Vida natural

sábado, 4 de maio de 2013

Torcedores do América realizam ato pacificista nas Rocas

Com o objetivo de quebrar o estigma de que os  bairros da zona oeste respiram violência, um grupo de torcedores do América entraram no campo senador João Câmara portando cartaz com frases de amor e esperança.
O evento pacifista antecedeu ao jogo entre o América e ABC, clube amadores que disputam o campeonato de futebol do Centro Desportivo das Rocas.
As torcidas organizadas das equipes que disputam o campeonato das Rocas vem abrilhantando as competições no senador João Câmara. Na última rodada, coube ao Esperança, com a entrada das crianças portando as bandeiras verdes. Ontem mesmo, as duas torcidas deram um grande show nas arquibancadas, América e ABC levaram charangas e vibraram, pacificamente pelas suas equipes.

Chute malicioso com bola escorregadia garante vitória do Barcelona sobre o Auri Verde

Barcelona vencdeu por 1 a 0 e lidera temporada
Um chute malicioso de Vadson do meio campo que contou com a ajuda de uma bola escorregadia foi o suficiente para o Barcelona sair da partida de ontem (04/05), sair do Formigão com líder absoluto do campeonato de futebo do Centro Desportivo do Soledade II.
O fato é que Barcelona e Auri Verde fizeram um jogo parelho, com volume praticamente iguais. Porém, o Barcelona levou a melhor graças a um chute de Vadson do meio de campo. A bola chegou até a trave adversária sem muita força, mas o goleiro ao tentar encaixá-la ela escorregou e foi para em suas redes, no segundo tempo da partida.
Depois do gol, o Barcelona administrou a partida, e até construiu jogadas de reais condições para ampliar o marcador. Jogadores como Alan e Neir mereceram destaques pela garra em campo, e fora, a equipe treinada por Jair, contou com a ajuda de uma pequena, mas barulhenta torcida, liderada por três jovens que se esgoleavam toda a cada ataque do Barcelona. Com a vitória, o Barcelona se isolou na ldierança com 9 pontos ganhos e três vitórias. Ele só perderá a liderança, caso o Boca Júnior, que joga no próxima sábado, vença o jogo com mais de um gol de diferença.
Ao final da rodada, o Barcelona se manteve com 100% do aproveitamento. Venceu as três partidas, somou 9 pontose, invicto e sem tomar gols na temporada.

O Galo da Pompéia bica o Periquito de Nova República

PLACAR - Atlético 1 x 0 Palmeiras de Nova República
O Atlético Pompéia levou a melhor no confronto dos clubes do Nova República e venceu por 1 a 0 o Palmeiras. Breno no segundo tempo, marcou o gol da partida, que aconteceu hoje (04/05) no Formigão e foi válida pelo campeonato de futebol do Centro Desportivo do Soledade II.
Neste jogo valeu a máxima de que quem não faz, leva. Assim, o Palmeiras teve maior domínio de bola no primeiro tempo, mas não as converteu em gol. No segundo tempo, o time verde continuou dominando, mas quem findou marcando foi o Atlético. Dai em diante, o time de Omar administrou a partida, catimbou e ainda contou com duas boas defesas de seu goleiro.
Fora de campo, valia a força da jovem torcida do Atlético, a qual a cada minuto gritava "Bica eles galinho", uma referência ao mascote adotada pelo clube da Pompéia que é um galo. O Clube Atlético Pompéia é uma equipe jovem, que promete crescer muito no campeonato. Além da equipe dos que estão em campo, conta com uma garotada que acompanha a equipe e alimentam a esperança de estarem em campo nos próximos anos,

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Guarani e AANN empatam em 2 a 2. Atacantes Ripinha e Wanderley marcaram os gols do jogo

Lances do jogo de ontem no campo de Nova Natal
Na partida principal da rodada do Dia do Trabalhador em Nova Natal, Guarani e AANN empataram por 2 a 2. O jogo, válido pelo campeonato de futebol master de Nova Natal, foi marcado pelo o oportunismo dos atacantes.
No primeiro tempo quem fez a festa foi Ripinha. Mesmo marcado sob pressão pelo zagueiro Josailton do AANN, Ripinha soube fugir da marcação e nelas mandou a bola para o fundo do goleiro adversário,
 por duas vezes.
Mas, do lado do AANN, o atacante Wanderley não dormiu em ponto e, antes do juiz apitar o final do primeiro tempo, ele deixava a sua marca.
No intervalo, o treinador Geraldo reuniu a equipe debaixo de um coqueiro e mandou  seu recado. Na oportunidade, Geraldo usou o elogio como arma. Disse que não podia comentar que seu time jogou mal, apenas, o Guarani teve a sorte de ter marcado dois gols. Tinha confiança no seu grupo e que a reabilitação seria uma questão de tempo. E não deu outra. No retorno, a equipe foi ao ataque e o oportunismo de Wanderley fez valer as palavras do treinador, marcando o segundo gol, empatando e fechando o placar da partida em 2 a 2.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Guarani x AANN: Josailton é escalado para parar Ripinha

A SOMBRA- O 4 parece ser uma sombra do 9 em campo
Quem não está familiarizado com os esquemas táticos que regem o futebol, ao assistir uma partida só consegue enxergar as duas equipes tentando chegar a trave adversária. Porém, por trás desta intenção do gol, existem esquemas táticos e recomendações de posicionamento de jogador em campo.
Na partida entre Guarani e AANN, master, em Nova Natal, aconteceu uma verdadeira briga de rato e gato, entre o zagueiro Josailton (4, do AANN) e o centroavante Ripinha( Guarani). Observe que os números o número 4 parece ser uma sombra do 9. Na briga, Ripinha estava levando a melhor, tanto assim que marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Marcado em cima por Josailton, na foto acima ele é mandado literalmente para fora de campo, Ripinha usou como arma fugir da marcação na antecipação das jogadas, ou. as vezes sair do canto direito do campo para o esquerdo. Assim, Ripinha conseguiu se livrar a cola de Josailton.

A importância de se investir nos Centros Desportivos dos bairro de Natal

Diferente do final de semana, onde a chuva não deu regua, o sol brilho com força neste Dia do Trabalhador até o meio dia. No intervalo da partida entre Guarani e AANN, os jogdores descansaram debaixo das árvores que circundam o campinho do Centro Desportivo de Nova Natal.
Apoiados em pneus e tijolos, eles ouviam atentamente as orientações dos torcedores.
Porém uma coisa deve chamar a atenção, que é a falta de compromisso com o futebol de bairro. Conversava com Tita, um micro empresário e amante do futebol de bairro, falou da necessidade de um maior investimento neste setor. Ele disse lamentar que um estádio e um ginásio de esporte tenha sido derrubado para construção de um elefante branco. Um outro torcedor acrescentou que o Arena das Dunas não terá função, em vista de que será um estádio caro, muito além da realidade do futebol potiguar.
Na realidade, se deveria ter um bom investimento no futebol de bairro, por vários motivos. O primeiro dele é a função social que esta modadalidade esportiva representa para o bairro. Melhora  a saúde pública, pois a prática de exercícios físico contruibui para a saúde física e mental; diminui a violência e a criminalidade, a medida que ocupa as pessoas com o esporte. E, por último, qualquer investimento feito numa área destinada ao futebol é muito bem zelada pelos atletas. Eles tem uma direção organizada, com reuniões sistemática. Assim, por exemplo, todo dinheiro aplicado nestes espaços será cuidado, evitando a depredação do patrimônio público, como acontece nas praças construídas nos bairros.
Inclusive, quando a frente de cada Centro Desportivo deste tem uma pessoa realmente comprometida com o futebol, ele funciona muito bem, com reformas e reparos feitos pela própria comunidade de desportistas.

CBA e Sogima fazem partida empolgante em Nova Natal

DESEMPATE _ Cleiber marca o 3º gol da vitória do CBA
Nova Natal e Sogima fizeram hoje (01/05) uma partida de muita emoção, com lances que levantaram os torcedores a cada minuto do jogo, que valia pelo campeonato de futebol master do Nova Natal. No final, o CBA levou e venceu o jogo por 3 a 2.
Com o primeiro tempo terminado empato em 2 a 2, depois de Paulo ter empato numa cobrança de penalti,  CBA e Sogima voltaram a campo bringando pelo gol que os colacasse a frente do marcador. Depois de uma sucessão de ataques, o atacante Celiber,  do CBA, fura a zaga do Sogima e, na entrada da pequena área manda para o fundo das redes do goleiro Marquinhos.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Centros Desportivos festejam Dia do Trabalhador com muito futebol a partir das 8h da manhã

SOLEDADE - Máster vai ser mesmo domingo

Para marcar os festejos dos Dia do Trabalhador, os centros desportivos realizam partidas amanhã(01/05) em toda Grande Natal.
Em Nova Natal vão acontecer também mais dois jogos. CBA x Sogima e Guarani x AANN> Os dois jogos são válidos pelo campeoanto de master;   e um peladão  no parque dos Coqueiros. Os jogos vão começar às 8h e, caso São Pedro feche as portas, certamente será um dia de muita movimentação nos campinhos de Natal e da Grande Natal.

domingo, 28 de abril de 2013

Rocas tem rodada com jogos muito equilibrados

Jordanês e ADP empatam em 1 a 1
Partidas equibilidras com vitórias apertadas tem marcado a temporada de futebol do Campeonato do Centro Desportivo das Rocas. Na rodada do último sábado, foram apenas cinco gols nas duas partidas. No primeiro jogo Jordanês e ADP ficaramm no empate de 1 a 1. Já na partida de fundo o AASS venceu o ABC pelo placar de 2 a 1.
As duas partidas se manteve a mesma característica. Partida disputa, marcação cerrada e os somente sairam em lances de pequenas falhas de jagadas, ou mesmo com uma ajuda de sorte.
Entre os lances de sorte está o primeiro gol do Jordanês, na primeira partida da rodada. Numa bola de rebate na pequena área, a bola cai nos pésde Reiner. Ele manda a gol, e a bola parece (como pode ser visto na foto) que vai para fora. Subitamente, ela desce um pouco e toca no travessão. A bola entra milimetricamente no gol, cobrando o juiz consultar o auxiliar.
Atacante, jogadores e banco e a própira torcida levarm alguns segundos para acreditar no que estava acontecedo. Os demais gols foram todos bastante trabalhados e aconteceram em lances de muita oportunidade do atacante, ou pequenos deslizes da defensiva.

De virada, Corithians goleia o Boca Júnior por 6 a 1.

VIRADA- Boca Júnior começa atacando, mas é surpreendido
Quem enfrentou as fortes chuvas e foi até o campo do Centro Desportivo de Nova Natal não se arrependeu. Nas duas partidas, a bola balançou a rede por 11 vezes. Depois da goleada do Juventus por 4 a 0 sobre o Unidos, desta vez coube ao Cotinthians fazer 6 a 1 sobre oBoca Júnior. O mais surpreendente foi que o Boca Júnior começou ganhando, como mostra a foto ao lado.
Neste gol do Boca Júnior, o goleiro Clayton reclamou de que a bola estava muito pesada. Na verdade, a reclamação do goleiro tinha razão, pois neste momento a chovia muito, o campo estava enxarcado e a bola ganhava uma velocidade muito grande. Minutos depois do gol, o Corinthians, num contra ataque surpreendente empata a partida. Neste momento, enquanto a tempura baixa devido a chuva, em campo ela esquenta. Entradas fortes e alguns jogadores parecem querer ganhar no grito, com sucessivas reclamações da arbitragem, tanto de um lado, como de outro. Neste momento, a auxiliar Edilene chama a atenção de um jogador e dá uma tremenda bronca. Os torcedores que estão perto do lance aproveitam para dá uma saudosa vaia no jogador reclamão. Minutos depois, o Corinthias volta a marcar e dai começa a sucessão de gols que culminam na goleada de 6 a 1.

Juventus goleia o Unidos e abre a chuva de gols da de Nova Natal

TEMPO FECHADO- Bola pesada e escorregadia em Nova Natal
Mostrando um futebol agressivo, o Juventus goleou por o Unidos por 4 a 0. A partida abriu a rodada na categoria master da manhã de domingo (28/04), e era válida pelo campeonato de futebol do Centro Desportivo de Nova Natal.
O Juventus iniciou o jogo demonstrando muita disposição em campo, brigou muito pela posse de bola. Com o campo molhado pela chuva que caiu toda manhã em Natal, a bola pesada e escorregadia, apresentou dois pontos distintos: alegria dos goleadores e tristezas para os goleiros.
Como o Juventus sufocava a zaga do Unidos, obrigou o goleiro fazer diversas defesas, mas não deixou de sofrer algumas surpresas, como terceiro gol. A bola caiu na grande área e o zagueiro arriscou, ela pegou uma velocidade tremenda e foi morrer no fundo do seu gol, como mostra na foto acima. O meio campista Batista marcou três gols e Emerson fechou a goleada. No vestuário, Batista brincou com a reportagem do blog zonanorteemfoco. "Como marquei três tenho de direito de pedir a música". Então Batista, entre no yotube e ouça "leque-leque".

Tempo fechado na capital não afasta torcedores do campo em Nova Natal

Mesmo o tempo fechando no litoral potiguar, os torcedores não arrredaram o pé e compareceram em bom número ao campo do Centro Desportivo de Nova Natal na manhã de hoje (28/04). Alguns proucuravam abrigo debaixo das árvores e outros, mais previnidos foram ao campo de guarda chuvas. Em campo, os jogadores alheios ao tempo brigavam pela vitória. Compondo o  trio de árbitro, a bela bandeirinha Edilene, tentava manter seu uniforme impecável (uma das característica feminina). Na foto acima, a bandeirinha dá  um toque nos meiões baixados pela chuva.