Vida natural

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Americanas vai inaugurar, em novembro, uma das maiores lojas da rede na Zona Norte de Natal

Até a metade de novembro, a Zona Norte de Natal vai ganhar mais uma lojas Americanas. A construção que já concluiu a fase de alvenaria, entra para a etapa de reboco e acabamento, da nova loja que fica no Gancho de Igapó, no Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante.

A segunda loja da rede varejista Americanas ( existe uma loja no Shopping Estação) está numa localização privilegiada. No cruzamento para as quatro cidades da Grande Natal Norte (Macaiba, São Gonçalo, Ceará-Mirim e Extremoz), e a menos de 6 Km do Aeroporto Internacional e das praias do Litoral Norte.  Se estima a passagem de aproximadamente 200 mil pessoas diariamente.

Por ser uma loja que visa atingir o publico mais popular, a gerência das Americanas também tem está localizada numa região que mais tem crescido em números de habitantes. Cidades como São Gonçalo, Extremoz e Ceará Mirim praticamente triplicaram sua população de três anos para cá. Além do mais, existem  mais de 10 casas populares que devem ser ocupadas dentro de dois anos. Estas habitações fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida.

A loja das Americanas do Gancho será instalada num prédio amplo ( um dos maiores do Nordeste). São três pisos, numa área s de 4 mil metros quadrados. Somente na sobre-loja será construído um estacionamento para mais de 100 veículos. No loja também funcionará uma agencia do Banco Itaú. 

Lojas varejistas tem mirado as atenções para o  trecho denominado como Gancho de Igapó. Puxadas pelos Supermercados Nordestão, que se instalou no local desde os anos 90, de lá para cá vieram outros grupos como:; Insinuante, Maré Mansa, Magazine  Luisa,  Drogarias Pague Menos, Irmã Dulce, entre outras.

Mas,  a área deve mudar mesmo de cara quando for construido o Shopping Center Guararapes, do Grupo Etevaldo Rocha. O novo empreendimento será no local onde funcionou a Indústria Textil Coteminas, até o ano 2000.  Será um shopping moderno, a frente de um condomínio fechado.

As lojas Americanas e Magazine Luiza lideram o ranking dos varejismo no  Brasil. Porém, as Americanas, com mais de 200 lojas no Brasil, está entre os 250 maiores varejistas do mundo.
 

Alheia as crises que tem assolado o Brasil, sendo a de 2015, a que está vivendo na prática, as Americanas tem sido uma empresa que cresce de forma vertical. Ainda mais, seu foco tem sido o publico rankeado como "C" e "D", ou seja, as classe mais populares. Sendo produtos de cosméticos, vestimentas e brinquedos seus referenciais. As Americanas também tem apostado no comercio Online, a exemplo de sua concorrente direto, a Magazine Luisa.