Vida natural

domingo, 28 de janeiro de 2018

Bal Masquê garante clima de carnaval que já toma conta de Natal. Evento acontece hoje (28) no Cidade do Sol

Como Natal já respira carnaval desde de sexta feira passada com a escolha do casal momesco, para hoje (28/01), o "Bal Masquê", em sua primeira edição, vai dá continuidade ao clima momesco, a partir das 17h na quadra de esportes do conjunto Cidade do Sol, no bairro de Igapó.
Se trata de um  aulão de dança temático de projetos sociais que são realizados pelos professores Josimar Mota e Shirley Peres. 


O  "Projeto Bal Masquê" palavra de origem francesa que tem como significado "baile de máscaras" traz a Natal características próprias da arte inovadora dentro da cultura gaúcha com laços e tradicionalidade pernambucana. O projeto idealizado pelo professor Josimar Mota juntamente com a professora Shirley Peres vai trazer a zona norte da grande Natal um diferencial de projetos antecedidos. A proposta do projeto em Recife-PE que acontece todos os anos no baile municipal traz as características dos foliões carnavalesco fantasiados e elegantes em grande estilo, além das fantasias encantadoras o BAL MASQUÊ também é irreverente por seus respectivos convidados na maioria dos anos cantores de nível nacional. A idéia dos organizadores do evento em Natal vai ser trazer algumas dessas mesmas características e ainda usar como método a arte de movimentar através da dança.


Bal Masquê mantém a tradição dos bailes de máscaras


Josimar Mota, pernambucano e idealizador do evento
O Bal Masquê também vai continuar com sua tradicionalidade do uso exigente das máscaras para seus convidados e para os foliões que desejarem participar do evento neste primeiro ano em Natal, deverão adquirir seu abadá do evento e se fazer presente no local 
mascarado.
 A diretoria do bloco (evento) também ressalta que neste seu primeiro ano existirá uma surpresa para os natalenses. Cheio de ideias e sugestões, toda a organização do evento e diretores tem feito impossível para tornar o momento inesquecível. Direcionados pelo professor Josimar Mota e aos cuidados detalhados da organização da professora Shirley Peres ambos prometem que o evento seja marcante e de grande importância para valorização da cultura nordestina. Eles ressaltam que o enfraquecimento da representação cultural no estado tem sido muito amplo e com isso a evasão e desmotivação de alunos têm sido enorme.
" Tentamos resgatar o que há de melhor na cultura, e reforçar a idéia de que a cultura transforma, oferece saúde, qualidade de vida etc..." diz o professor Josimar Mota

Shirley Peres,
A professora Shirley Peres acredita que: " o que falta são pessoas capacitadas não a ganhar dinheiro e sim a trabalhar de fato pelo bem das pessoas. Desenvolvemos projetos sociais, levamos cultura ao povo e oferecemos o melhor a cada um, saúde."

" Esperamos que o Bal Masquê consiga de fato atender as nossas expectativas e dos convidados assim também como nosso público em geral e que no próximo ano seja ainda melhor. Essa é a nossa maior preocupação receber bem todos, ver nossos patrocinadores motivados e realizados por estarem fazendo parte da nossa festa e claro agradecer a Deus por mais esse lindo projeto*" cita a diretoria.




Aquisição de abadá dá acesso ao evento




O evento acontecerá dia 28 de do decorrente mês no bairro do Igapó especificamente no conjunto cidade do Sol (Quadra) a partir das 17:00 horas. Para participar do evento (aulão) é só entrar em contato com os organizadores do evento através do WhatsApp e garantir seu  abadá. A todos sejam bem vindos.