Vida natural

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Brasil Novo, Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação vão ganhar centros esportivos

Ministro de Esporte, Carlos Rabelo e  prefeito Carlos Eduardo
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu em Brasília com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e garantiu recursos para a construção de dois Centros de Iniciação Esportiva (CIES) na cidade. O secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo, Luiz Eduardo Machado, explicou que esses centros são verdadeiros complexos esportivos, possuindo quadra poliesportiva, diversas salas e equipamentos para a prática de modalidades olímpicas como karatê, judô, esgrima e ginástica.

Luiz Eduardo Machado disse que a Secretaria solicitou a construção de quatro desses centros nos bairros Nordeste, Nossa Senhora da Apresentação, Brasil Novo e Lagoa Azul, mas o Ministério do Esporte só garantiu os recursos para a construção de dois, em local a ser definido pelo próprio órgão federal. No mês de maio, o secretário irá a Brasília para se reunir com a equipe do ministério para conhecer quais locais foram escolhidos.

O secretário também contou que na audiência de que o prefeito Carlos Eduardo participou nesta semana, acompanhado da vice-prefeita Wilma de Faria, o Ministério do Esporte sinalizou positivamente com a liberação de recursos para a recuperação de algumas praças esportivas da capital potiguar. Ele informou que a Secopa está finalizando a elaboração dos projetos de reforma até o meio da próxima semana para levar ao conhecimento do prefeito Carlos Eduardo. Depois da aprovação do chefe do executivo municipal, o secretário Luiz Eduardo vai apresentá-los aos técnicos do Ministério do Esporte.

Depois de tantas noticias boas vindas de Brasília, o titular da Secopa lembrou que a reforma do Palácio dos Esportes vai entrar numa nova etapa em breve. O projeto físico da recuperação já está pronto, mas ainda falta receber o orçamento do projeto elétrico. A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) é a responsável pela elaboração do estudo que deve ser entregue até o final da próxima semana. De posse desse documento a licitação será feita. Toda a estrutura elétrica e hidráulica do ginásio será trocada, assim como o piso. O Palácio irá receber um piso olímpico de alta qualidade. O projeto também prevê a construção de um estacionamento na frente do equipamento esportivo que contará com vagas exclusivas para os portadores de necessidades especiais. Serão aplicados na reforma e modernização do Palácio dos Esportes recursos na ordem de R$ 1,150 (Hum milhão e cento e cinqüenta mil reais). O dinheiro já está na Caixa Econômica Federal.

ADP e Esperança fazem sábado a final do primeiro turno do campeonato de futebol das Rocas

SEMIFINAL - Jogo em que ADP venceu o AASS: 1 x 0
Associação Desportiva Petrópolis (ADP) e Esperança de Mãe Luisa são os dois finalistas do campeonato do Centro Desportivo das Rocas. As duas equipes chegaram a final depois de derrotarem seus adversários nas semifinais que aconteceram sábado passado no senador João Câmara.
Como vem acontecendo desde o início da competição, os confrontos tem sido bastantes disputados, com os times vencedores com placar apertados. Assim também foi na semifinal. O ADP venceu o AASS pelo placar mínimo (1x0). Da mesma forma aconteceu com o Esperança de Mãe Luisa bateu o Internacional do Paço da Pátria também pelo placar mínimo.
Ao chegar a final, o Esperança é vem sendo a grande revelação do campeonato. Equipe nova, estreante no centro desportivo, o time se apresenta com um dos clubes amadores mais organizado. Também tem se destacado por levar um bom público ao estádio. Pelo visto, a torcida do Esperança deve fazer uma grande festa sábado. Já o ADP é uma equipe experiente e quer vencer o turno rumo a conquista do campeonato de 2013.
No sábado acontecerá apenas a decisão oficial entre ADP e Esperança, às 15h45. Antes, acontecerá um amistoso entre os jogadores veteranos das Rocas.

domingo, 16 de junho de 2013

Quem vai para o Dunas? Desta vez a vítima foi o Vasco de Massangana: 4 a 0. Equipe se isola com 18 pontos

CERCADO - Jogador do Vasco sofre para armar jogada
Quem vai parar o Dunas? Esta é a pergunta que corre entre os desportista do conjunto Soledade II. Líder isolado e invicto, o Dunas atropelou neste domingo nada menos do que a forte equipe do Vasco de Massangana, que era uma séria candidata ao título, mas viu seu sonho cair por terra. A partida aconteceu nesta manhã no Formigão e a vitória foi pelo elástico marcador de 4 a 0. Agora, o time do Dunas soma 18 pontos e se distanciou 5, do União, segundo colocado na tabela.
Entrando em campo determinado a vencer para continuar sonhando com o título, o Vasco de Massapngana até parecia que iria fazer uma partida párea. Ainda fez algumas investidas, mas findou tomando um gol, através de Nilsinho. O jogo continuo equilibrado até o final do primeiro tempo, mesmo com o Dunas em vantagem.
No segundo tempo, as duas equipes voltam a campo debaixo de um sol causticante. Mas, o Dunas faz vista grossa para o calor e vai todo ao ataque. Numa bola lançada para a área do Vasco, Marciano leva a melhor e faz o segundo gol da manha.
Em desvantagem no placar em 2 a 0, a equipe de Ceará Mirim ainda tenta encontrar forças. O meio de campo, como mostra na foto acima, tenta armar jogadas, mas encontra um adversário bem plantado, não conseguindo avanços concretos. Enquanto isto, nem o sol, nem a idade, tira o fôlego da equipe do Dunas, que continuar sufocando o Vasco, até que Sandro faz 3 a 0 e Marciano volta a marcar ampliando o marcador e o seu número de gols na artilharia. São 10 ao todo até o momento.

Castelo Branco vence fácil partida contra o Amigos no Soledade pelo campeonato do master

FECHANDO - o placar, Mama fez 3 a 1 no Formigão
O Castelo Branco conseguiu mais uma vitória no campeonato de master do Centro Desportivo do conjunto Soledade II. Desta vez, foi de virada, depois de estar perdendo por 1 a 0. A vitóira foi em cima do Amigos, por 3 a 1, na primeira partida da rodada deste domingo (16/06) no Formigão.
A equipe de Cocão entrou em campo disposto a vencer, mas foi surpreendido ainda no primeiro tempo. Em seguida a equipe se armou, arrancou o empate e, posteriormente virou e ampliou o marcador no finalzinho do segundo tempo através de um contra-ataque rápido. A bola foi lançada em direção a pequena área, e o zagueiro Mama, como um foguete, apareceu no meio da zaga do Amigos para mandar a bola para o fundo dos barbantes do goleiro Alexandre.