Vida natural

domingo, 27 de agosto de 2017

Bingo promovido pela Academicos do Morro, reúne nação sambista na Escadaria Arco do Sol

Tem Tem canta samba da Acadêmicos para o carnaval de 2018
Já de olho no carnaval de 2018, a Acadêmicos do Morro, de Mãe Luiza movimentou a comunidade durante a tarde e noite deste domingo (27). O evento aconteceu na escadaria Arco do Sol.

Assim, a realização de um bingo visando arrecadar recursos para botar a escola de samba na avenida, foi apenas detalhe para que toda a nação sambista de Natal subisse as escadarias de Areia Preta e fosse até o morro para tomar uma cervejinha gelada, sambar, ou para os mais recatados, apenas curtir o samba de raiz.

Mesmo sendo uma festa da Acadêmicos, o fato é que a disputa fica mesmo para avenida. E, desta forma, sambistas de escolas de samba rivais das Rocas também prestigiassem o evento da escola de Mãe Luiza.

O evento também serviu para mostrar que não existe faixa etária para gostar do samba. Tanto assim que crianças e jovens também estavam na festa. Antes da chamada do Bingo (com premiação toda doada pelo comércio local) aconteceram diversas apresentações. Logo que aconteceram o sorteios dos prêmios, o samba continuou até às 21h.

Mesmo faltando mais de 6 meses para o desfile, a Acadêmicos saiu na frente, e ontem já apresentou o seu samba enredo de 2018. Com letra do carioca Tem Tem, da Inocentes de Belford Roxo (RJ), a escola de Mãe Luiza vai homenagear São Gonçalo. O samba lembra a cidade que respira cultura e devoção com os martíres católicos de Uruaçu (São Gonçalo) e Barra de Cunhaú.