Vida natural

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Numa tarde de muitos gols e alto nível técnico das duas equipes, o Olho D' água vence o Atalanta por 4 a 3

Esta foi a segunda vitória seguida do Olho D'água em 2014    
Mesmo sendo um jogo difícil, o Olho D´água venceu o Atalanta por 4 a 3, em Barreiros. O placar apertado se deu por que as duas equipes fizeram    um futebol coeso e equilibrado confirmando o alto nível técnico das equipes que então entre as melhores de São Gonçalo. Além de um bom nível de jogo, tivemos duas viradas no placar, que sem dúvidas foi “o jogo” do final de semana. Esta foi a segunda vitória seguida do time de Barreiros na temporada. No domingo dia 12, ele venceu o Bahia, na Redinha por 2 a 0. No próximo final de semana, o Olho D'água vai a Monte Alegre enfrentar o Milan.
O Olho D'água entrou com uma formação e terminou com outra. Sidicarlos saiu machucado para dá lugar a Bruno, que foi para volante e deslocou Sidinaldo para zaga. A novidade do início de jogo foi um “losango” no meio-campo, formado com Vandeilton (mais fixo a frente da zaga), Bruno, Ivan e Ednaldo. O ataque foi composto com Sidnei e Eugênio.
Eu gosto dessa formação, mas neste caso, a ausência de outro volante mais marcador deixou a defesa extremamente exposta no primeiro tempo. Apesar de dominar do meio para frente e ter feito 2x0 no placar, com Sidinaldo e Sidnei, o time sofreu com os rápidos atacantes do Atalanta e permitiu o empate em apenas cinco minutos. Um dos gols contou com uma falha grotesca do nosso arqueiro Valdenir. O Olho D’água teve boa movimentação do meio para frente, mas faltou jogo dos laterais e o tal equilíbrio defensivo.
Veio à segunda etapa e Cícero percebeu a dificuldade da equipe dentro do jogo, o técnico promoveu uma mexida dupla, sacando Sidiclei e Bruno para colocar Miranda e Aldir. A equipe melhorou sua postura e atuou mais equilibrada, mas com apenas cinco minutos de bola rolando acabou tomando o gol da virada numa atrapalhada dos nossos defensores.
Mas foi em duas belas jogadas individuais que o Olho D’água voltou na frente do placar. A primeira Ednaldo colocando a bola na cabeça de Eugênio para empatar a partida, e a segunda, a bela arrancada e persistência de Ivan de seguir na jogada e deixar Aldir livre para romper a grande área e fuzilar na saída do gol.
Um Jogaço e festa da torcida. Um bom teste para vermos formações diferentes e tomarmos algumas conclusões: Mesmo com alguns desfalques e perdendo jogadores no decorrer da partida, mostramos que temos um elenco forte que vai brigar até o fim por um lugar ao sol.
Mas, entre perdas e ganhos, o importante é que neste jogo é que temos que avaliar essas mudanças. Acho positivo o que Cícero fez no jogo. Alterou, avaliou, modificou e mostrou para o torcedor o que tem nas mãos.
O jogo foi bem movimentado e equilibrado. Alguns detalhes determinaram o desenho da partida em favor do Olho D’água, entre eles o gol marcado por Aldir, fruto da belíssima jogada de Ivan e o talento e decisivo dos moleques Ednaldo, Sidnei e Eugênio. Depois da vitória deste domingo, o time descansa para o grande jogo com o Milan de Monte Alegre.