Vida natural

sábado, 19 de outubro de 2013

Meninos da Vila vencem o Boca Júnior e deixa o time de Damião mais longe da classificação no Soledade II

MDV explorou a direita do campo e se deu bem
Com gol de Berg aos 12 minutos do segundo tempo, os Meninos da Vila (MDV) venceram o Boca Júnior. A partida foi válida pelo campeonato do Centro Desportivo do Conjunto Soledade que ainda teve o confronto entre Eldorado e Barcelona, no jogo principal que aconteceu na noite sábado, dia 19 de outubro.
Em crise, o Boca Júnior, entrou em campo precisando de vitória a qualquer custo para se manter vivo na competição. Porém, em campo, o time de Damião repetiu a mesma campanha. Depois de um primeiro tempo sem muitas investidas, no segundo tempo, os Meninis da Vila, mesmo  não jogando bem, souberam aproveitar a única chance real de gol. Num vacilo da defesa do Boca Júnior, Berg marcou o gol único da partida. Daí em diante, os Meninos da Vila se plantaram na defesa e meio de campo, enquanto o Boca Júnior foi todo ao ataque. Mas, como vem acontecendo desde o início da temporada, o ataque do Boca não está apresentando poder de fogo, e com isto a retranca funcionou e o time do Parque da Floresta saiu com mais 3 pontos. Como o MDV tinha 14 pontos, agora está com 17 e o
ocupou a 8º posição na tabela.
Já o Boca Júnior, mesmo faltando ainda três partidas para o término da primeira fase, a situação está ficando bastante delicada. O próximo adversário é o Palmeiras de Massangana, exatamente a equipe líder da temporada. Em seguida enfrenta outros adversários de seu nível técnico. Mas como o Boca não  vem correspondendo, não se pode guardar muitas esperanças. Porém, como futebol se ganha em campo, a classificação do Boca Júnior é possível, bastando melhorar seu futebol e vencer os jogos daqui para a frente.

Esporte atropela o Barcelona, vence por 4 a 0 e agora assume a vice-liderança no Soledade II, categoria novos

Esporte pousa para foto antes da partida contra o Barcelona
O Esporte atropelou o Barcelona na noite deste sábado no Formigão. A equipe de Nonato fez 4 a 0 com gols marcados por Renato Augusto(2), Pablo e Vladimir. A partida, principal foi a principal da rodada e a vitória deu ao time auri-azulino a vice liderança no Campeonato do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II, na categoria novos, com 22 pontos.
Apresentando uma campanha de altos e baixos durante a temporada, o Barcelona precisava desesperadamente de uma vitória para garantir uma vaga na segunda fase. Com 15 pontos ganhos, uma vitória frente ao Esporte faria com que o Barcelona pulasse quatro posições, e do 8º lugar ficasse na comodo 4ª classificado.
Mas, em campo, o Barcelona não conseguiu se impor e mesmo se arriscando, findou foi sendo surpreendido, com o gol de Renato Augusto.
Com o placar em vantagem, o time de Nonato voltou para o segundo tempo de cabeça alta, e novamente Renato Augusto voltaria a marcar. Em seguida foi a vez de Pablo e por último Vladimir fechar a goleada em 4 a 0. ts
Com a derrota desta noite e a vitória do MDV sobre o Boca Júnior, o Barcelona caiu da 8ª para a 9º posição. Agora, o time de Júnior entra para o grupo dos desesperados. Ou seja, equipes que precisam vencer a qualquer custo para se manterem vivas na competição. Neste grupo está o Boca Júnior, Eldorado e Auri Verde.

Didi Gol goleia Atlético Pompeia e está na final da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15, na regional norte

Placar foi de 3 a 0 no jogo realizando no Formigão
Mesmo jogando um com atleta a menos durante todo o segundo tempo, o Didi Gol do Golandim goleou o Atlético Pompéia por 3 a 0 na manhã de hoje no campo do Formigão. A vitória definiu o primeiro finalistas da regional Zona Norte para as quartas de final da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15.  Vinícius, Jefferson e Matheus marcaram os gols da equipe de São Gonçalo do Amarante.
Demonstrando superioridade desde os primeiros minutos da partida, o Didi Gol praticamente deu um passeio em campo. Mesmo assim, o Atlético da Pompéia ainda sustentou o empate sem gol até o final do primeiro tempo. Sendo uma equipe mais bem preparada, tanto tecnicamente, quanto fisicamente, o Didi Gol apenas administrava o jogo e esperava pelo cansaço da equipe de Omar. No intervalo, a treinadora Elsa recomendou aos seus atletas que exercesse uma pressão na saída de bola do Atlético, pois a equipe adversária já demonstrava cansaço físico. Porém, o volante Claudi não soube administrar as recomendações da treinadora e numa entrada dura machucou o atacante adversário e findou sendo expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o fato é que o Atlético Pompéia já não rendia fisicamente e alguns meninos se esforçavam muito para superar a velocidade do ataque do Golandim. Daí em diante, o Didi Gol manda absoluto em campo, e num rebote de bola na grande área, Vinícius manda a bola para o fundo das redes do goleiro Alan do Atlético, abrindo o marcador. Dez minutos depois, Jefferson marca o segundo gol. Em seguida, a bola rebate no inttermediária do meio de campo, e ela sobra para Matheus, ele dá dois toques na bola, fica de cara com Alan. Com toda tranquilidade, ele finge chutar, desloca Alan e manda para os fundos da rede fechando o marcador em 3 a 0.
A vitória definiu a primeira equipe na final da regional Zona Norte. A outra vai sair do jogo que acontece amanhã às 8h30 no campo do Parque dos Coqueiros.
Na realidade, o Didi Gol é um projeto que vem sendo trabalhado há anos em São Gonçalo do Amarante. Trata-se de um investimento do ex-jogador do Corinthians paulista e um trabalho social que Elsa vem fazendo há mais de 20 anos no Golandim, bairro popular da Grande Natal. A parceria tem tido bons frutos e muitos atletas hoje já estão nas categorias de base do ABC F.C. Além do Sub-15, o Didi Gol tem equipes noutras categorias, que participam do campeonato municipal de São Gonçalo do Amarante, um dos mais movimentados do RN. Mais informações e fotos deste jogo e do futebol amador de Natal, nesta pagina do facebook.   https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl

domingo, 13 de outubro de 2013

Sarney surpreende e vence o Juventus por 2 a 0 pelo campeonato de master do Nova Natal

Zagueiro do Juventus se  antecipa ao atacante do Sarney
O Sarney venceu o Juventus por 2 a 0 pelo campeonato de master do Centro Desportivo de Nova Natal. A partida foi a primeira da rodada deste domingo, que ainda teve no jogo principal, o confronto entre Cruzeiro e CBA.
Na primeira partida, o Sarney, 11º colocado na tabela, venceu o Cruzeiro (4ª posição). A partida que tinha como favorito o time azulino foi surpreendido pela inconstante equipe do Sarney. Mas, a grande atração do jogo foi o baixinho Dedé, que marcou os dois gols da partida e ainda trabalhou na armação, defesa, ataque e se movimentou o tempo todo de jogo, mesmo estando com 45 anos de idade.
Ainda no sábado à noite aconteceram mais duas partidas pelo master. O Guarani venceu o Sogima, enquanto o Unidos bateu o Esperança por 3 a 1. Como estava acontecendo a final do campeonato de Lagoa Azul e as oitavas de finais do Soledade II, tive de sair no início do primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro e CBA. À tarde tentei contato para saber do resultado deste jogo, mas não consegui êxito. Dentro de alguns instantes deverei está atualizando esta matéria.
Saiba mais informações sobre a rodada de Nova Natal, as oitavas de finais no Soledade II e a final em Lagoa Azul nesta página de facebook, inclusive com uma farta documentação fotográfica.
https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl

Redinha e União garantem vaga nas quartas de final do Campeonato de Futebol master do Soledade II

Redinha (de preto) venceu Castelo Branco por 4 a 3
Redinha e União estão nas quartas de final do Campeonato de futebol master do Centro Desportivo do Soledade II. O feito aconteceu na rodada deste domingo (13/10) no campo do Formigão. No primeiro jogo, o União empatou em 2 a 2 com Os Amigos Para Sempre, mas como o União tinha uma melhor campanha na temporada levou a vaga.
Já no segundo confronto, o Redinha conquistou sua vaga ao derrotar o Castelo Branco por 4 a 3, num jogo disputadíssimo com muita reclamação das duas equipes.
Com as quatro equipes que vão disputar as quartas de final conhecidas, a rodada decisiva acontece na próxima segunda dia 20 no campo do Formigão, também pela manhã. No primeiro jogo, o Dunas enfrenta o Redinha e, no segundo,será a vez do Grêmio pegar o União. Os vencedores destes confrontos fazem a decisão final  no dia 03/11, com horário com início previsto para às 9h.
Mais informações sobre a rodada, inclusive com farto material fotográfico, do primeiro jogo, na página deste facebook: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl

Liverpool vence Câmara Cascudo por 3 a 2 e conquista temporada do Centro Desportivo de Lagoa Azul

Jogo empolgante aconteceu no campinho do Cajueiro
Numa partida empolgante, o Liverppol venceu o Câmara Cascudo por 3 a 2 e sagrou-se campeão da temporada do Centro Desportivo de Nova Natal/Lagoa Azul. A partida aconteceu na manhã deste domingo no tradicional campinho do Cajueiro em Nova Natal. Este Centro Desportivo é dirigido por Miguel.
Como toda final de campeonato, muita tensão marcou o confronto, de ambos os lados. Os torcedores começaram a chegar cego em volta do campinho do cajueiro e tomavam cervejas, com churrascos em barracas que ficam na proximidade do campo que é rodeado de cajueiros e algodão do Pará.
Ao entrarem em campo, as duas equipes fazem um jogo tenso e  marcação acirrada. De um lado, o Câmara Cascudo, uma equipe que chega pela primeira vez numa final. O treinador Carioca, elegantemente vestido gesticula para seus atletas. A torcida do Câmara Cascudo marcou presença ao campinho com charanga.  Mas, apesar da euforia, o Câmara Cascudo é uma equipe com recursos menores que o Liverpool.
Já o Liverpool, uma tradicional equipe filiada ao Centro Desportivo, entrou em campo com vários reforços. O Liverpool chegou a final praticamente com duas equipes, o banco de reserva era praticamente outro time.
Mas em campo, valeu o esforço de cada time. Coube ao Liverpool marcar o primeiro gol através de Nilsinho, ainda no primeiro tempo, placar não alterado até o interval.
No segundo tempo, o Liverpool amplia para 2 a 0 através de Deijer e faz o terceiro gol com Francisquinho. Porém, o Câmara Cascudo ainda tem fôlego para marcar mais dois gols. Final de jogo, Liverpool 3 a 2 no Câmara Cascudo.
Mais informações e fotos  nesta página de face: www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Meio-campista do Sarney de 1,52 rouba a atenção da rodada deste domingo em Nova Natal

Dudé  protege a bola do marcador do Juventus
Se você abrisse um classificado de ofertas para emprego e lá estivesse anunciado: "Ofereço meia-esquerda de 1,52, 62 Kg e 45 anos". Eu perguntaria, quem se atreveria a contratá-lo?
Pois bem, se você acha que este perfil não iria interessar a sua equipe, aí é que você estaria enganado,pois ou precisaria ver José Francisco de Lima, o Dedé, do Sarney jogando.
Foi exatamente isto que aconteceu na rodada do master pelo campeonato de Nova Natal. Dedé entrou em campo para defender o Sarney, uma equipe que não está muito bem no campeonato e enfrentava o Juventus, uma equipe bem respeitada no campeonato. Aos poucos, os torcedores que estiveram presentes foram voltando a atenção para um baixinho de cabelos brancos. Demonstrando bom preparo físico, Dedé se movimentava em todos os espaços de campo e na primeira bobeira da defesa do Juventus ele mandou uma bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo o marcador.
Daí em  diante Dudé passou a ser a grande atração da partida, e minutos depois, outro vacilo da defensiva do Juventus e o goleador estava lá para dizer porquê estava em campo e marcou o segundo gol da partida, fechando o placar em 2 a 0.
Apesar de jogar muito, Dedé nunca atuou em nenhuma equipe profissional do RN.  Mas, é bastante conhecido no futebol  amador. Defendeu, por diversas vezes, a seleção de Ielmo Marinho, sua cidade natal no Matutão, um campeonato de futebol que envolve equipes de várias cidades do interior do Estado. Aos 13 anos Dudé já jogava na equipe adulta do Santa Cruz de Ielmo Marinho. Dudé acredita que seja exatamente sua pequena estatura que tenha impedido de jogar futebol profissional. "É muito difícil um jogador baixo atuar no futebol", argumenta. Apesar disto, o futebol potiguar teve um grande nome de estatura baixa, inclusive começando no futebol amador de Ielmo Marinho e São Gonçalo, o meio Odilon, conhecido como o baixinho bom de bola. Dudé e flamenguista, trabalha na Mar Vermelho  Distribuidora.
Mais fotos e informações de Nova Natal neste facebook:  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?ref=hl