Vida natural

sábado, 26 de outubro de 2013

Boca Júnior e Palmeiras empatam ( 2 a 2) em jogo de muita emoção pelo Campeonato do Soledade II

Atleta do Boca Júnior arma ataque contra o Palmeiras
Palmeiras de Massangana e Boca Júnior fizeram uma das partidas mais movimentada da temporada do campeonato de futebol novos do Centro Desportivo do Soledade II. No final, as duas equipes saíram do Formigão com um empate em 2 a 2, resultado que manteve o time de Massangana na ponta da tabela, e a equipe de Damião 10ª posição.
As duas equipes entraram em campo em situações bastante opostas. O Palmeiras, lider isolado e invicto com 25 pontos estava numa situação bastante cômoda, a ponto de entrar em campo sem o seu treinador Galo de Ouro. Ele está cuidando do campeonato que acontece em Ceará-Mirim. Já o Boca Júnior, uma das mais tradicionais equipes do Soledade II, este ano não vem fazendo uma boa campanha e precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação.
Assim, o Boca Júnior entrou em campo indo todo ao ataque e rondava a área do Palmeiras constantemente. Porém, a sorte parece não andar do lado do time de Damião, e as investidas não eram convertidas em gols, sendo que por duas vezes, o meio-campista goleiro Valtécio fez boas defesas. Um detalhe, Valtécio que joga em campo, trocou de posição com o goleiro Biau que estava com as mãos machucadas, o que impedia de pegar a bola.
Assim, enquanto Valtécio fechava o gol, frustrando as expectativas do ataque do Boca, sua equipe jogava com competência. Como o goleador Jandson era marcado de perto, sobrava para Mitinha, que aproveitou um contra-ataque e abriu o marcador ainda no primeiro.
No segundo tempo, o Boca volta pressionando e Marley empata a partida. Mas, em seguida, o lateral Ulisses bota o Palmeiras de Massangana novamente na frentre do marcador: 2 a 1. Minutos depois, Marley voltar a marcar e empata a partida. Daí em diante, segue a mesma sequencia de jogo, o Boca Júnior pressionando, o Palmeiras se defendendo e respondendo com contra-ataques surpreendentes, o que fez da partida uma das mais movimentadas da temporada. No final do jogo, Damião reuniu sua equipe e reconheceu que seu time jogou bem,  com garra e se repetir este jogo nos outros restantes, tem tudo para virar a mesa e conseguir a tão sonhada classificação.

Jandson com 7 gols é o artilheiro da temporada do Soledade II. Ele sempre jogou no futebol de Massangana

Atleta do Palmeiras tem 7 gols e joga equipe de sua terra 
Ao contrário do esperado, o artilheiro do campeonato de novos do Soledade II nunca passou por uma equipe profissional, nem mesmo na categoria de base. Pelo contrário, Jandson, sempre jogou no Palmeiras, uma equipe de Massangana, distrito de Ceará-Mirim. Atacante, e com 1,68, ele é o artilheiro da competição com sete gols e não guarda grandes aspirações a não ser simplesmente o de jogar futebol por prazer e vai fazer isto até quando sua condição física lhes for favorável.
Nascido, criado em Massangana, Jandson cursou somente até o primeiro ano do ensino médio. Sempre viveu na vila rural e ajudou aos seus pais nos trabalhos di28 anos, e casado com Eclésia há cinco anos, Jandson trabalha como operário têxtil na Guararapes, uma indústria têxtil situada no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante. Além do Palmeiras de Massangana, as outras paixões de Jandson são o Vasco no Rio e o ABC em Natal.
Mesmo sendo um jogador hábil, oporutnista e com bom domínio de bola, Jandson nunca atraiu a atenção dos olheiros do futebol do Estado. Mas, em campo, ele tem demonstrado competência, tanto assim que vem se sobressaindo numa competição que mesmo sendo amadora, reúne jogadores com passagens em equipes profissionais do futebol do Estado.


domingo, 20 de outubro de 2013

Parque dos Coqueiros derrota Alvorada por 4 a 1 e vai decidir vaga da Zona Norte com o Didi Gol no sub-15

Atleta do Bonsucesso e do IDFH brigam por posse de bola
O Bonsucesso do Parque dos Coqueiros venceu o IDFH do Alvorada por 4 a 1, e vai disputar a vaga da equipe que irá decidir o quadrangular final da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. O jogo aconteceu na tarde deste domingo no campo do Parque do Coqueiro na Zona Norte de Natal.
Demonstrando superioridade do começo ao final do jogo, o Bonsucesso fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Um detalhe, os dois gols foram marcados através de bolas aéreas. Apesar de muito esforço, o time do Alvorada apresentou um rendimento técnico bem inferior. Mas, deu provas de que a equipe tem muito a crescer, caso continue desenvolvendo o trabalho que vem sendo feito até o momento.
Agora, o Bonsucesso vai enfrentar o o Didi Gol, outro finalista da Zona Norte que foi conhecido no sábado. Na oportunidade, o time do Golandim derrotou o Atlético Pompéia por 3 a 0, em partida realizada no Formigão.
Como a Copa esta  dividida por zonal de Natal, o campeão de cada regional, vai decidir o título com o ganhador das outras zonais. Os campeões de cada zona serão contemplados com troféus e medalhas, se classificando para disputar a final em jogos de ida e volta. O campeão geral será conhecido no próximo dia 20 de novembro, com final prevista no Frasqueirão, onde haverá a cerimônia de encerramento.
Até o momento, foram conhecidos dois campeões de zonas. O Santos Reis conquistou a vaga ao derrotar as Rocas por 5 a 3, e assim é o representante da Zona Leste. Já o Nova Descoberta derrotou Pitimbu por 3 a 1,  e ficou com a vaga da Zona Sul. A vaga da Zona Oeste, a exemplo da Norte, somente será conhecido no próximo final de semana. No campo de Dix-Sept Rosado, se enfrentarão Santa Cruz de Dix-Sept e Guarapes. No Formigão, às 16h do domingo (27), o Didi Gol e Bonsucesso do Parque do Coqueiros decidem a vaga da Zona Norte.
Mais fotos desta partida e de outras da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 neste facebook:https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Dunas e Grêmio fazem a grande final no futebol master do campeonato do Centro Desportivo do Soledade II

ARTILHARIA - Marciano voltou a marcar. Agora tem 12 gols
União e Grêmio fazem a final do campeonato de futebol master do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II. As duas equipes se classificaram depois de vencerem seus adversários em partidas que aconteceram na manhã de hoje no campo do Formigão. A grande final acontece no próximo dia 02 de novembro, às 9h30, também no Formigão.
O União foi a primeira equipe a se classifica, ao vencer o Redinha por 2 a 0, no jogo de abertura da rodada das semi-finais. Sandro, no primeiro tempo, e Marciano, no segundo marcaram os gols da vitória do Dunas.
A partida entre Dunas e Redinha foi um jogo disputadíssimo. Na verdade, os gols aconteceram graças a pequenos descuidos da defensiva. O primeiro gol aconteceu no início do jogo, o atacante Sandro viu que a defesa estava aberta e chutou da entrada da área. Em seguida, o Redinha buscou o empate, mas não aconteceu até o final do primeiro tempo. No segundo o time do Redinha vai em busca do prejuízo, mas Marciano, que está em boa forma, marca o segundo gol, aumentando para 12 o seu saldo na artilharia.
No segundo jogo, outra partida daquelas de tirar o fôlego. No primeiro tempo, o União abriu o marcador através de Dudé. Dai em diante o Grêmio busca o empate, o que não acontece graças a duas defesas espetaculares de Xuxa. O leitor pode conferir as fotos na página do facebook no link abaixo da matéria.
Mas, no início do segundo tempo, o Grêmio consegue empatar através de Pantera e minutos depois Roberto vira o jogo para o Grêmio. O União vai em busca do prejuízo e novamente empata a partida através Sérgio.
O empate levam as duas equipes a buscarem o gol da vitória desesperadamente, mesmo que o sol do meio dia não fosse favorável. Porém, é o Grêmio que leva a melhor na briga. Nildo de Uruaçu faz 3 a 2 para o Grêmio. O União não se entrega e vai em busca do empate, mas e surpreendido por mais um gol do Grêmio. Desta vez cabe a Negreiros carimbar a passagem da sua equipe para a final do campeonato de master do Soledade II.
Mais fotos da rodada nesta página: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl

Com apenas 7 atletas, União é goleado pelo AANN por 8 a 0 e jogo termina no primeiro tempo em Nova Natal

A equipe do União passou o maior vexame no jogo contra o AANN hoje de manhã, em partida válida pelo campeonato de master do Centro Desportivo do Nova Natal. A equipe entrou em campo com apenas 7 jogadores para enfrentar o AANN e, ainda no primeiro tempo, o União sofria uma goleada de 8 a 0.
Com o jogo em andamento, a esperança era de que os jogadores faltosos do União iria chegar no decorrer da partida, porém isto não aconteceu. Assim, para evitar um vexame ainda maior, o trio de arbitragem ( Joaquim, Jamilson e Paulo Jorge), em comum acordo com a direção técnica das duas equipes acharam por bem encerrar a partida no primeiro tempo.
Com a goleada sobre o União, o AANN que tinha 21 pontos, somou mais 3 e pulou para pontos, ficando na quarta posição, atrás do Corinthians, que tinha 26 pontos. Este número de pontos era o que o Corinthians tinha antes do jogo desta manhã.
Para entender o desfalque do União, é que no futebol amador, os dirigentes de equipes costumam pagar jogadores para jogarem em suas equipes. São jogadores em final de carreira, e como nesta manhã estava  acontecendo as semi-finais no Soledade II, certamente alguns jogadores estavam no Formigão. A mesma situação aconteceu com o Vó Rita, de Massaranduba. A equipe estava jogando a tarde em Nova Natal pelo campeonato municipal de Ceará Mirim. Neste dia, o Vó Rita entrou em campo com apenas 8 jogadores, e a sorte foi que o goleiro Jefferson fez inúmeras defesas, evitando com isto que sua equipe fosse goleada.