Vida natural

sábado, 27 de abril de 2013

Esporte vence Refrigerante por 1 a 0, numa partida de pegadas fortes e marcação cerrada

SEM ESPAÇO - Lance acima mostra a marcação cerrada
Numa partida muito disputada, o Esporte venceu o Refrigerante por 1 a 0, na primeira partida da rodada deste sábado (27/04) do campeonato de futebol (novos) do conjunto Soledade II. O atacante Hugo, com muito oportunismo, uma de suas marcas, marcou o gol da vitória, depois de aproveitar um lançamento para área.
A partida foi muito corrida, com pegadas fortes e muita marcação na saída de bola, como pode ser vista na foto ao lado. No final da partida, numa demonstração de grande espírito esportivo, o atacante Hugo foi até o encontro de seu adversário Sérgio, o abraçou e disse palavras de conforto. O treinador do refrigerante, reuniu a equipe e animou seus jogadores. Reconheceu que seus atletas jogaram bem, apenas cometeu o deslize de deixar Hugo livre, o que foi fatal para a equipe.

Contra ataques fulminantes definem a vitória do Palmeiras de Massangana sobre o São Caetano

PLACAR - Palmeiras de Massangana 2 x 0 São Caetano
Dois contra ataques fulminantes ainda no primeiro tempo carimbaram a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Caetano. A partida aconteceu ontem à noite (27/04) no campo do Formigão, válida pelo campeonato de futebol do Soledade II. o jogo foi o principal da rodada, que ainda teve a vitória de 1 a 0 do Esporte sobre o Refrigerante.
Com um esquema tático bem definido, o Palmeiras de Massangana apostou em saída de bolas com passes longos da zaga ao ataque, sempre reversando, ora pela direita, ora pela esquerda. A tática desarrumou a equipe do São Caetano, o que facilitou a investida do verdão de Ceará-Mirim. Ainda nos priemeiros minutos do 1º tempo, a bola é lançada num destes buracos deixado pela defesa e Jadson manda a bola para o fundo das redes do São Caetano. Minutos depois é a vez de Edson ampliar.
Até o final do primeiro tempo, a partida continua muito movimentada, com o São Caetano indo ao ataque, o Palmeiras se defendendo e armando contra ataques que levam perigo ao adversário.
No segundo tempo, o São Caetano volta mais agressivo. Por cinco vezes seguida chuta a gol, mas não obtém sucesso. O Palmeiras arma um esquema defensivo bem organizado e ainda por cima continua apostando nos contra-ataques para o desespero do time azul de Natal. A aposta do treinador palmeirense tem êxito e seu time consegue a segunda vitória seguida na temporada de 2014.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Seis partidas de futebol movimentam Nova Natal no final de semana

Nova Natall uma verdadeira maratona de jogos

Seis partidas vão marcar o final de semana em Nova Natal. No sábado (27) à noite, o São Caetano enfrenta o Praiano. Esta partida é dos veteranos. No domingo (28) tem mais dois confrontos pelos novos,  a partir das 15h, jogam Meninos da Vila x Vó Rita e, às 15h, o Alecrim pega o Boa Sorte.

Master – Pelos máster também acontecem três partidas. No sábado, às 18h, o União joga com o Santos. No domingo pela manhã tem: Juventus x Unidos, e Boca Júnior x Cortinthians.
Um ponto forte do de Nova Natal tem sido a pontaria dos atacantes, com  verdadeiras chuvas de gols. Outros, mais persimistas, apostam na marcação erradas de alguns times, ou seja, a defesa vai mal. O certo é que para quem gosta de ver a rede balançar, os jogos de Nova Natal tem sido uma boa pedida.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grêmio Riachuelo vence o Canto do Rio pelo campeonato do Centro Desportivo do Santa Catarina

Na foto, momentos da 8ª rodada que aconteceu no Piabão
O Grêmio Riachuelo venceu o Canto do Rio por 1 a 0, sábado, à noite no Piabão. A partida foi válida pelo campeonato do Centro Desportivo do Santa Catarina. O atacante Danilo ( de azul, no canto debaixo da foto) marcou o gol da vitória. Na foto acima do goleador, está a runião feita pelo treinador do Canto do Rio.
Depois desta partida, jogaram São Paulo (lista tricolor) e Brasil (de azul,no canto direito da foto abaixo), no lado superior, os capitões do São Paulo e Brasil, acompanhado pelo trio de árbitro, momento em que eles faziam o sorteio para a saída de bola.
O campeonato do Santa Catarina está em sua 8ª rodada em sua primeira rodada que vai até o dia 12 de outubro. Os quatro melhores classificados nesta fase, irão para as quartas de final que acontecem nos dias 12 e 16 de outubro. Os Vencedores vão para a seminal dia 02/11 e, em seguida a grande final no dia 0911.

MDV vence o Eldorado e continua vivo na competição

Vitória por 3 a 1 deixou a equipe na 3ª posição no Soledade II
Meninos da Vila (MDV) fizeram uma partida do tudo ou ada no último final de semana, pelo campeonato de futebol do conjunto Soledade II. Os Meninos levaram a melhor e venceram o confronto com o Eldorado por 3 a 1. A partida era tudo ou nada, porque quem vencesse melhoraria a posição e teria condições de continuar sonhado com a temporada. Agora, o MDV assumiu a 3º posição com 4 pontos.
Já para o Eldorada, a derrota deixou a equipe numa situação bem delicada. Ainda não somou pontos e está na penúltima posição, na frente do Grêmio.
Apesar disto, se a competição ainda tem muitas rodadas pela frente, e se o Eldorado quiser sonhar tem de fazer uma verdaeira reestrutruação na equipe que não vem jogando bem.
VASCO DE MASSANGANA X AMIGOS 10:00h - A.A.T.P X CEARA MIRIMhavaianas

terça-feira, 23 de abril de 2013

ANI aplica a maior goleada do final de semana em Nova Natal: 6 a 1 no Boa Esperança

A rede voltou a balançar neste final de semana em Nova Natal, porém com menos intensidade. A festa de gol aconteceu mesmo no sábado à noite, quando o ANI fez 6 a 1 no Boa Esperança. Porém, no domingo a rede balançou menos. Na partida de abertura da rodada, o União venceu o Guarani por 2 a 1, São Caetano.
Desta partida, temos o primeiro gol. O Cruzeiro que começou mandando na partida, o jogador Zé Maria ao invadir a área foi derrubado. A cobrança do pênalti ficou por conta de Deusdete que mandou a bola no lado esquerdo, sem defesa para o goleiro Bonga. O Cruzeiro continuou administrando o jogo, marcou mais um, mas o São Caetano reagiu e fez seu gol, crescendo na partida e tendo também outras oportunidades. Entretanto, o placar findou mesmo com a vitória do Cruzeior por 2 a 1.

ABC aposta no talento dos meninos de São Gonçalo


No Keoma, os treinos acontecem no sábado a partir das 8h
São Gonçalo é a cidade que mais cresce no RN, certamente por lá  o futebol deve também acompanhar o ritmo populacional. Pensando assim, que o ABC se antecipou e criou uma escolinha no distrito de Santo Antônio do Potengi. Os meninos treinam todas as manhãs de sábado no  campo do Keoma, que fica ao lado direito da estrada que vai de Natal a São Gonçalo. Os treinos acontecem aos sábado e as inscrições estão abertas para quem queira participar: 9957-0261.
No Keoma, o cotidiano não é diferente. Geralmente acompanhado dos pais, enquanto os meninos treinam, seu pais ficam fora do campo dando uma de olheiro. As apostas não são diferentes, para ele, seu filho é o melhor e tem tudo para ser mais uma estrela do alvi-negro potiguar.

Nacional leva a melhor no duelo do bairro: 3 a 1 no Brasília


Nacional imprimiu um maior volume de jogo e venceu a partida
O Nacional levou a melhor no duelo do bairro e venceu o Brasília por 3 a 1. As duas equipes do bairro de Brasília Teimosa fizeram a partida de abertura da rodada do último sábado no senador João Câmara, válida pelo campeonato de futebol das Rocas.
O Nacional entrou em campo imprimindo um maior volume de jogo. Até chegar ao gol o primeiro gol de Carlos Fabrício, o azulão foi ao gol adversário cinco vezes, contra uma investida do Brasília. Em seguida Franklin Rodrigues e Francisco Matias ampliariam o marcador, enquanto Leandro Matias diminuiu para o Brasília. Na partida principal, o Esperança, terceiro representante de Brasília Teimosa empatou com o Aston Vila da Ribeira. O jogo foi um dos mais disputado da temporada, com o time da Ribeira abrindo o placar através de Alan Brenno. O Esperança foi todo ao artaque e depois de várias investidas conseguiu empatar com Fábio Júnior. Dai em diante, as duas equipes continuaram buscando o gol de desempate, mas não conseguiram êxito.

Meninos de Brasília Teimosa entram no Senador João Câmara carregando o pavilhão da Esperança

Uma festa bonita marcou a estreia do Esperança no campeonato de futebol das Rocas. Estreiando um terno novo, e com a torcida uniformizada, um grupo de meninos entrou no senador João Câmara portando bandeiras do clube. Nela, uma imensa águia real que mudou de cor. As plumas pretas viram verde. Águia é um totem da guerra, da força da luta. A luta em defesa do João Câmara, e a águia verde, aesperança de um futuro melhor para toda a comunidade.
Acertadamente a direção do clube acertou na escolha dos meninos para conduzir o pavilhão. Neles são depositados a esperança de um futuromelhor desta comunidade. Próximas do esporte, e longe das drogas, estas crianças  carrgam também, a esperança de que os homens públicos de Natal não permitam que a comunidade perca o campinho do João Câmara, tão necessário para que a comunidade, estes meninos cresçam com o mínimo de dignidade.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Formigão ganhará arquibancadas e alambrados em 2014

O presidente Luizinho com o papel em mão fala aos dirigentes
Na reuniuão que aconteceu hoje à noite (22/04), o presidente do Centro Desportivo do Soledade II, Luizinho informou aos diretores de clubes presentes que o Formigão vai ganhar lances de arquibancadas e alambrados no próximo ano. Luizinho afirmou que o projeto está pronto na Secretaria de Esporte e Lazer de Natal e que só não será executado este ano devido as dificuldades que a Prefeitura vem enfrentando.  "Não é conversa, eu estive na Secretaria e vi o projeto. Na verdade são dois campos, o do Soledade e o de Dix-sept Rosado", enfatizou.
O anúncio foi feito na reunião que aconteceu na sede do Centro Desportivo. Nela foram tratados entre outros assuntos a suspensão da transmissão dos jogos pela Rádio. No momento o Centro Desportivo está em fase de negociação com a direção da Rádio de Ceará Mirim. Outro assunto tratado foi quanto a permanência de pessoas no banco de reservas dos jogadores. O presidente esclareceu que a exigência é uma necessidade para o bom desempenho da competição, inclusive oferecendo segurança aos jogadores, trio arbitral e os próprios treinadores.

domingo, 21 de abril de 2013

Numa partida disputadíssima, o Castelo Branco vence o Redinha por 2 a 1 no Formgião

Master - Lances da partida entre Castelo Branco e Redinha
Castelo Branco e Redinha fizeram uma das partidas mais disputadas e equilibradas da temporada. No final, o Castelo Branco se deu melhor e venceu a partida por 2 a 1. A partida aconteceu domingo(21) no campo do Formigão e foi válida pelo campeonato de futebol máster do Soledade II.
Diferente da partida preliminar, marcada por muito protesto pelo Cantareira, as duas equipes fizeram um jogo limpo. Buscaram a todo tempo a vitória, marcadamente por ataques e contra ataques.
As duas equipes iniciaram a partida correndo muito, porém coube ao Redinha abrir o marcador. Num lançamento em direção a área do Castelo Branco, oportunamente Luciano sobe e  cabeceia sem defesa para o goleiro Fábio. Em desvantagem no placar, o Castelo Branco vai todo ao ataque e, numa destas investidas, Cocão, que vinha fazendo uma excelente partida, é derrubado na área. O zagueiro Jean bate a penalidade e converte empatando a partida. Minutos depois, o Castelo Branco invade o campo do Redinha e, numa troca de passes, a bola sobra para Vando na entrada da pequena área e não perdoa: Castelo Branco 2 a 1.
Mesmo em desvantagem, e apresentando muito cansaço, afinal o sol de meio dia não dava tregua, o Redinha vai todo ao ataque e tenta a todo custo o empate, porém encontra muita dificuldade em vencer a defesa do Castelo Branco. Jean, por três vezes seguidas parou as investidas do Redinha com chutões para fora fora da área.

Dunas goleia o Cantareira por 5 a 1, e lidera a temporada nos master invicto

Segundo gol do Dunas
Mostrando um futebol cauteloso e somente indo na ofensiva no momento certo, o Dunas goleou o Cantareira por 5 a 1 e se manteve líder e invicto na competição. A partida acontece domingo (21) no campo do Formigão e foi válida pela sétima rodada do campeonato de futebol máster do Soleade II.
A partida marcada foi marcada por muito protesto do time do Cantareira, inclusive com vários cercos aos assistentes Edson Santos e João Henrique, o Dunas. Já do lado do Dunas, os jogadores mantiveram uma certra traquilidade. Ainda no início da partida, o Cantareira chegaria ao empate através de uma cobrança de pênalti. Depois da bola entrar, o goleiro do Dunas apenas pediu calma a zaga e aconselhou ir em busca do segudo gol. Minutos depois o Dunas tem uma penalidade marcada a seu favor. Os jogadores do Cantareira reclam do árbitro e outros correm para o assistente pedindo explicação. O assistente Edson Sales mantém a calma e conversa com o juiz Jair Olimpo.Pòrém, os jogadores do Cantareira se mostram inconformados e fazem um grande cerco ao juiz, e estes ameaça expulsão de alguns. O central Edmilson é expulso.
Depois de acalmado os ânimos o penati é cobrado e o Dunas marca o segundo gol. Daí em diante o Dunas administra bem o resultado. Cauteloso, vai no ataque no momento certo e aos poucos vai ampliando o placar. A vitóira manteve o time na liderança isolado e invicto na competição.

Protestos e palavras agressivas exigem pulso firme do trio de árbitro na partida entre Dunas e Cantareira

Na foto ao lado, alguns momentos de muito protesto entre os jogadores do Cantareira, por discordar de marcações de infrações do trio de árbitro. Ao lado acima, jogadores cercam o assistente Edson Sales; na foto mais abaixo, o juiz  Jair Olimpioameaça expulsar jogadores que impedem a cobrança da penalidade. No lado superior, outro cerco, desta vez, ao assistente João Henrique. No final, culminou com a expulsãol de Edmilson, num jogo de muita agressão verbal, o que deu muito trabalho ao trio de árbitro, que dirigiu a primeira partida da rodada de futebol máster na manhã de domingo (21) no Formigão.