área. O goleiro Inácio pede o máximo de homens na barreira fechando o canto esquerdo do gol e se coloca no canto direito. Kilmer cobra a falta de forma certeira, a bola vai cair no ângulo superior esquerdo, protegido pela barreira, mas totalmente distante da posição de Inácio. Assim acontece o empate do Liverpool. Seis minutos depois, numa cobrança de escanteio através de João Maria, a bola faz uma verdadeira curva e cai no lado cantinho da trave direita de Inácio. Gol olímpico e a virada para o Liverpool.

Boca Junior e Corinthians vencem na rodada do futebol de master de Nova Natal

O Boca Júnior venceu o Grêmio por 5 a 2 na manhã deste domingo pelo campeonato de master do Nova Natal. Ainda nesta manhã Corinthians venceu o União por 4 a 2.
Na partida entre o Boca e Grêmio, parecia que ia pintar um verdadeiro massacre do time amarelo e preto. Mal iniciou o jogo e o Boca Junior já abria o placar. Dois minutos depois, Ninha chuta a bola, Fernando tenta cortar, mas a bola resvala e engana o goleiro Dodinha e vai parar no fundo dos barbantes. Passados cinco minutos, o Santos diminui com Wilde. Mas, o Boca continua mandando em campo. Os atacantes Ninha (7) e Dida (9) vão para cima da defesa do Santos, enquanto os meios campistas Dei e Dida dão a retaguarda e as bolas geralmente sobravam livres para eles chutarem a gol. Assim nasce o terceiro gol através de Dei. No segundo tempo, as coisas mudam e o Boca só conseguem marcar mais dois gols enquanto o Grêmio ainda diminui.
Corinthians e União - No primeiro jogo o Corinthians passa fácil pelo União: 4 a 2. Jonas e Iranilson, marcaram os quatro gols do União ( dois para cada atleta), enquanto Iranilson fez os dois do União.
 NOVOS - No sábado à noite aconteceram mais duas partidas. O Boa Sorte venceu o MDV por 2 a 0, enquanto o Criciuma goleou o Fúria Azul por 4 a 1.

Dunas vence o Avai por 3 a 1 e se isolada na liderança do campeonato do Soledade II de 2013

MASTER - Dunas infernizou a zaga do Avaí no segundo tempo
O Dunas venceu o Avaí por 3 a 1 e se isolou na tabela na categoria master do campeonato de futebol do Centro Desportivo do Soledade II. A partida acontece na manhã deste domingo que ainda teve a goleada do Grêmio do 5 a 0 sobre Castelo Branco.
O Dunas iniciou a partida indo para cima do Avai, mas o time alvi-rubro conseguia se defender bem e o goleiro Sidney fez algumas boas defesas. Mesmo assim, o Dunas conseguiu abrir o marcador através do atacante Sandro.
No segundo tempo, o Avaí começou a crescer em campo e chegou a empatar a partida com o meio campista Jean. Depois do gol o volante Suetone entrou raspando no adversário e foi expulso. Com um homem a mais se pensava que o Avai iria crescer em campo, mas aconteceu o contrário. O Dunas voltou a tomar conta do jogo e seis minutos faria 2 a 1 através de Nilsinho. Daí em diante só deu Dunas em campo e se não fosse algumas boas defesas do goleiro Sidney sua equipe teria amargado uma derrota maior. Faltando pouco minuto do termino da partida, a defesa do Avaí comete uma falta dentro da área. Na cobrança nada menos do que o ex-goleador do ABC Marciano. Aos 35 anos e ainda em boa forma, ele bateu com categoria mandando a bola no canto esquerdo do gol de Sidney.
PRELIMINAR -  Na partida preliminar o Grêmio não tomou conhecimento do Castelo Branco e goleou por 5 a 0. Com a vitória que tinha 5 pontos, somou mais três e agora ocupa da terceira colocação. Ele está atrás do Avaí que agora está com 15 e do União com 12.