Vida natural

sábado, 20 de setembro de 2014

Dezesseis jogos fecham neste domingo a primeira rodada da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15

Guarapes (vermelho) e Bom Pastor abriram a competição
Dezesseis jogos, neste domingo (21) fecham a primeira rodada da Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15. A maioria destes, 10 são somente pelo Grupo da Regional Norte. Os outros seis, são três da regional Sul e três da regional Leste.
A primeira rodada começou hoje, logo após a soneledade de abertura, que aconteceu no campo do Dix-sept Rosado. Bom Pastor x Guarapes; e Santa Cruz x Felipe Camarão.
Na regional Norte, neste os jogos acontecem pela manha e tarde. Pela manhã, são seis jogos. No campo do Niterói, jogam Sarney x Cidade do Sol, Igapó x Panatis; No Santa Catarina ( Eldorado x IDFH (Alvorada) e Natal x Parque das Dunas; No Parque dos Coqueiro: Sarney F.C x Uniao e CEDD x Santarém.
No turno vespertino, são mais quatro jogos. No campo do Pajuçara, o Niterói pega o time da casa, enquanto o CEDD enfrenta o Santarém. No Nova Natal, Panatis pega o Renascer, enquanto o Provérbio Salomão joga com o Vale Dourado.

Três gerações, sonhos e realidades diferentes, unidos pelo amor ao futebol

Davi (o sonho) Alberi e (realidade) e Linira a aposta
Para quem é amante do futebol, sabe muito bem a importância de uma foto como esta. São na realidade três gerações, com realidades distintas, mas unidas por um único ideal, o amor ao futebol. São três gerações do esporte potiguar. O jovem Davi, menino pobre que vê no futebol uma possibilidade de ascensão social. Ao lado de Davi, o grande Alberi, um jogador que para muitos que acompanham o futebol apostam que ele foi o maior jogador do RN e também do Brasil.
Bem mais novo que Alberi, outro jogador que marcou o futebol potiguar,E na outra ponta, Lenira, uma mulher simples, que dá uma mãozinha para que jovens como Davi cheguem realizem seu grande sonho, que é o de jogar bola profissionalmente, como foi o caso de Alberi.

Abertura oficial da Copa Nossa Cidade Natal acontece com desfile das 54 equipes no campo do Dix-sept Rosado

Niterói, de Mathias, uma das 33 equipes da Zona Norte
Antes da primeira rodada, aconteceu o desfile das equipes que vão participar da competição. Foi um desfile longo, em vista do grande números de equipes, ou seja, são 54 times, que disputam a Copa Nossa Cidade Natal de futebol sub-15 de 2014.
Divididos em quatro grandes zonas, a Norte é a regional que tem o maior número de equipes, sendo 33 ao todo. Assim, esta regional está dividida em cinco chaves.
A Zona Sul é a regional com menor número de equipes: 6 ao todo, em uma única chave.  Zona Sul tem 7 e  Zona Oeste 8, dividida em duas chaves.
Para se ter uma ideia do tamanho da regional Zona Norte, basta lembrar que neste domingo (21) em sua primeira rodada, acontecerão 10 jogos, nos campos do Niterói, Santa Catarina, Nova Natal e Parque dos Coqueiros.

Ao lado do mito do futebol potiguar Alberi, prefeito Carlos Eduardo fala da importância da Copa Natal sub-15

Enquanto Carlos Eduardo fala, Alberi observa os novos atletas
Tendo ao lado um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, o potiguar Alberi, o prefeito Carlos de Natal, Eduardo falou para os 1350 atletas, da comissão técnica e familiares de jogadores que estavam presentes ao campo do Dix-Sept Rosado, em Natal.
Carlos Eduardo da importância que tem a competição, não somente para formar jogadores, mas também o caráter social que ela representa. O prefeito chamou a atenção de que este eventos como este é de muita importância para os jovens, e que para ele é uma grande satisfação em está relizando pelo segundo ano a Copa Natal. E que não medirá esforço para que enquanto ele estiver na gestão de Natal continue mantendo este evento. Finalizou seu discurso agradecendo a presença de cada equipe, atletas, comissão técnica e familiares de jogadores. Os jovens ouviram atentamente as palavras do prefeito.

Abertura oficial da Copa Nossa Cidade de futebol sub-15 acontece hoje à tarde no campo do Dix-sept Rosado

Competição reúne 54 equipes e movimenta 1.350 atletas
Competição reúne cerca de 1.350 jovens de 54 equipes das quatro zonas da capital potiguar.

O prefeito do Natal, Carlos Eduardo e o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, abrem oficialmente neste sábado (20), a 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, quando será entregue os kits de uniformes as equipes participantes. A solenidade de abertura acontecerá às 15h00, no Campo de Dix-Sept Rosado e contará com a apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais. A Competição reúne cerca de 1.350 jovens de 54 equipes das quatro zonas da capital potiguar.

“É com muita alegria que vamos iniciar essa competição, que foi idealizada pela nossa gestão. A Copa sub-15 é um torneio que além do caráter competitivo, tem o lado social, o fato da inclusão social de crianças e adolescentes. Vamos ter até o final do ano algo em torno de 1.350 jovens envolvidos diretamente nessa competição. A Prefeitura vai fornecer toda a parte de material esportivo, infraestrutura e logística. Nosso objetivo maior é fomentar o esporte e, principalmente, a categoria de base”, ressaltou o secretário. Na gestão anterior do prefeito Carlos Eduardo já existia a Copa Sub-20 e Sub-17, lembrou.

Após a cerimônia de abertura a bola já começa a rolar. O time do Bom Pastor enfrenta o Guarapes, às 16h30, enquanto que às 17h45 o atual campeão, Santa Cruz, joga contra C. A Felipe Camarão. Ao todo, 54 equipes já confirmaram presença, sendo 33 da zona Norte, seis da zona Sul, sete zona Leste e oito zona Oeste.

Na primeira fase, as 33 equipes da zona Norte serão subdivididas em cinco chaves, sendo duas de seis equipes e três de sete. As zonas Sul e Leste terão chaves únicas. Já a zona Leste terá duas chaves de quatro equipes. Dessa fase inicial se classificam as quatro primeiras de cada grupo.

Na segunda etapa do campeonato, serão formados oito grupos de quatro equipes. Classificam-se dois times de cada grupo. Nas oitavas de final os times passam a se enfrentar no sistema de “mata, mata” até a final. O torneio será disputado de 20 de setembro a 20 de dezembro, em diversos campos nas quatro zonas da cidade.

Programação de Abertura
14h – Chegada das delegações;
14h30 – Entrega do material (Uniformes);
14h45 – Apresentação Banda dos Fuzileiros Navais;
15h – Início do desfile;
15h30 – Prefeito Carlos Eduardo Alves faz a entrega simbólica dos kits ao time do Santa Cruz, campeão do ano passado;
15h40 – Hino Nacional;
15h50 – Palavra do Secretário Eduardo Machado;
16h – Palavra do Prefeito Carlos Eduardo Alves;
16h15 – Saída das delegações;
16h30 – Rodada inicial (Bom Pastor x Guarapes);
17h45 – Santa Cruz x C.A Felipe Camarão.