Vida natural

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Perfil do estilista Di Carlo homenageado pela Acadêmicos

Di Carlo, estilista consagrado nacionalmente sonha com título da Academicos do Morro no carnaval de 2017

Iza, Aninha, Yara e Di Carlos da Acadêmicos do Morro
Depois de conquistar títulos em escolas de sambas de Rio de Janeiro, e se tornar conhecido nacionalmente, e ajudar o a divulgar o carnaval brasileiros em vários países, o estilista potiguar Di Carlo tem um sonho antes de encerrar sua carreira na folia: levar sua escola de coração ao título de campeã do carnaval natalense.

Nascido em Petrópoles, depois de ser muito elogiado pela confecção de um vestido para uma amiga que estava debutando, Di Carlo se apaixonou pelo mundo da costura, da moda e da criação. Seu refinados cortes, adereços harmoniosos, logo ganharia assédio dos dirigentes de escolas de samba potiguar. A Asa Branca foi o seu primeiro estágio. Depois se tornaria  discípulo do mestre Lucarino, ícone do carnaval potiguar.

Daí em diante, a trajetória de Di Carlo tem sido de muito sucesso. Chamado para trabalhar no carnaval do Rio de Janeiro, conquistou título carioca, ganhaou espaço na mídia nacional. Participou do Programa Clube do Bolinha, trabalhou em novelas da Globo ao lado Cláudia Raia e esteve na equipe do inesquecível e polémico estilista Clodovil.

Depois de se projetar nacionalmente, Di Carlo acompanhou uma equipe de carnavalescos carioca com um objetivo. Divulgar o carnaval brasileiro para o mundo. Assim, o estilista de Natal correu o mundo.

Estilista, costureiro, artesão, enfim, Di Carlo é um profissional completo. Além do mais, um intelectual com uma ampla visão sobre o mundo da  política, e da economia. Crítico do quadro cultural brasileiro, e do abandono que a escolas tem sofrido em Natal.

Desta forma,  Di Carlo espera que possa dá a sua contribuição. A primeira dela foi fazer uma reestruturação na Acadêmicos do Morro. O carnavalesco conta que quando chegou a escola pegou uma ambiente "muito pesado", e sem senso profissional. Ao receber carta branca, ele fez uma total reformulação. No início perdeu muitos componentes, mas o jeito firme de Di Carlo começou a render resultados.

Mesmo sendo uma escola pequena, a Acadêmicos vem ganhando respeito dos foliões não somente da comunidade, mas de Natal e até de outros Estados. O fato é que os novos membros da acadêmicos tem demonstrado muito envolvimento. A exemplo do que está acontecendo nas Rocas, o morro de Mãe Luiza já vide clima de carnaval, com a bateria ensaiando todos os dias.

Entre as conquistas da escola, estão Yara Negreiros (Rainha da bateria), Iza de Oliveira, Nayana Nunes (musa), Cristiano, Aninha, Zé Humberto, entre outros nomes da comunidade e de bairros de Natal.

Mesmo com tanto sucesso, para Di Carlo, o coroamento de sua carreira é dá um título a sua escola de coração. Retribuição a comunidade que viu nascer, crescer e se projetar para o mundo. Seu ateliê está em Areia Preta e, subindo as escadaria se chega a comunidade de Mãe Luíza.

Clique no link abaixo e veja entrevista com Di Carlo:


https://www.youtube.com/watch?v=AmBm9AxatKk&t=242s





Di Carlo: o estilista de Areia Preta campeão que ajudou a divulgar o carnaval brasileiro no exterior

lique no link e veja o vídeo com a entrevista de Di Carlo:

https://www.youtube.com/watch?v=AmBm9AxatKk&feature=youtu.be

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Acadêmcios do Morro lança samba enredo para o carnaval de 2017

Acadêmicos do Morro lança samba enredo para o carnaval de 2017

Dose de bar, um dos grupos presentes no evento da Academico
Encerrada a festa de Santos Reis, a Zona Oeste de Natal já respira carnaval. E, nestes domingo, o bairro de Mãe Luiza deu o ponta-pé inicial, com o lançamento do samba enredo da Acadêmico do Morro, a escola que é orgulho do bairro.

Assim, durante a tarde e noite de ontem, a escola reuniu amantes do samba, não só da comunidade, mas de outros bairros de Natal. Durante toda a tarde e entrou pela noite, diversos grupos musicais e artistas se apresentaram no palco do JF Eventos, local que tem sido quartel general da escola até a escola entrar na avenida.

A Acadêmicos do Morro, neste ano, homenageia Di Carlos, carnavalesco que se tornou conhecido nacionalmente pela confecções de vestidos de noivas. Desta forma, como diz o trecho do samba enredo da escola "Ator, estilista, fugurinista e artesão, sua trajetória comecou, no vestido de miss, que as mãos de Di Carlos bordou".

Graças a criativa e habilidade manual, DiCarlos conquistou espaços em programas de televisão nacional, como foi o caso do Clube do Bolinha, que acontecia nas tardes do sábado na TV Globo, e do saudoso estilista Clodovil. Mas, DiCarlos é um ator completo. ganhando espaço no teatro de revista e marca registra do Zas Tras, casa cultural muito movimentada em Natal.

 

Antes da apresentação do samba enredo, que aconteceu às 20h, diversos músicos e cantores e bailarinos, passaram pelo palco do JF Eventos, como o grupo local Dose de Mesaa, na foto acima. Mas, oambiente pegou fogo, quando a bateria da escola entrou em palco.


O som forte, com tua tradicional paradinha, contagiou o ambiente e a bateria botou todos os presentes para sambar. Já era noite, e o clube que fica no alto do morro de Mãe Luiz, de lá, ao levantar os olhos poderia contemplar a belíssima lua que parecia contemplar toda animação dos foliões.

Além do lançamento do samba enredo da Acadêmico do Samba, havia outro motivo para tamanha animação. Era que no mesmo dia estava acontecendo  o aniversário de Yara Negreiros.  Além de  bela, a mulata é carismática sendo peça chave na organização dos eventos da Acadêmicos, conquistando a simpatia não só da comunidade mais de integrantes de outras escolas de samba de Natal. Yara Negreiros é a rainha da bateria da escola no carnaval de 2017.

Missa e samba hoje nos 51 anos da Balanço do Morro nas Rocas


O evento deste domingo deu o ponta-pé ao carnaval de 2017 em Natal, Hoje, acontece a Balanço do Morro está completando 51 anos. Para lembrar a data, a escola vai unir o sagrado e o profano. Às 19h acontece uma missão em ação de graças celebrada pelo padre sanfoneiro Caio. Em seguida, acontece o primeiro ensaio da escola. O evento vai acontecer na Rua Mestre Lucarino, sede da escola das Rocas.

A exemplo do que aconteceu ontem em Mãe Luiza,, o evento vai reunir não somente carnavalescos da escola, mas  de outros bairros, como é o caso de sua có-irmã e rival Malandros do Samba, também da Acadêmicos de Mãe Luiza.

O evento desta segunda é apenas um ensaio. Outro grande evento para celebrar a data está marcada para o próximo domingo (15). Desta vez será no Espaço Balanço da Rua Chile, na Ribeira. O evento começa às 15h e já tem presença confirmada do Grupo Show Balanço, Samba de Mestre, Xingu e Luizinho Nobre, além das passistas da escola.

domingo, 8 de janeiro de 2017