Vida natural

sábado, 17 de agosto de 2013

No Soledade II, Boca Júnior e Refrigerante ficam no empate de 1 a 1.

Damião e Rossy saúdam os jogadores no final do jogo
Boca Júnior e Refrigerante fizeram uma partida disputadíssima neste sábado (17/08) à noite no Formigão. A partida, válida pelo campeonato de novos do Centro Desportivo do Soledade II. No final, o placar ficou no empate de 1 a 1, com Guga e Léo Papel marcando os gols do Refrigerante e do Boca Júnior respectivamente.
Mesmo bem plantado em campo e tentando abrir o marcador, o fato é que o time de Damião não conseguiu marcar no  primeiro tempo. Pelo contrário, coube ao Refrigerante abrir o marcador numa jogada bem bolada do ataque que sobrou para o atacante Guga mandar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Boca Júnior entrou em campo disposto a reverter o placar a qualquer custo. Foram várias investidas, contra apenas duas do Refrigerante. Mesmo assim, o time de Damião não conseguia abrir o marcador. Mas, aos 22 minutos, depois de uma arrancada em direção a área do Refrigerante, o atacante Leo Papel aproveita uma bola na área e empata a partida. Daí em diante, o Boca Júnior vai todo ao ataque, enquanto o Refrigerante se defende e tenta a todo custo para as jogadas no meio de campo.
Enquanto isto, as equipes técnicas das duas equipes vivem momentos de muita tensão. Os treinadores se levantam do banco, gritam com seus atletas e com o trio de arbitragem. Mas, o placar fica mesmo no empate em 1 a 1.
A noite de ontem também teve um torcedor ilustre. Era John Rossy. Ex-jogador do Boca Júnior, Rossy sofreu junto com Damião na expectativa da vitória de seu clube. Mas, a noite não estava para o futebol, bem diferente do que aconteceu no último final de semana em João Pessoa, quando Rossy conquistou mais um título em sua carreira, ou seja, o de campeão do Open da Paraíba.

PRELIMINAR  - Na partida preliminar da rodada da noite, outro empate. Desta feita sem gols, entre Sâo Caetano e Castelo Branco. 

Mais fotos neste facebook:  https://www.facebook.com/wlissesguerra

domingo, 11 de agosto de 2013

São Caetano surpreeende e bate o Juventus pela categoria de máster de Nova Natal

Atacante do São Caetano e cercado por dois zagueiros
O São Caetano venceu o Juventus por 2 a 1 ontem no campinho do Miriam Coeli em Nova Nova. A partida foi válida pelo campeonato de máster do bairro e aconteceu pela manhã, numa rodada que ainda teve outro confronto.
O atacante Robinho marcou os dois gols da vitória do São Caetano, enquanto o Juventus lutou muito pela vitória, mas encontrou dificuldade em reverter o placar. Dentro de alguns minutos estarei postando mais informações sobre o campeonato de Nova Natal.

Fumaça parece névoa sobre a cabeça dos atletas no campinho do cajueiro no Conjunto Nova Natal

Liverpool e Grêmio jogam pela categoria master
Sobre a cabeça dos jogadores parece que cai neve, mas não é. A imagem pastosas são fumaça das churrasqueiras que ficam fora do campinho do Cajueiro em Nova Natal. No momento, manhã de domingo) jogavam Liverpool e Grêmio, pelo campeonato de Máster.
Os jogos acontecem todos os domingos pela manhã e reúne oito equipes, Roma, Americano, Câmara Cascudo e Amigos de Cuca, ex-americano americano que morava no bairro e morreu há poucos anos.
Além do master, o Centro Desportivo de Nova Natal II, do campinho do Cajueiro, tem outras competições na categoria infantil. As partidas acontecem  nas tardes de domingo e movimentam crianças que aspiram com o mundo do futebol.

Ex-atletas se reúnem sobre a sombra dos cajueiros para tomar uma gelada, ver a bola rolar e discutir política

Depois que as pernas não suportam mais correr atrás da pelota, a saída mesmo é jogar conversa fora. Porém, enquanto uns vão as praias, outros aos shoppings, mas este grupo continua fiel as suas origens. Programa de domingo é mesmo em volta do gramado, e assim, um grupo de ex-atletas se reúnem num barzinho sobre as sombras dos cajueiros para tomar uma loira gelada. Mas, qual seria o papo desta "moçada". Topo arriscar um palpite; futebol, política e mulher, como todo bom brasileiro.
Desta forma é a vida social destes ex-atletas que ente um gole e outro de cerveja, observam os lances dos jogagadores novos, no campo de Cajueiro em Nova Natal.