Vida natural

sábado, 13 de abril de 2013

Atlético da Pompéia vence fácil o Grêmio de Aliança por 2 a 0, pelo Campeonato do Soledade II

PÉ DIREITO- Novo terno dá sorte ao Atlético
Numa partida em que o Atlético da Pompeia dominou e sufocou a maior parte do tempo, uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio do Aliança, não parece retratar a realidade dos fatos. O jogo foi o principal da 6ª rodada do campeonato de futebol (novos) do Centro Desportivo do Soledade II.
Com os dois times inaurando ternos e ambos com cores claras, a saída foi o Grêmio entrar em campo do Formigão com colete laranja.
O Atlético iniciou o jogo sufocando a equipe do Grêmio, com investidas que começou pela esquerda e depois se reversou para a direita. Enquanto isto, o Grêmio se defendia a todo custo, de um trio que na realidade fazia um inferno na área: Merina, Folhinha e Alexandre. Numa destas investidas, o trio entrou em bloco na área do Grêmio e Folhinha abriu o marcador ainda nos primeiros minutos do tempo inicial. No segundo tempo, o time da Pompéia continua no ataque, mas erra muito nas finalizações. Depois de mandar uma bola no travessão, quando faltavam menos de três minutos para o término da partida, o bloco de atacantes parte para invadir a área, quando a defesa, já abatida, pára o ataque com falta. Natan cobra e amplia o marcador, fechando o placar em 2 a 0.

Barcelona bate o Palmeiras de Nova República por 1 a 0 e assume a liderança isolado da competição

LIDERANÇA - Euforia tinha um  motivo: a ponta  da tabela
Com um gol ainda no primeiro tempo, o Barcelona venceu o Palmeiras de Nova República ontem à noite (13/04) no campo do Formigão. A partida era válida pelo campeonato do Centro Desportivo do Soledade II e abriu a rodada que ainda teve a vitória do Atlética da Pompeia por 2 a 0 sobre o Grêmio do Aliança.
Na verdade Barcelona e Palmeiras fizeram um jogo emocionante. O Barcelona abriu o marcador no início do jogo e, dai em diante, as duas equipes se reverzavam em ataques fulminantes. Enquanto o Barcelona buscava o segundo gol para ficar mais aliviado na partida, o Palmeiras corria atrás do empate. Ao perceber que o jogo chegava ao fim, um misto de apreensão e delírio tomava conta do banco do Barcelona. Agitado, o treinador Jair andava de um lado para outro, olhava para os lados, pegava gelo num isopor e pedia calma aos atletas. Ao som do apito final, a euforia tomou conta dos jogadores que se abraçavam em campo, enquanto, no banco, atletas e comissão técnica viviam momentos de explosão, pois, com a vitória, o time somou 6 pontos e assumiu a liderança isolado da competição

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Palmeiras de Nova República e Barcelona brigam por liderança no campeonato do Soledade II

Fotos de jogos de Nova Nata  e Soledade II

Quem vencer o confronto entre Palmeiras de Nova República e Barcelona assumirá a liderança do campeonato de futebol de novos do conjunto Soledade II.  A partida será a preliminar do jogo que reúne Atlético e Grêmio Aliança e Atlético da Pompéia, equipes que estrearam com derrotas e precisam vencer para continuarem sonhando com o título da temporada. A rodada acontece sábado (13/04) no Formigão e começa às 18h. Ainda esta noite, futebol movimenta outros Centros Desportivos, o de Nova Natal e Santa Catarina. Em Nova Natal Tem Fúria Azul e Liverpool; Criciúma e Boa Esperança. Os jogos também começam às 18.

Campeões e vice do Torneio Início estreiam hoje no campeonato de futebol das Rocas 2013

Horário: partidas começam às 14h30.
O campeão e o vice do torneio início das Rocas estreiam hoje à tarde no campeonato de 2013. O vice, Nacional (de azul e branco na foto) , faz o primeiro jogo contra oJordanês, enquanto o campeão Aston Vila (Azul e vermelho) pega o ABC, na partida principal da segunda rodada que acontece no senador João Câmara.
Se repetir a mesma perfomace do torneio início assim como a rodada de abertura, os confrontos de hoje prometem disputas acirradas. No torneio, os vencedores somente foram conhecidos nos pênaltis, assim como a primeira roda aconteceu um empate  (ADP e Inter: 1 a 1) e uma vitória apertada do América sobre o AASS por 2x1.  O presidente Henrique também está esperançoso de será uma rodada de casa cheia, como vem acontecendo desde o torneio início.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

De virada, Auri Verde vence o Sao Caetano por 2 a 1

Vitória reabilita Auri Verde na competição
De virada, depois de está perdendo por 1 a 0, o Auri Verde venceu o São Caetano por 2 a 1, sábado no Formigão. A partida abriu a quarta rodada do campeonato de futebol (novos), do Centro Desportivo do Soledade II. A vitória marcou a reabilitação do time que agora soma três pontos e está na 7ª colocação, e sonha em vencer a próxima partida e se aproximar da liderança.
O Sâo Caetano começou a partida atacando mais, e abriria o marcador com Dênis. Em seguida, aos poucos, o São Caetano foi perdendo o volume de jogo e o Auri Verde crescendo em campo. A equipe usou como tática a velocidade para chegar a área adversária, assim como sufocava a saída de bola do São  Caetano.  Não demoraria e ele chegaria ao empate através de Bebeto. Aos 23 minutos, do 2º tempo,  Rodrigues recebeu uma bola na diagonal e mandou para o fundo das redes do goleiro do São Caetano, virando a partida e definindo o placar em 2 a 1.

Domingo de manhã tem pelada de veteranos no Piabão em Santa Catarina

Veteranos - Tem peladão aos domingos
As manhãs de domingo é dia de pelada. Está acontecendo um peladão aberto todas as manhãs. As competições pelo campeonato do Centro Desportivo acontecem aos sábados à noite. Na rodada do último sábado, o Boncusseso passou fácil pelo Brasil por 4 a 2. Na outra partida, o Atlético da Pomepéia venceu por 3 a 1 a Portuguesas. Os jogos acontecem no Piabão, que fica ao lado do Hospital Santa Catarina.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Rodada com jogos equilibrados marcam abertura do campeonato de futebol das Rocas

Lances emocionantes da rodada
Uma rodada com jogos de muito equilibrio. Foi o que aconteceu nas duas partidas que marcaram a abertura do campeonato de futebol do Centro Desportivo das Rocas. As partidas aconteceram no sábado à tarde no senador João Câmara. Na partida preliminar, o ADP empatou com o Internacional do Paço da Pátria em 1 a 1. Já na principal, o América de Brasília Teimosa teimosa venceu a AASS por 2 a1. A exemplo do que aconteceu no  Torneio Início, a torcida vem prestigiando o campeonato de bairro, com a arquibancada do lado direito (sombra), completamente lotada, o que vem deixando o presidente da CDR, Hnerique muito satisfeito."Isto é uma prova da importância do futebol e do senador João Câmara para a comunidade das Rocas. O blog Zona Norte vai acompanhar o campeonato das Rocas, assim como nos demais bairros. Deixe seu recado com proposta de pauta.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Torcida organizada "avermelha" o senador João Câmara

Uma força extra ao América
Mesmo em pequeno número, o fato é que a torcida organizada do América de Brasília Teimosa não perdem um jogo do seu clube onde ele vá. No próximo sábado passado eles estavam no senador João Câmara, empurrando o seu time no jogo contra o AASS, válido pelo campeonato das Rocas.
Vestidos de vermelho da cabeça aos pés, portando bandeira, batendo nos tambores ou gritando, os torcedores tentam empurrar. "O América é minha vida", grita uma torcedora euforica. O fato é que esta torcida realmente anima as tardes de futebol das Rocas.

Dunas goleia Redinha por 3 a 0 e chega a vice-liderança na quarta rodada do campeonato do Soledade II

Jogo do dia 31/03 no Formigão

Mostrando um futebol agressivo, do começo ao termino da partida, o Dunas goleou o Redinha por  3 a 0,  e com a vitória chegou a vice-liderança do campeonato de futebol máster do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II.O jogo aconteceu na manhã de domungo (31/03) pela quarta rodada da competição.
O Dunas entrou em campo disposto a vencer. Foi todo ao ataque, sufocando e, ao mesmo tempo não deixando espaço para o adversário. Ainda no início do jogo, o ataque do Dunas sofre uma falta na área. O tiro livre é cobrado por Marciano que abre o placar. Em seguida, nova investida do azulão e Nicinho aumenta o placar para 2 a 0. No segundo tempo, Marquinho marca o terceiro, fechando a goleada por 3 a 0, para a felicidade do treinador Wilson.
A vitória deixou o Dunas na vice-liderança com 6 pontos, duas vitórias, 5 gols pro e 1 contra. A liderança pertence ao Atlético que tem um saldo de gol maior: marcou 11 e sofreu 1. Este foi o resultado até a4ª rodada.

domingo, 7 de abril de 2013

As 5 defesas de Jefferson antes de tomar o 1º gol. E de onde vem o nome do time Vó Rita de Massaranduba

Nesta matéria, é mostrada as cinco defesas do goleiro Jefferson do Vó Rita de Massaranduba. O seu time entrou em campo faltando dois jogadores. E, ainda mais, destes,  dois eram goleiros que estavam em campo somente para compor. Não tinha ninguém no banco, a não ser o treinador.
Se não fossem as sucessivas defesas do seu goleiro, certamente o Vó Rita teria voltado para Massaranduba com uma derrota humilhante. Bem colocado, se antecipando a maioria das jogadas, ou demonstrando grande reflexo e agilidade, Jefferson fez cinco defesas 'milagrosas', até tomar o primeiro gol da goleada de 4 a 0 para o Boa Sorte.
Na realidade, o Vó Rita entrou na competição sem estrutura. "É uma equipe só de familiares e amigos, que homenageamos a minha vó, Rita Mathias" esclarece o treinador Emerson. O blog Zona Norte vai até Massaranduba tirar esta história a limpo. Conhecer quem é esta chefe matriarcal da clã dos Mathias. Amada pelos seus netos a ponto de criarem um equipe em sua homenagem.

Boa Sorte goleia Vó Rita de Massaranduba por 4 a 0 pelo campeonato de Nova Natal

Jefferson salvou equipe de desastre maior
Jogando com dois homens a mais, o Boa Sorte goleou o Vó Rita por 4 a 0, na tarde de domingo (07/04) no campo do Nova Natal, em  partida foi válida pelo campeonato de futebol (novos) do Centro Desportivo. Mesmo parecendo um paradoxo, o fato é que o grande espetáculo ficou mesmo por conta do goleiro Jefferson, um jovem de 18 anos, 1,82 m, que passou o tempo tentando evitar um desastre maior, ou seja, uma goleada sem precedente.
Somente para se ter uma ideia do desenrolar da partida, antes de sofrer o primeiro gol, o Boa Sorte teve oito chances reais de gols. Destas, cinco somente não aconteceu porque o goleiro de Massaranduba fez defesas inacreditáveis. Na nona investida, a bola foi lançada da esquerda para a direita, encobriu o goleiro e caiu na entrada da pequena área, onde existiam três jofadores desmarcados. Com Jefferson fora da jogada, a bola sobrou para Alexandre que mandou para o fundo de suas redes. Quatro minutos depois, seria a vez de João fazer o segundo gol. No segundo tempo, o Vó Rita ainda foi duas vezes ao ataque e até levou perigo. Porém, Michael volta a marcar mais duas vezes, fechando a goleada em 4 x 0.
Quanto a má atuação do time de Massaranduba e porquê ele jogou com apenas 9 atletas (nem banco existiu), o treinador Emerson esclareceu que neste domingo estava acontecendo jogos pelo campeonato de Ceará Mirim, e como alguns times pagam para que jogadores defendam suas equipes, eles foram jogar em clubes da cidade.
Quanto ao espetáculo de Jefferson, o treinador esclareceu que ele é hoje uma grande revelação da comunidade. No ano passado esteve para ser contratado pelo Bahia de Salvador, mas sua ida foi impedida devido alguns problemas de logística. Porém, o treinador reconhece que os dias de Jefferson no Vó Rita deve estarem contados. Logo aparecerá uma equipe maior e o  levará. "Se é para o bem dele, que assim o seja", finaliza.
 MASTER  - Pela manhã aconteceram dois jogos pelo master. União de Jardim Progresso 2 x 2 União de N. Sa de Apresentação; Corinthians 1 x 1 Unidos. 

De virada, depois de está perdendo por 3 a 1, Amigos vence o Cantareira no futebol master do Soledade II

CALOR - No céu, em campo e na torcida
Numa partida empolgante, Amigos venceu o Cantareira neste domingo de manhã (07/04) por 4 a 3, depois de está perdendo por 3 a 1. O jogo aconteceu no campo do Formigão e foi válida pelo Campeonato de futebol master do Centro Desportivo do Soledade II, debaixo de um sol causticante, que tornou o evento quente no céu, em campo e na torcida.
Na verdade a equipe do  Amigos entrou em campo meio perdida. O futebol apático facilitou para que o Cantareira abrisse logo o marcador através de Neilton que recebeu uma bola na pequena área sem marcação e mandou para o fundo das redes. Em seguida seria a vez de Vando, enquanto Pingo diminiu para o Amigo. Depois, Bebeto chutou uma bola quase do  meio do campo, sem defesa para o goleiro dos Amigos. Daí em diante, o Cantareira reallizava um verdadeiro passeio em campo, tendo outras oportunidades reais de ampliar o marcador. Porém, quando faltavam menos de 25 minutos para o término do jogo, a coisa mudou completamente. A equipe do Amigo acordou e Ripa marcaria o segundo gol. Aos 28 minutos Tampinha empata o jogo. Neste momento, quem se perde em campo é o Cantareira. Os jogadores falam muito em campo, reclamam uns com os outros e entram na bola violentamente. Isto rende uma expulsão para a equiepe. O quadro é favorável  ao Amigos e Pingo volta a marcar e virar o jogo para a sua equipe quando faltavam menos de 5 minutos para o término da partida.