Vida natural

sábado, 5 de outubro de 2013

MDV vence Refrigerante por 2 a 0 e rouba a 9º posição do Boca Júnior no campeonato do Soledade II

Atletas do Refrigerante e MDV brigam por posse de bola
Com dois gols do volante Berg, Os Menininos da Vila venceram o Refrigerante nesta noite no Formigão. A partida foi a única da rodada da noite na categoria novos do campeonato do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II. A derrota não mexeu na classificação do Refrigerante, que continua na 5ª posição com 17 pontos. Já a vitória do MDV empurrou o Boca Júnior (12) para a10ª posição, e a 9ª tomada pelo clube da do Nova República, que agora está com 14 pontos, um ponto atrás do Barcelona, 8ª colocado.
Quem esteve no Formigão verificou que a vitória dos Meninos da Vila foi justa. A equipe apresentou um  maior número de jogo desde o início do primeiro tempo, mas, apesar disto o ataque não era convertido em gol.
Como ataque não funcionava, foi a vez dos jogadores da defensiva arriscarem algumas investidas. E assim aconteceu com o volante Berg, duas de suas investidas foram convertidas em gols que deu a vitória do MDV sobre o Refrigerante por 2 a 0.

Dez partidas movimentam 3ª rodada da Copa Nossa Cidade de Natal de futebol sub-15, na regional Zona Norte

Atlético da Pompéia bate Nova Natal por 1 a 0 no Formigão
A Copa Nossa Cidade de Natal de futebol sub-15 teve prosseguimento hoje (05/10) em sua terceira rodada da primeira etapa, a regional. Na regional norte, aconteceram oito partidas, em quatro praças esportivas: Nova Natal, Parque dos Coqueiros, Soledade II e Santa Catarina.
No Santa Catarina, o Clube Atlético Pompéia venceu o Natal, por 1 a 0. Esta foi a segunda vitória do time de Nova República que já garantiu uma vaga na segunda etapa da competição. No outro jogo do Piabão, Vila Verde e Arsenal, já desclassificados, não compareceram ao campo.
Já no Formigão, o Sport de Igapó atropelou o Didi Gol/Maria de Lourdes, da comunidade de Bela Vista, em São Gonçalo do Amarante. A equipe de Igapó é uma séria candidata ao título, invicta, ela também tem o artilheiro da competição, João Paulo, com 10 gols. Já o time de São Gonçalo participa da copa mais como um incentivo aos garotos, como argumenta o treinador João Francisco, o PC. Ele é professor de Educação Física da Escola Maria de Lourdes em Bela Vista e viu na copa uma forma de movimentar os meninos da comunidade da Grande Natal.
Na primeira partida desta rodada, o Sarney venceu fácil o Santarém por 3 a 1, com gols marcados por Emerson (2) e Felipe (1). Gabriel descontou para o Santarém. Esta foi a segunda vitória do time treinado por Jair.
No campo de Nova Natal, o Tahiti venceu o Cidade do Sol por 3 a 2. Os gols da vitória do Tahiti foram marcados por Roberto Júnior (2) e Leanderson (1). Na outra partida, jogaram IDH do Niterói e Alecrim.

NOTA- Ainda esta tarde trarei os outros resultados desta copa, assim como serão postadas mais fotos na página do facebook.

Acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau prestam serviços aos atletas de futebol sub-15

Acadêmicas Williane Tavares e Sedra Serafim em Nova Natal
Uma parceria entre a Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Natal e a Faculdade Maurício de Natal está possibilitando um melhor atendimento aos atletas que participam do Copa Nossa Cidade Natal de futebol su-15. Na parceria, alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia prestam serviços aos atletas que participam da competição de futebol.
Os alunos que prestam serviços são futuros profissionais de Educação Física e Fisioterapia que está em fase de conclusão de curso. Na foto ao lado, a acadêmica de fisioterapia Williane Tavares faz atendimento ao atleta. Ela é acompanhada, de pé, pela outra colega de faculdade, Sedra Serafim, de Educação Física. "Nós não somos remunerados, a prestação de serviço serve como estágio obrigatório para a conclusão de curso, por outro lado, a população também vai tomando conhecimento da importância de um fisioterapeuta e de um professsor de Educação Física na prática das atividades esportivas", explicou Williane. Alunos de Enfermagem também participam da parceria entre a Maurício de Nassau e Prefeitura de Natal.
Mais fotos e informações em:https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal

João Paulo, do Sport de Igapó, com 10 gols é o artilheiro da Copa Nossa Cidade Natal de Futebol Sub-16

João Paulo e o cuidado com seu visual
João Paulo, com 10 gols, é o artilheiro da Copa Nossa Cidade Natal de Futebol  Sub 15. Atleta do Sport Clube Igapó, ele tem 15 anos, 1,68, joga como armador, mas na maioria das vezes assume a posição de um atacante, ou seja, bem mais no ataque do que no meio de campo. Aluno do  7º Anos da Escola Terezinha Paulinho, ele é forma o grupo dos atletas contemporâneo que tem um cuidado especial pela beleza. Mensalmente corta e faz luzes no cabelo com Paulu´s Cabelos no bairro do Paraíso.
"É tio, tenho de andar pois as garotas gostam de homens assim", argumenta. O atleta explica que seu visual tem chamado a atenção de  muita gente e sempre perguntam onde ele faz o serviço. "Vou pedir ao Paulo para me dá cortesias, pois estou me transformando em garoto propaganda de seu salão", brinca.
Como a maioria dos garotos, João Paulo sonha com o estrelato, e não esconde a esperança de algum dia ser descoberto por uma equipe profissional. "Meu sonho é ser mesmo jogador de futebol. Vou a escola, mas não consigo me interessar pelo estudo, mesmo sabendo de sua necessidade". Matriulado à noite no Terezinha Paulinho, na Educação de Jovens e Adultos, IV Nível, na verdade ele já está reprovado por falta. "Mas,  vou me matricular no próximo ano e me esforçar para ver se aprendo alguma coisa, pois sei que a carreira no futebol é muito difícil e estou ficando adulto e preciso escolher uma outra profissão mesmo não gostando", explica.
Paulo está com 10 e sua equipe é a primeira de uma das chaves da Zona Norte. Líder, com três vitórias, o Sport Igapó treina na Área de Lazer do Panatis. As três vitórias do Sport foram 4 x 0 sobre o Didi Gol de Bela Vista (São Gonçalo do Amarante), 4 x 2 no Sarney e 10 a 0 no Santarém.
Mais fotos e informações em:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal  

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cai o último invicto no Nova Natal. Cruzeiro tropeça para o Unidos II quando tentava sua 12ª vitória na temporada

Xuxa vence o duelo com atacante Laércio
O Cruzeiro última equipe invicta no campeonato de futebol master de Nova Natal perdeu a invencibilidade na manhã de hoje (03/10). Coube ao União II, equipe que estava na 12ª posição na tabela, venceu o poderoso clube azulino por 2 a 1, que estava invicto a 11 partidas, tinha o melhor ataque e um saldo invejável de 29 gols. Cléber e o zagueiro Josá marcaram os gols do Boa Sorte, enquanto o atacante e artilheiro Laércio descontou para o Cruzeiro.
O Cruzeiro entrou em campo como franco favorito e sua torcida jamais esperava uma derrota, mas as atenções estavam voltadas para a artilharia. O atacante Laércio (14 gols) disputa a artilharia com Iranilson (22) do Corinthians. Porém, o que o atacante não esperava é que a equipe do união II guardava um trunfo na manga. E esta carta se chamava o goleiro Xuxa, que praticamente fechou o gol e bem posicionado no gol abortava qualquer tentativa de ataque do Cruzeiro.
Sem conseguir êxito no ataque, o fato é que o Cruzeiro foi surpreendido num conta ataque e Cléber abria o marcador ainda no primeiro tempo. Em desvantagem no placar, o time azulino vai ao ataque e sofre uma penalidade. Laércio cobra e empata. Mas, em seguida, novo contra-ataque e o União II volta a ficar a frente do marcador, com gol do zagueiro Josa. O primeiro tempo termina com a vitória de 2 a 1 do União II.
No segundo tempo, o Unidos passa a administrar o placar e os fatos do primeiro tempo praticamente se repetem: O Cruzeiro no ataque, o Unidos na defesa, mas vez por outra os contra-ataques do União ameaçam o gol do time azulino. Além do mais, o goleiro Xuxa fecha o gol, com  excelentes defesas e se antecipando o ataque do Cruzeiro, como mostra na foto acima, onde ele se joga nos pés do atacante Laércio impedindo o empate do Cruzeiro.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro ainda continua na liderança com 28 pontos, 1 a mais do vice-lider o CBA com 27. Como o CBA pega o União no próximo domingo, o Cruzeiro pode perder a liderança em caso de vitória do vice-líder. Já o União II, tinha 10 pontos e com esta vitória chegou a 13, e dispuntando a 9ª vaga com o Boa Sorte. Ou seja, a vitória deixou a equipe do treinador Antônio Marcos em condições de brigar por uma vaga para a segunda fase da competição, que se classificam 8 equipes.
Quanto a derrota, o presidente do Cruzeiro disse encarar o tropeço com normalidade. "Futebol só é ganho dentro de campo, e numa partida, vence quem jogar melhor e não desperdiçar as oportunidades". O treinador lembra que mesmo com a derrota continua na liderança e que sua equipe continua numa situação cômoda, praticamente com classificação garantida para a segunda fase.

domingo, 29 de setembro de 2013

Redinha goleia Amigos Para Sempre e fica com a 5ª vaga para a segunda fase do campeonato do Soledade II

Mais preparado fisicamente, Redinha mandou no jogo
O Redinha goleou o Amigos para Sempre por 5 a 0 no Formigão e carimbou a passagem para a segunda fase do campeonato de futebol categoria master do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II. A partida fechou a primeira fase, e definiu as equipes que vão para as Oitavas de Final que já acontecem a partir do próximo domingo (06010).
Na realidade, quem foi na manhã deste domingo ao Formigão viu a superioridade do time da Redinha, que dominou a partida do começo até o final do jogo. O sol forte denunciou o despreparo físico da equipe dos Amigos, que praticamente caminhava em campo, e não conseguia barrar as jogadas do time da Redinha.
Ao apito final da partida, o Redinha somou três pontos e ficou com a 5ª vaga com 16 pontos. Apesar de goleado, mesmo assim o Amigos ainda garantiu uma vaga, pois os 14 pontos garantidos até o momento lhes deu a 6ª posição. As outras duas vagas ficaram com AATP (7ª) e Vasco de Massaranduba (8ª).
As quatro primeiras posições ficaram assim: 1ª) Dunas, com 25 pontos; 2ª Grêmio (21); 3º) União(21) e 4º Castelo Branco (18). Avai e Cantareira foram as duas equipes que ficaram de fora da segunda fase.
Pelo regulamento, a segunda fase acontece no sistema de mata-mata, com o primeiro colocado enfrentando o último. Assim, o Dunas pega o Vasco de Massaranduba. Já o segundo jogo acontece entre o Grêmio e AATP, ou seja, segundo colocado e o sétimo.