Vida natural

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

White Party encerra calendário de dança do Mulheres Zumbeiras e Dance Queen na Grande Natal

Um evento, o White Party que reuniu dois dos maiores aulões de dança da Grande Natal, o Mulheres Zumbeiras, de Josomimar Mota e o Dance Queem, de Shirley, reuniu aproximadamente 300 mulheres na quadra de esportes do conjunto Cidade do Sol, no Jardim Lola. Um paredão gigante, tocou as músicas coreografadas.

Foram mais de 3 horas de muita dança e alegria, onde além dos dois professores, estiveram metendo dança outros 12 professores convidados, de diversos outros seguimentos com a zumba, fit dance e ritmos.

O show particular da talentosa Nayane Nunes


O evento foi uma espécie de confraternização entre professores e aulões dos dois projetos sociais que acontecem em São Gonçalo do Amarante e Extremoz. Também marcou o fechamento do calendário de eventos de 2017, num pausa curta que já tem outro grande evento no gatilho, conforme informou o professor Josimar Mota. Será um pleno carnaval, com local de data ainda em estudo.

Não se pode negar que na quadra estiveram grandes profissionais de dança. Porém, a presença marcante de Nayne Nunes não pode deixar de ser registrada. Nayane que é uma dançarina completa, basta lembrar que ela iniciou no balé clássico, passou pelo samba e agora acumula também ritmos e a zumba. Raianha do carnaval do RN em 2015, musa da Acadêmicos do Morro, Nayane é professora d dança de escolas, trabalhando com crianças e ministras oficinas em vários locais de Natal e tem viajado pelo interior do Estado divugando a dança.

O casamento de técnica e força faz de Nayane é contagiante. Assim, por onde ela passa o agito é geral, como aconteceu no Mulheres Zumbeiras, em Extremoz, no Dança nos Bairros (projeto que acontece aos sábados no Nélio Dias) e ontem no White Party. Nayane mandou a mulhereada o chão, tremeu o bumbum para valer e ainda deu a sua tradicional sarradinha no ar, passo de dança pouco praticado pelas mulheres.

Criança rouba a cena na coreografia de Josimar Mota


No momento em que o professor Josimar Mota subiu ao palco, uma pequena roubou a cena. No início da dança, ainda no chão, uma menina roubou a cena. Esta pequena (que pode ser vista ainda no chão), acompanhava, como gente grande os passos do dançarino).

Porém, o show particular da pequena não ficou por ai, Em, em pouco tempo ela subiu o palco e ficou a se tornou auxiliar de coreografia metendo dança para toda a mulherada. Inclusive para a sua mãe coruja que não parava de fotografar.
Ao final da coreografia, o professor Josimar deu um forte abraço na pequena, e mandou um recado para sua mãe. "Sem dúvidas, um grande talento".


A cena mostra bem o poder contagiante que é a dança para as crianças. Distante dos olhares maliciosos do julgamento moral de alguns seguimentos dogmáticos, a dança é sem sobra de dúvidas muito importante para a formação total da criança (corpo, mente e cérebro).

Também ela pode revelar grandes talentos, como aconteceu neste evento para a felicidade de seus pais e orgulho da nação de dançarinos.