Vida natural

sábado, 28 de setembro de 2013

Palmeiras de Nova República bate o Boca Júnior por 1 a 0, e sonha com a segunda fase do campeonato do Soledade II

Torcida, treinador e atletas festejam a vitória no Formigão
O Palmeiras de Nova República venceu o Boca Júnior por 1 a 0 no campo do Formigão, em partida válida pelo campeonato de futebol do Centro Desportivo do Conjunto Soledade II.
Com a vitória, o verdão de Nova República asssumiu a 6º posição passou a sonhar com a classificação parda a segunda fase da competição. Na outra partida da rodada, o São Caetano empatou  em 1 a 1 com o Esporte.
O empate entre Esporte e São Caetano,  a grosso modo, parece um jogo de compadres, já que o empate as duas equipes se mantiveram na confortável posica de segundo e terceiro colocado na tabela, com 18 e 17 pontos respectivamente.
pelo Palmeiras de Massangana, distrito de Ceará Mirim. Correndo atrás dos três primeiros colocados vem o Castelo Branco que somou até agora 17 pontos, um a mais do terceiro e quarto colocados, o Atlético Pompéia e Palmeiras. Um detalhe, as três equipes são de Nova República, um bairro novo, mas teve um crescimento meteórico na Zona Norte de Natal.
Se o campeonato terminasse hoje, Barcelona, com pontos e Refrigerante com 14, ficariam com as outras duas vagas para as Oitavas de final da temporada. Mas, com ainda faltam muitas partidas, a primeira fase vai até o final do mês de novembro, muita coisa pode mudar na tabela está o Boca Júnior de Damião. A equipe vem apresentando altos de baixos nesta competição e após alguns resultados negativos, o treinador Luxemburgo pediu exoneração do cargo. O time de Damião está com 12 pontos e pela tradição no bairro, pode até dá a volta por cima. Na 10º  e 11ª posição estão o MDV e Eldorado. O primeiro com 11 pontos e o outro com 07, apenas um ponto acima do lanterninha Auri Verde ( 6 pontos) que inclusive pediu desligamento da competição.

Copa Nossa Cidade Natal sub-15 começa a revelar favoritos e garotos que inspiram futuro

Partida entre Bola Sete (azul e amarelo) x Independente
Mais oito jogos que aconteceram durante a manhã deste sábado (28) marcaram a segunda rodada da Copa Nossa Cidade de Natal de futebol sub-15, no Grupo da Zona Norte. As competições aconteceram no campos do Nova Natal, Soledade II, Santa Catarina e Parque dos Coqueiros.
O Campeonato Nossa Cidade de Futebol Sub-15 será dividido em duas etapas: regional e geral. A primeira vai consagrar uma equipe campeã de cada região administrativa e a segunda, a campeã geral cujo título será conhecido com a realização de um torneio entre os referidos ganhadores.
Algumas equipes já se mostraram sérias concorrentes ao título. Uma delas foi o Alecrim, que goleou o Vitória por 3 a 0 no Piabão, em Santa Catarina. Ainda no Piabão, o IDFH venceu o Tahiti por 2 a 1. Já no Soledade, o Independência de Santa Catarina não tomou conhecimento do Bola Sete, vencendo por 6 a 1. Apesar da goleada, o grande destaque deste jogo foi o pequeno Alisson. Exímio driblador e com boa colocação e visão de gol, o atacante do time de Lenira preocupa a defesa do time de Santa Catarina. No final, Alisson deixou o seu gol, e ainda criou boas oportunidades para o seus colegas que não souberam aproveitar as oportunidades.
Em Nova Natal, o Natal, treinado por Geraldo, bateu o Arsenal por 5 a 1. A primeira rodada começou no último sábado (21)je foram realizados em campos das quatro regiões administrativas da cidade. São eles: Nova Natal, Santa Catarina, Parque dos Coqueiros e Soledade II (Zona Norte), Rocas e Mãe Luiza (Zona Leste), Felipe Camarão e Dix-Sept Rosado (Zona Oeste) e Nova Descoberta e Jiqui (Zona Sul).
As disputas na primeira etapa são na forma de grupos e divididos por região. De acordo com a tabela, são quatro chaves de quatro equipes, que jogarão em fases classificatória, semifinal e final regional, quando será conhecido o campeão, vice-campeão e terceiro colocado. Os campeões de cada região serão contemplados com troféus e medalhas classificando-se para disputar a final em jogos de ida e volta. O campeão geral será conhecido no dia 23 de novembro em cerimônia de encerramento.
Mais informações e fotos nesta pagina de face. Durante a semana estarei postando mais fotos e informações sobre esta copa.  https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

domingo, 22 de setembro de 2013

Alecrim surpreende e vence Praiano por 2 a 0 pelo campeonato de novos em Nova Natal

Alecrim rouba o sonho da liderança do Praiano
O Alecrim surpreendeu e venceu o Praiano por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato do Centro Desportivo do Nova Natal, rodada dupla que aconteceu neste domingo a partir das 15h. Na outra partida, Natal e Vó Rita não saíram do empate sem gols.
Se não foi uma zebra, o fato é que o resultado não estava nos planos do Praiano. Terceiro colocado, com 26 póntos, o Praiano entrou em campo sonhando com uma vitória que lhes daria a ponta da tabela. O adversário, mesmo não sendo um time fácil de se vencer, pelo menos no campeonato apresentava apenas uma campanha regular, tanto assim que estava na oitava posição. Mas, como em jogo o que vale é apito final e o que é jogado em campo, o fato é que o Alecrim surpreendeu e saiu com uma vitória e pulou para a 7ª posição, com 21 pontos, tomando a posição que era do Boa Sorte com 20 pontos.
Na outra partida, o empate sem gol entre Natal e Vó Rita, não alterou a posição das duas equipes na tabela. Apenas, para o Vó Rita deu adeus a competição,  pois está com 13 pontos, na 10ª posição e mesmo que vença São Caetano (o 2ª colocado) a 17, ficando atrás do atual e último classificado o Boa Sorte.O Natal permanece em 5ª lugar com 23 pontos. O time de Cenira vai enfrentar o Liverpool ( o 4º colocado) no próximo jogo.

Gol de placa de Alberto dá vitória ao União sobre o Castelo Branco por 1 a 0 no Soledade II

Alberto ofereceu o gol ao amigo e sócio da empresa Orlando
Com gol de placa de Alberto, o União vence o Castelo Branco por 1 a 0 e garante a classificação para a segunda fase do campeonato de futebol master do conjunto Soledade II. Mesmo derrotado, o Castelo Branco também garantiu a quarta vaga com 18 pontos, enquanto o União ficou com a terceira vaga com 21 pontos.
Com as duas equipes classificadas, a partida somente tinha um objetivo, definir a classificação, e consequentemente os adversários na segunda fase, União e Castelo Branco entram campo jogando um futebol cauteloso.
Como nenhuma das equipes arriscavam muito irem ao ataque, e serem surpreendidos por contra-ataques, valeu a visão de jogo, oportunismo e lances de sorte. E foi exatamente isto o que aconteceu com o volante Alberto. Ainda no primeiro tempo, ele recebeu um passe aéreo no meio de campo, amorteceu a bola e mandou em direção ao gol. Para sua sorte, a bola foi cair no canto superior do goleiro. "Reconheço que se tentasse o mesmo umas 200 vezes, talvez não acertasse aquele chute daquela forma", comentou Alberto. O gol, ele ofereceu a Orlando, amigo e colega de profissão na empresa em que eles são sócios. A vitória classificou a equipe em terceiro lugar. "O União mereceu esta classificação pelo trabalho sério que a equipe vem realizando, principalmente o envolvimento dos atletas", analisou o treinador Eduardo no final da partida.
Faltando apenas um jogo para fechar a primeira fase, jogam no próximo dia 29/09, Redinha e Amigos Para Sempre. As duas equipes já estão também classificadas, mas a partida pode definir a posição de cada uma delas. Em caso de empate, Amigos permanece com a 5ª vaga com 15 pontos e Redinha em 6º com com 14. Se o Amigos vencer, como ele tem 14 chega aos 17, mas permanece atrás do Castelo Branco que tem 18 pontos e ficou com a 4ª vaga. Assim, mudança mesmo só em caso de vitória do Redinha, aí ele tomava a vaga do Amigos e este cairia para a sua posição atual.

As oito equipes classificadas até o momento são:  1º Dunas com 25; 2º Grêmio (21), 3º União (21). O Grêmio ganhou a segunda posição por vantagem no regulamento; 4º Castelo Branco (18); 5º Amigos (14), 6ª Redinha (13), 7º  AATP (12) e 8º Vasco de Massangana. Avai e Cantareira ficaram de fora da segunda fase.

Cruzeiro goleia Boca Júnior e põe 7 pontos a frente do vice líder CBA no campeonato master do Nova Natal

Ataque veloz do Cruzeiro pressiona zaga do Boca Júnior
O Cruzeiro goleou o Boca Júnior por 5 a 1 na manhã deste domingo e se distanciou ainda mais na liderança do campeonato de master do Centro Desportivo do Nova Natal. Esta foi a partida principal que teve na preliminar a vitória do Sarney por 1 a 0 sobre o União II.
Única equipe invicta na competição, o Cruzeiro entrou em campo com favorito disparado. Porém, iniciou a partida sem muita empolgação, chegava a área do Boca Júnior e não concluía, o que estava deixando a torcida até nervosa. A irritação da torcida era que o goleiro do Boca Darinho, um jogador de campo que estava substituindo Naldinho, que não pode jogar devido problema de saúde.
Mas, a partir dos 20 minutos o Cruzeiro começou a acordar no jogo. Após algumas orientação do treinador Tiquinho, o time azulino imprimiu maior volume de jogo e o meiocampista Maxwel abriu o marcador. Em seguida foi a vez de Naldinho. Daí em diante a equipe de Chiquinho mandou em campo, marcando mais três gols e fechando a goleada em 5 a 1.
Agora, o Cruzeiro que já era líder isolado, se distanciou ainda mais na liderança. Está com 31 pontos ganhos, ficando estando com 7 pontos na frente do segundo colocado, o CBA com 24 pontos ganhos.
SARNEY E UNIÃO. No jogo preliminar, o Sarney venceu por 1 a 0, o União. O jogo, era o que se poderia se classificar de partida dos desesperados.  O União II precisava da vitória a qualquer custo para sonhar com a classificação para a segunda fase, mas isto não aconteceu. Assim, ele continuou na amarga situação de 12º colocado. Já o Sarney, vice-lanterna, com a vitória pulou duas posições e agora é o 13º colocado. Diferente do União II, o Sarney tem a seu favor uma ligeira reabilitação na competição. Do time saco de pancadas, passou  a ser um adversário perigoso, pois esta é segunda vitória sucessiva na competição.