Vida natural

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Banda do Siri abre carnaval de 2015 em grande estilo na praia da Redinha

A banda do Siri manteve a tradição, pelo 27º ano seguido de abrir o carnaval no sábado na Redinha. Assim, hoje, a partir das 17 horas, aproximadamente 2 mil foliões saíram pelas ruas da Redinha guiados pelo seu estandarte, um siri gigantes e seus bonecos. A banda vai sair todos os quatros dias de carnaval, sempre a partir das 17h.



A exemplo do que acontece no carnaval da Redinha, a banda tem  a proposta de levar o autêntico carnaval do frevo aos veranistas e moradores durante as tardes e noites dos quatro dias do reinado de momo. Bastante democrática,  o foliões ganha um pacote free,  sem cordas e cordões. 

Desta forma, ela  resgata a liberdade a tradição dos antigos carnavais. Este ano comandada pelo maestro Paulo Henrique e mais 50 músicos, seus bonecos gigantes e estandartes coloridos, contagiando milhares de foliões pelas ruas becos e vielas da Praia da Redinha. A banda do Siri, ao lado do Baiacu na Vara e "Os cão", que sai na quarta-feira, é uma das grandes atrações do carnaval de Natal.


Unidos de Santa Cruz abre, às 22h, desfile das escolas de samba na Ribeira

Samba no pé começa às 23h na Ribeira
Três escolas de samba e duas tribos de índios abrem hoje à noite na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, o desfile das escolas de samba do carnaval de Natal 2015. Os desfilem acontecem das 20h às 2h, e vão até a segunda-feira. No sábado, acontece o desfile o desfile das campeãs de cada grupo, que dois das escolas e dois das tribos indígenas. A entrada é gratuita e existem lances de arquibancadas para acomodar os populares.
A tribo de índio Camache abre o desfile, às 20h e às 22horas, será a vez da tribo Apache. Em seguida, acontecem os desfiles das escolas de samba, Unidos de Santa Cruz, Águia Dourada e Confiança do Samba, de Macaíba.

Abaixo, a sequência de desfile das escolas de samba:

Domingo (15), grupo B
• Pilares de Uruaçu - 00h50 à 01h40
• Grande Rio do Norte - 01h40 às 2h30

Segunda (16), grupo A
• Asas de Ouro - 20h às 21h
• Império do Vale - 21h às 22h
• Malandros do Samba - 22h às 23h
• Imperatriz Alecrinense - 23h a 00h
• Ferro e Aço - 00h à 01h
• Balanço do Morro - 01h às 02h