Vida natural

sábado, 23 de janeiro de 2016

Caminhada pela paz em Natal refaz percurso que Maria Carolina realizava antes de ser morta em assalto dia 20

 Multidão refez, na tarde de hoje, 6 Km de percurso da caminhada vespertina que a estudante Maria Carolina costumava realizar pela avenida Itapetininga antes de ser brutalmente assassinada.

A caminhada que partiu em frente a Lojas Claudi Moveis, foi até avenida João Medeiros Filho (Estrada da Redinha) retornando até o local onde a estudante foi assassinada.
Vestidos de pretos, portando flores e velas, as pessoas também protestavam contra a violência que vem tomando conta da cidade nos últimos meses.

Muita gente estava emocionada, e alguns choravam copiosamente. Carros de som acompanharam o corte, onde a mãe de Maria Carolina lamentava pela morte de sua filha, e pedia que as autoridades estaduais zelassem pela segurança dos potiguares.

Alguns participantes também levaram faixas, e entre elas, uma dizia que "Maria Carolina, você não é vítima. É mártir, porque o mártir jamais será esquecido",

Mãe da unversitária lembra os últimos minutos de sua filha na terra


Pontualmente, às 16h30, horário em que a estudante foi assassinada, a caminhada fez um minuto de silêncio, velas foram acesas e toda a população rezou o Pai Nosso.
No final do percurso, a mãe da estudante, familiares, amigos e colegas de faculdade de Karolina depositaram flores no local onde a estudante caiu morta depois de sofrer um disparo a queima roupa.
Ao chegar ao local onde Karolina foi morta, em tom emocionado, a mãe de Karolina se deitou no meio das flores e vela lembrando os últimos momentos de sua filha na terra. Em seguida, a irmã de Karolina fez um discurso que emocionou a multidão. Ela lembrou que Karolina era uma menina feliz, sondadora e que os planos para este ano era comprar uma cachorrinha puldo e se dedicar as suas aulas de balé. Também lembrou que era sonho de sua irmã conhecer a cidade de Paris e fazer uma foto ao lado da Torre Eiffel.

Velas são acesas no local onde Maria Carolina foi assassinada


Ao final, milhares de velas foram acesas no local onde Karolina foi morta e, faltando espaço, muitas velas foram acesas debaixo das frondosas mangueiras que arborizam o lugar de caminhada de populares.

Maria Carolina, tinha 19 anos, era estudante de Turismo an UFRN, e foi morta na última quarta-feira (20) quando caminhava no calçadão da Avenida Itapetinga.

Naquela tarde, Carolina caminhava com sua irmã. E, ao chegar no cruzamento com a Rua Baraúnas, um homem armado se aproximou dela e anunciou o assalto. No momento em que a estudante estava entregando o celular, o assaltante disparou um tiro a queima roupa, atingindo o peito da estudante.

Em seguida, o assaltante correu e se montou na garupa de uma motocicleta (seu comparsa o esperava a pouco mais de 50 metros). Os dois fugiram, mas deixaram rastro. Uma câmera de um comércio próximo gravou a cena do crime

Ainda na mesma noite, os dois assassinos foram presos, em suas residências,. Um morava no Golandim, e outro no Pajuçara.

Mais fotos desta caminhada, clicar no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.205342079814399.1073741846.158007317881209&type=3https://www.facebook.com/media/set/?set=a.205342079814399.1073741846.158007317881209&type=3