Vida natural

sábado, 11 de maio de 2013

Castelo Branco domina partida, mas perde de 2 a 0 para o Eldorado

Na partida principal da rodada de ontem no Formigão, valeu a máxima de que, quem não faz leva. O Castelo Branco dominou toda a partida desde o primeiro tempo, findou perdendo por 2 a 0 para o Eldorado.
O Castelo Branco começou a partida com maior volume de jogo que o Eldorado. Ganhava facilmente as bolas no meio de campo e chegava com muita facilidade a trave do adversário. Porém, as finalizações não obtinham êxito.
No intervalo, o treinador do Castelo Branco reuniu a equipe e pediu que seus jogadores arriscassem mais chutes a gol, e que buscassem a vitória que estava  amadurecendo.
A equipe voltou a campo com o mesmo volume de jogo que o primeiro. As investidas obrigavam a defesa do Eldorado a um esforço tremendo.
Aos 22 minutos, o treinador do Castelo Branco diz que vai arriscar tudo e ordena que os dois laterais avancem, deixando apenas os dois zagueiros plantados na sua área (defesa). A investida não foi muito feliz, e assim ficou uma espécie de corredor entre o meio campo e a zaga, o que favoreceu as investidas do Eldorado. Aos 25 minutos Cris abre o placar e, dois minutos depois Léo amplia para 2 x 0, para desespero do Castelo Branco.

Suspenso, atacante Pimba assiste a partida com a família

A família - Pimba, Sayonara e Stephany
Fora da partida e da temporada de 2013, o atacante Pimba sofreu muito ao ver o tempo passar e o seu time, o Castelo Branco não marcar o gol. Pelo contrário, ele teve de amargar os dois gols surpresas marcados pelo o Eldorado no finalzinho da partida.
Pimba está suspendo da temporada por uma entrada violenta contra um jogador adversário no jogo contra o Boca Júnior.
Acompanhado de sua esposa Sayonara e de sua filhinha Stephany, Pimba assistiu a partida numa cadeira de fora do alambrado.
No final confessou: " a gente sofre mais como torcedor do que jogador, num jogo como este.

Boca Júnior vence por 2 a 0 Grêmio Aliança e assume a liderança nos novos

 Com dois gols de Iago, no início do jogo, o Boca Júnior venceu o Grêmio Aliança por 2 a 0 e assumiou a liderança do campeonato de futebol (novos) do conjunto Soledade II. A partida aconteceu no Formigão e abriu a rodada que teve a vitória do Eldorado sobre o Castelo Branco também por 2 a 0.
O Boca Júnior, como era esperado começou o jogo sufocando o Grêmio. E, ainda aos três minutos, Iago cobra uma falta e abre o marcador. Quator minutos depois ele amplia. Daí em diante o Boca Junior domina a partida e tudo levaria a crer que aconteceria uma goleada. Porém, o primeiro tempo termina sem que isto aconteça.
No intervalo, o treinador Índio elogia a equipe, mas Damião alerta de que precisaria de mais gols, para sair com um bom saldo. O que Damião alertava era do risco no confronto direto com o Barcelo. A equipe disputa a liderança e uma vitória folgada levaria o Boca a primeira colocação no saldo.
Já no Aliança, o treinador tenta amenizar a fragilidade de sua equipe, reclamando apenas de que alguns jogadores estão prendendo muito a bola, e que deveria tocar rápido e sair para o contra ataque.
No segundo tempo, o Boca Júnior continua dominando a partida e chega a trave adversária por 10 vezes seguidas. Uma delas o chute bate na trave, outro obriga o goleiro do Aliança fazer uma grande defesa e tem até um gol anulado. Nele, acontece um desencontro de interpretação entre juiz e o auxiliar. O bandeirinha legitima, mas o juiz marca impedimento de Iago.
Com a vitória o Boca Júnior assumiu a liderança com 9pontos ganhos. Ele tem o mesmo número de pontos e gol que o Barcelona, porém tem o maior número de gols marcados, 6 contra 4 do Barcelona. O curioso, é que, mesmo assim, o Barcelona tem 100% aproveitamento, e não sofreu um único gol na temporada.


Grêmio Aliança entra em campo com apenas um jogador no banco de reservas

DESMOTIVAÇÃO- Equipe apresenta baixa estima pela má fase
Desmotivado pela má campanha, o treinador Edmilson do Aliança sofreu para botar sua equipe em campo no jogo contra o Boca Júnior, hoje (11/05).
Ao entrar em campo, o treinador disponha apenas de um jogador no banco, e mesmo assim, fora de forma (o atleta apresentava um quilinhos a mais).
Para desespero do treinador, ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo, Rafael sente a perna esquerda e é obrigado a ser substituído. Ainda bem que neste momento o zagueiro Ney havia acabado de chegar ao Formigão. Minutos depois, outro jogador é machucado e, sem alternativa, Ney volta a campo. Sem saída, o treinador consulta pacientemente uma cadernetinha, em busca de que aconteça uma mágica e dali saia algum coelho. Porém, em seguida, Rafael volta a sentir e o treinador é obrigado a botar em campo o jogador fora de forma. Na arquibancada, uma torcedora  do Grêmio Aliança lamentava. "Nem com macumba este time ganha".

quinta-feira, 9 de maio de 2013

De olho na liderança, Boca Júnior promete entrar no Formigão sábado, sufocando o Grêmio Aliança

Damião, seus troféus e sua inseparável prancheta misteriosa
Com um esquema tático guardado a sete chaves, o Boca Júnior entra em campo com um único objetivo, golear  o Grêmio Aliança e assumir a liderança da competição.  A partida, é a primeira da rodada dos novos, que acontece a partir das 18h. No jogo de principal  (20h), o Castelo Branco (7º colocado) enfrenta o lanterninha  Eldorado, que ainda não somou pontos no campeonato do conjunto Soledade II 2013.
Damião, uma espécie de presidente e assistente do técnico Índio Luxemburgo assiste a todas as partidas das equipes adversárias e não deixa passar um só lance dos jogos que não seja anotado minuciosamente. 
No caso do Grêmio Alicança, Damião sabe dos pontos fracos do seu adversário e já passou para Índios como se organiza seu adversário. "Todo jogo é uma novidade, respeito meu adversários, mas vamos jogar para ganhar com um bom saldo de gols”, adverte.Outro recado de Damião é que em campo não se pode brincar, "Se a gente não sufocar o adversário, ele cresce na partida e quem passa sufoco somos nós adverte.
Mesmo se negando a adiantar o que tem em suas anotações, o certo é que Damião espera contar com um novo reforço. Se trata do goleiro Lío, cria de Sílvio Madona, das Rocas.
Passados alguns minutos da conversa, Damião abriu o jogo deixou passar algumas informações escondidas na prancheta. Para sufocar o Grêmio, o Boca deve contar com dois atacantes; Leo Papel e Jussier. Já. para se prevenir das surpresas do adversário, Damião vai contar com Gustavo e Luan. Fazendo uma ponte entre a defesa e o ataque, irão jogar os volantes Hamilton e Aritan. Também imagino, que outra alternativa de Damião seja as inversões de jogadas e assim ele deve apostar com os dos meias, Franklin e Pau D'arco.
Uma coisa Damião não escondeu. Este ano o Boca Júnior vai jogar alto na tentativa do hexacampeonato, uma conquista inédita para o clube que está no 22º ano de existência.

Rocas tem rodada de muita emoção no próximo sábado à tarde no João Câmara

A cada gol marcado sábado, pode alterar a tábua de classificação
AASS entra em campo amanhã (11/04) com único  objetivo,  vencer o Esperança assumir a liderança e na liderança na temproada. A partida é a principal da rodada , onde o ADP enfrenta o Brasília, que ainda não somou pontos no campeonato das Rocas em 2013.
Com três pontos ganhos, obtidos na vitória contra o ABC (2x1) se  vencer a partida contra o Esperança, o AASS chega a seis pontos, um a mais do líder  Jordanês que tem 5 pontos ganhos.
Já o Esperança, em caso de vitória, pode chegar a vice-liderança, dependo do saldo de gols. O verdão vem de um empate com  o Aston Villa (1 a 1) e pode chegar aos 4 pontos, igual ao atual vice-lider que é o Jordanês.Acontece que o Jordanês tem apenas 1 gol de saldo,
Na partida inicial, o Brasília vem de uma derrota e precisa vencer para se manter vivo na competição. Quanto ao ADP, se vencer por dois gols de diferença, dependo do resultado do segundo jogo, pode até assumir a liderança com 5 pontos. Por isto, a rodada de sábado promete muitas emoções e vai ser aqujela em que o torcedor deve ficar com um olho no campo e outro na calculado, pois a cada gol marcado, poderá acontecer uma mudança na tábua de classificação.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

"Sem teto" ocupam área do Centro Desportivo do Niterói

ABUSO - Posseiros obstruíram o acesso ao campinho
Um grupo de pessoas começou a ocupar uma área que pertence ao Centro Desportivo do Conjunto Niteró, na Zona Norte de Natal. As casas que começaram a ser construídas, nos finais de semana,  para não chamar a atenção das altoridades já estão com a parte da alvenaria prontas e cobertas.
O mais curioso é que uma das casas fica em frente ao portão de entrada e, ainda por cima, o ocupante demarcou a "sua" posse com uma cerca de arame farpado, onde para se chegar ao portão de entrada do campo se tem de passar por baixo desta cerca.
O presidente do Centro Desportivo, Seu Mathias disse ter enviado um comunicado a prefeitura, mas as medidas não foram  tomadas no sentido de barrar as construções.
O campinho do Niterói, na realidade, foi construído no Pajuçara, em vista da não existência de área púlbica no bairro. Ele é o único espaço esportivo público que atende desportistas do Niterói, Salinas, Alto da Torrre, Ki-Panorama, Jardim das Flores e V.illarges


domingo, 5 de maio de 2013

Jogos nas Rocas terminam empatados: Gols somente entre ABC e América: 1 a 1

CLÁSSICO- Casa cheia, guerra das torcidas e muita catimba
Os jogos do campeonato das Rocas continuam mantendo a tradição de jogos disputadissimos e com poucos gols. Assim se repetiu neste final de semana, quando Internacional e Jordanês ficaram no 0 a 0. Já na segunda partida, reuniu o clássico do bairro, entre ABC e América, confronto de grande repercussão entre os torcedores. O resultado final foi o empate de 1 a 1.
Mesmo o tempo prometendo chuva, os torcedores não arredaram o pé do senador João Câmara. Ainda faltando duas horas para o início da partida, um bom número de torcedores já se faziam presentes. Quando as duas partidas entraram em campo, as torcidas organizadas já ensaiavam os seus gritos de guerra. Em campo, prevaleceu um jogo bem disputado, com entradas duras e lances de catimba. Algumas vezes sendo necessário a presença da arbitragem para conferir se realmente aconteceu contusão, ou não passava de encenação. 

União goleia o Grêmio por 4 a 1 e se isola na liderança com12 pontos ganhos

PRELIMINAR - Redinha 2 x 0 Avai
O União goleou o Grêmio por 4 a 1 neste final de semana, no campo do Formigão, e se isolou na liderança do campeonato de futebol. máster do conjunto Soledade II. A partida foi a principal da rodada que teve na preliminar a vitória do Redinha por 2 a 0 sobre o Avai.
Na primeira partida aconteceu um fato interessante. O Avai começou a partida com apenas oito jogadores, o que obrigou o goleiro Sidney fazer defesas milagrosas. A defesa recuava para tentar evitar o pior, e, na saída de bolas encontrava muita dificuldades em face da superioridade de atletas do adversário. Ainda bem que os jogadores fautosos chegaram durante a partida para amenizar o desespero da defesa de sua equipe.
Na segunda partida, o União deu um verdadeiro passeio sobre o Grêmio. No segundo tempo, já perdendo por 3 a 1, os jogadores do Grêmio pareciam não ter mais pernas. A menos de quatro minutos do término da partida, uma bola sobrou para o atacante Sérgio. Desmarcado
, ele invadiu a área, driblou o goleiro Anderson e da pequena área  mandou a bola para o fundo da rede, fechando o placar.

Cinco jogos e muitos gols movimentam o final de semana em Nova Natal

MASTER - Esperança 2 x 1 União de Jardim Progresso
O campeonato de futebol de Nova Natal deu prosseguimento neste final de semana com mais cinco jogos. Foram três no máster e dois na categoria novos. No sábado aconteceram três partidas, uma no máster, ondeo o São Caetano goleou o Sarney por 4 x 1. Em seguida, às 18h,  aconteceram masi seis gols. O Juventus atropeu o Boa Sorte fazendo 4 a 0, enquanto o Natal passou fácil pelo Criciuma, vencendo por 2 a 0.
No domingo pela manhã foi a vez dos máster movimentar o esporte. O Cruzeiro aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Boa Sorte, enquanto o Esperança bateu o União de Jardim Progresso por 2 a 1. Esta partida, a mais equilibrada, foi marcada por toques de bola no meio campo, entradas duras e algumas cenas de catimba na tentativa de enrolar o trio de árbitro.