Vida natural

terça-feira, 14 de maio de 2013

AASS vira jogo e vence Esperança por 2 a 1. Vitória deixa equipe na liderança do campeonato das Rocas 2013

EXPERIÊNCIA - A jovem equipe do Esperança lutou muito

De virada, o AASS venceu o Esperança por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato de futebol do Centro Desportivo das Rocas. A partida foi a principal da terceira rodada, que aconteceu sábado no estádio senador João Câmara. Na preliminar, o ADP venceu o Brasília por 3 a 1.
Numa partida bastante disputada, onde as duas equipes entraram em campo buscando a vitória a qualquer preço. Porém, coube ao Esperança abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Num golpe de oportunismo, Júlio César abriu o marcador, para a alegria da fiel torcida do time de Brasília Teimosa que portava imensas bandeiras e fazia muito barulho nas arquibancadas.
No segundo tempo, o AASS veio todo ao ataque, criando jogadas de perigo a todo instante. Logo no início da fase, Marley Salomão aproveita uma falha do goleiro e manda a bola para o fundo das redes empatando a partida no João Câmara. A partir deste momento, o Esperança aumenta o volume de jogo e empurrado pela torcida tenta fazer o gol da vitória, mas, o AASS continua acordado em campo e aposta nos contra-ataques rápido.A tática da certo e numa destas investidas a bola cai nos pés de Marcos Otaviano, ele não perdoa e manda a bola para o fundo das redes, virando a partida e definindo o placar em 2 a 1 e deixando seu time na ponta da tabela com seis pontos ganhos.
ADP x BRASÍLIA - Na segunda partida o ADP mostrou sua superioridade a frente do Brasília e logo no primeiro tempo abre o placar com o gol de Lucas Barbosa, assinalando mais duas vezes com Atos Carlos e Erick, tendo o Brasília diminuído com o gol de Bruno, definindo assim o placar final ADP 3 X 1 Brasília.
A vitória deixou o ADP na terceira posição na tabela, atrás do Jordanês que estava na liderança, mas perdeu com a vitória do AASS no primeiro jogo da rodada.  Já o Brasília continua na lanterna, com 0 pontos ganhos. Os próximos jogos acontecem sábado, com Jordanês X Brasília, ABC x Esperança

Torcida do Esperança faz a festa nas arquibancandas do João Câmara nas Rocas

Mesmo não saíndo vencedor em campo, o Esperança, certamente vem contribuindo de forma brilhante no campeonato das Rocas através de sua empolgada torcida. Munidos de bandeiras, charangas, e em bom número, a torcida do gavião faz uma festa muito grande nas arquibancadas do senador João Cãmara.
Com apenas um ano de existência, o clube se conceitua como o mais organizado do futebol amador de Natal.
O Esperança, que tem como mascote um Gavião, tem torcida organizada, site na internet, charangas e até hino, de autoria de Darkivan e cantado por Francinaldo, um artista do bairro. Praticamente mantido pela banda Grafith, inclusive Júnior está inscrito como volante, o clube também tem uma ligação muito forte com a Igreja Presbiteriana. Darkivan que faz parte da direção do clube, informou que são distribuídos 400 panfletos de evangelismo por partida.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dunnas goleia o AATP por 5 a 1 e assume a liderança no máster no Soledade II

DESTAQUE - Redinha mostrou habilidade e muita saúde

O Dunas goleou o AATT por 5 a 1 , e assumiu a liderança do campeonato de futebol máster do conjunto Soledade II. A partida aconteceu na manhã deste domingo, que ainda teve o empate de 1 a 1 entre Cantareira e Castelo Branco.
Com a goleada de domingo, além de assumir a liderança, a equipe manteve a invencibilidade de quatro partidas seguidas na temporada. Em igual condições corre atrás do Dunas, o União que também está invicto com 12 pontos. A diferença está no saldo de gols. Dunas e União marcaram 12 gols, porém o União sofreu 4, enquanto o Dunas  somente 3. Assim tem um gol a mais do que o União.
No segundo jogo, o empate entre Cantareira e Castelo Branco, deixou o time do Nova República na quarta colocação com seis pontos ganhos. Já o Cantareira  está na oitava posição com apenas dois pontos. Nesta partida, o grande destaque ficou por conta de Redinha, ele marcou gol, chutou bola na trave, e ainda por cima ganhou várias jogadas em cima da defesa do Castelo Branco. Mesmo num sol de meio dia, e já faltando poucos minutos para terminar a partida, Redinha continuava ganhando as jogadas na velocidade.

domingo, 12 de maio de 2013

Juventus vira jogo, vence o Sogima e se isolada na liderança do máster no Nova Natal

De virada, depois de ter terminado o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Juventus venceu o Sogima por 3 a 2. A vitória manteve o time invicto e na liderança isolado do campeonato de master de Nova Natal. O jovo aconteceu no domingo (12/05) no campo do Centro Desportivo e contou  com um bom número de torcedores, em sua maioria do Sogima que esperava sair de campo com uma vitória e barrar a vitoriosa campanha do Juventus.
Em campo, os olhos estiveram voltados para os dois goleadores da competição. Batista do Juventus e Júnior do Sogima. O goleador do Juventus entrou em campo com uma bagagem de quem balançou as redes dos adversários por quatro vezes nesta temporada. Batista também exercia grande liderança em campo, orientando seus colegas e, por outro lado tentando fugir da marcação implacável. A marcação funcionou no primeiro tempo, e Batista não conseguiu ampliar seu saldo de gols.
Do lado do Sogima, a atração era o baixinho Júnior, de apenas 1,58 m. Júnior é o artilheiro da equipe com 5 gols, e o treinador do Juventus sabia do risco para o seu time, caso ele não fosse marcado de perto. Então, o treinador Nilo escalou o grandalhão Touro, 1,84m ; para colar em Júnior.
Para fugir da marcação, Júnior se movimentava muito e fazia uma espécie de cruzamento de posição com o meio campista Pé. E foi assim que nasceu o primeiro gol. Minutos depois, a bola é lançada para a esquerda, rebate na área e sobra nos pés de Júnior que faz 2 a 0.
Diferente do primeiro tempo, no segundo, o Juventus acorda, marca o primeiro gol, em seguida empata e vira a partida.
Com a vitória, o Juventus que já estava na liderança, confirmou-se na ponta da tabela, invicto e com apenas dois gols sofridos, exatamente o do jogo deste domingo. As vitórias do Juventos até agora foram: 1 x 0 no Corinthians; 3 a 0 no Boca Júnior, 4 a 0 no unidos.
Na primeira partida da rodada do domingo, o Corinthias goleou o Santos por 6 a 2.