Vida natural

domingo, 15 de dezembro de 2013

Juventus vence CBA por 2 a 0 e conquista a vaga na final do campeonato de master de Nova Natal

Morone desloca o goleiro do CBA e faz 2 a 0 para o Juventus
Como dois gols de Morone, um no primeiro e outro no segundo tempo, o Juventus vence o CBA e conquista a primeira vaga na final do campeonato de futebol master do Centro Desportivo de Nova Natal. A partida aconteceu na manhã deste domingo e foi a primeira da rodada que ainda teve Unidos e Sogima no jogo principal da manhã.
Jogando um futebol alegre, o Juventus ia ao ataque no horário certo e se defendia com bastante competência. Morone, teve um papel de destaque na partida.
 Marcado de perto por dois zagueiros ele conseguia se livrar dos marcadores e se aproximar da área adversária. Assim, no primeiro tempo ele conseguiu a abrir o marcador. No segundo tempo, a marcação continuou sob pressão, mas ele fugia das marcações, ora correndo pela lateral, esquerda, ou fugindo para o meio e até pela direita. Exatamente destas fugida, pela direita, o ataum que do Juventus invade a área do CBA e sofre penalidade. Morone bate e faz 2 a 0.
Dai em diante, como faltava menos de dez minutos para o término do jogo, alguns atletas do CBA começaram a perder a cabeça. Apelaram para jogadas violentas, e depois de ter um jogador expulso, se armou uma grande confusão em campo, com agressões, xingamento e alegações de que o trio de árbitro  formado por Paulo Jorge, Edson Nascimento e Flávio Barbosa não estavam atuando bem. Mas, a confusão foi administrada pela arbitragem e direção do Centro Desportivo e no final terminou tudo em paz. E, merecidamente, o Juventus conquistou uma vaga na final que acontece no próximo domingo.

Morone tem marcação serrada, mas consegue abrir espaço e até criar novas jogadas em campo

Alheio as discussões em campo e jogando um futebol descontraído, o atacante Morone fez a diferença em campo. Marcado de perto por dois zagueiros, mas, na maioria das vezes pelo central Fico, o atacante do Juventus Morone conseguia fugir da marcação e levar perigo ao gol do CBA.
Se revezando entre o meio de campo e a lateral esquerda, Morone conseguia se antecipar a jogada e com isto deixar Fico para trás. Investidas rápida, e com bom domínio de bola, o atacante não só cumpria a função de finalizador, como também invertida e desarrumava a zaga adversária. No final, o atacante marcou os dois gols da partida que levaram o Juventus a grande final do campeonato no próximo final de semana.

Partida tem final tenso, com expulsões e agressões

Diretores de equipe e do Centro tentam conter animo de atleta
Como acontece na maioria das decisão envolvendo o futebo, o jogo entre Cruzeiro e CBA terminou tenso, marcado por muitas discussões, empurrões, palavrões e agressões.
Faltando menos de cinco minutos para o término da partida, e depois do Cruzeiro está com dois gols de vantagem, alguns jogadores do CBA se mostravam inconformados e acusavam a arbitragem de imparcialidade, principalmente depois de sua equipe ter perdido um jogador por expulsão. 
Mas, sinceramente, apenas emoções de uma partida de futebol, porque a meu ver a arbitragem não cometeu erros graves. Se existiram foram lances normais e que devem estar dentroo de uma administração normal de uma partida.
Apenas uma consideração de quem está de olhando de fora, isento do emocionalismo. Competições como estas deveriam ser levadas ao mais alto espírito esportivo.  Ao final de um jogo como este, mais especificamente na categoria master, todos os jogadores saem ganhando. A cada partida ganham saúde física e mental, aumentam os laços de amizades, além de estarem praticando um esporte saudável em todos os sentidos, fisico, biológico e mental.