Vida natural

sábado, 13 de setembro de 2014

Jogando com um atleta a menos desde o início do jogo, Dunas empata com o IDFH pelo campeonato do Niterói

Meio campista do Dunas ronda a área do IDFH
A exemplo do que aconteceu na primeira partida, Dunas e IDFH ficaram no empate em 1 a 1 e também fizeram um jogo de tirar o fôlego. Arlean marcou para o IDFH enquanto Rodrigo empatou para o Dunas, na segunda partida da rodada de abertura do segundo turno do campeonato do Centro Desportivo do Niterói.
Para entender com foi o jogo, basta lembrar que o IDFH abriu o placar ainda no início do primeiro tempo através de Arlean, que  cobrou uma  falta. E mais, o Dunas teve um jogador expulso, Coquinho.
Assim, jogando com um jogador a menos e em desvantagem no placar o que se esperava era que o Dunas se retraísse para evitar um desastre. Mas, não foi o que aconteceu. Em vantagem no placar, o IDFH se fechou um pouco e findou cedendo o empate. Rodrigo fez o gol de empate para o Dunas.
No segundo tempo, o IDFH corre atrás do segundo gol e assim vai todo ao ataque, mas não consegue marcar. Enquanto isto, o Dunas aproveita os contra-ataques e por, pelo menos três vezes, esteve bem perto de marcar também, para desespero do banco do IDFH. Ao apito final, banco e os torcedores do Dunas encararam o empate como uma vitória ainda mais pelas circunstância da partida.
Confira mais fotos da partida clicando no link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.290726591121014.1073741917.160565340803807&type=3

Natal arranca empate contra o Projeto 10 da Bola (Rocas) com gol de Thiago no finalzinho do segundo tempo

Atletas Natal e "10 da bola" disputam bola no meio de campo
O projeto 10 de Bola (Rocas) e Natal fizeram o jogo de abertura do segundo turno do campeonato de futebol sub-17, do Centro Desportivo do Niterói. O resultado final da partida foi um empate em um gol para cada equipe, num jogo em que o time das Rocas entrou em campo com ar de quem iria vencer fácil o confronto.  Bico do Mato e Thiago fizeram os dois gols do jogo de abertura do turno no campo do Mathião, no bairro do Pajuçara.
Neste jogo, valeu a máxima de quem não faz leva, ou ainda de quem não sabe aproveitar as águas favoráveis pode cair num remanço e ser tragado por ele. Pois foi assim que aconteceu com o time das Rocas. Com a moral de campeão do primeiro turno a equipe de Neto Ramos jogava bem e chegava na área do adversário com facilidade. Assim, num contra-ataque rápido, a bola chega até Bicho do Mato que manda sem defesas para o goleiro Elton, do Natal. Daí em diante acontecem novas oportunidades para o Projeto 10 de Bola, mas não são convertidas em gols.
No segundo tempo, o time das Rocas joga melhor, mas, aos poucos o Natal começa a gostar da partida e começa a rondar a área do goleiro Caio Ribeiro.  Porém, o time de Marcos Pintado não consegue empatar a partida. Mas, no finalzinho do jogo, quando tudo parecia crer que o time das Rocas iria estrear no segundo turno com uma vitória, o Natal empata o jogo através de meio campista Thiago. No final, o resultado não deixou de ser justo, pela valentia que a equipe do Natal apresentou em campo.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (20). O Natral enfrenta o Atlético, enquanto o Projeto 10 de Bola pega o IDFH. Veja dezenas de fotos da partida em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.290726591121014.1073741917.160565340803807&type=3

Mesmo sem ter frequentado faculdade de turismo, beato do Santarém garante calendário anual de romarias a locais sagrados do catolicismo popular no Nordeste

Melo mostra o calendário anual de romarias pelo Nordeste
Seguindo os passos do seu pai, o aeroviário Divaldo Bandeira de Melo, o comerciante Antônio Melo, vem atendendo a tradição de realizar romarias por locais sagrados do catolicismo popular no Nordeste. Sem entender nada de markentig ou turismo religioso, seu Melo, como é conhecido na Zona Norte vive destas viagens e de seu micro-comércio de materiais de limpeza. Ele garante que nunca teve interesse financeiro, mas sim, o de agradecer a Deus pela graça alcançado quando seu pai foi milagrosamente curado de uma trombose, depois de passar 44 dias paralisado numa cadeira de rodas.
Homem simples e de muita fé, Melo nunca teve sonhos de juntar riqueza. "Isto é para quem tem fé,  e acredita naquilo que Deus pode fazer pelos seus filhos, explicou. Melo lembra que somente quem presenciou o que aconteceu ao seu pai, pode acreditar em suas palavras. "Meu pai era um homem sadio e de repente ele se viu acometido por uma trombose que o deixou paralítico numa cadeira de rodas por 44 dias" lembra. Mas, Melo conta que numa madruga, ele ouviu um homem se aproximar dele e dizer que aquela doença não iria tirar sua vida, mas sim, servir de testemunho para muita gente. E este homem, era Padre Cícero, uma padre do sertão cearense que é tido pelos devotos católicos como um santo. Assim, logo que a imagem de padre Cícero desapareceu da vista de seu Divaldo, ele sentiu que alguma coisa havia acontecido. Então ele começou a mover seus membros paralítico e logo se libertaria da cadeira de rodas.
Deste dia em diante, seu pai dedicou toda a sua vida a viver intensamente da obra católica. E ele se comprometeu a uma vez ao ano fazer uma romaria a Juazeiro do Norte, local onde está fixada a estátua do Padre Cícero Romão. Porém, as romarias passaram a fazer parte da vida do pai de Melo e outras foram surgindo a pedido dos devotos católicos.
Depois da morte de seu pai, Melo atendeu ao pedido do seu genitor de continuar realizando romarias e também integrado na vida da igreja católica. Atualmente, além do calendário anula de romaria, Melo dedica toda a sua vida a obra católica, na igreja do bairro. No ano passado, Melo diz ter tido uma revelação, quando fazia uma romaria para João Pessoa. Nela, ele deveria fazer um terço às quarta-feiras. E assim Melo começou a celebração ainda no início de 2014. Atualmente, com menos de um ano de existência, o "Terço da Misericórdia" tem se transformado num ritual sagrado mais concorrido na Zona Norte. No momento, existem 156 fiéis que frequentam o terço ao lado de Melo. Mas, o número de participantes chega a duplicar em determinadas noites. O ritual sagrado tem chamado tanto a atenção que até televisões da Paraíba, Ceará e Pernambuco já fizeram matérias sobre o evento religioso.
Mas, é em outubro que está marcado um grande evento religioso para a Zona Norte. No dia 26, vai acontecer romarias de cidades do interior do RN e da Paraíba rumo ao Santarém. Neste dia, haverá muito louvor e intercessão, com a presença de romeiros ligados ao Terço da Misericórdia de João Pessoa. O local será a escola Adelino Dantas.
Antes, porém, Melo vai realizar outros eventos religiosos. Na verdade, ele tem uma vida totalmente agendada com eventos voltados a religiosidade. Mesmo devoto, ele adora o futebol e aproveitou este amor ao esporte para fazer o bem. Assim, Melo mantém uma escolinha de futebol no bairro como o objetivo de livrar crianças e adolescentes do mundo das drogas. Ainda hoje, Melo está esperando uma reportagem de uma TV fechada que vem produzir uma entrevista com ele. Melo não soube informar, mas é uma TV que vem cobrir o jogo ABC e América, e como está em Natal e soube da existência de sua obra religiosa, aproveitou a oportunidade para fazer esta entrevista.
Mesmo vivendo uma vida simples, Melo se diz muito feliz. Não desejo riqueza, e sim viver bem e fazer o bem ao próximo. Para ele, riqueza não é sinônimo de felicidade, mas sim o amor de Jesus Cristo e uma vida dedicada a fazer os outros irmãos felizes, conclui.

Depois de quase 30 anos de existência, Feira Livre do Santa Catarina funcionou em novo local.

Via férrea corta feira ao meio, nas proximidades do bar JJ
A feira livre do Santa Catarina, uma das maiores feiras populares da Grande Natal e que tem quase trinta anos de existência funcionou hoje em local diferente e tudo indica que não mais voltará ao seu local de origem, ou seja, a Rua Saquerema. Hoje os feirantes armaram as suas barraquinhas rua Serra Negra, no conjunto Soledade II, isso porque o antigo pátio onde era realizada passará por uma reforma com serviços de pavimentação, iluminação e paisagismo. A feira deve permanecer neste local temporariamentre por uns 120 dias, quando serão entregues as reformas.
O secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, informou que a obra atende a uma reivindicação antiga dos feirantes, para retirar a feira do terreno arenoso. Raniere acrescentou que há quinze dias aconteceu uma reunião com os representantes dos comerciantes da feira do Conjunto Santa Catarina para informar sobre o início das obras e informamos que transferência é para dar mais condições e qualidade ao trabalho dos feirantes. Também os ficais da Urbana estiveram  na feira para entregar panfletos informando a respeito da mudança”, declara.
As obras de construção do novo equipamento público serão iniciadas no dia 08 de Setembro, pela empresa Plantacom, vencedora da licitação. O espaço será destinado a atividades múltiplas e contará com um calçadão para caminhada, nova iluminação, paisagismo, pavimentação no estilo cimentado colorido, bancos, áreas verde e de convivência.
Apesar da garantia do secretário de obras, alguns feirantes estão desconfiados de que a mudança não seja temporária, mas definitiva.  Na visão destes comerciantes ambulantes tudo não passa de uma armação. Eles acham que tudo não passa de uma desculpa, e como este ano é de eleições, a Secretaria anunciou as tais melhorias. Porém é sabido que o motivo foi devido pressões dos moradores do local, do proprietário de um supermercado e também devido ao congestionamento devido ao grande número de veículos que trafegam pela área aos sábados.
Para seu Antônio das ervas, os próprios comerciantes contribuem para que isto aconteça, quando não zelam pelo seu local de trabalho. "Muitos jogam no chão fatos e escamas de peixe, o que provoca um mau cheiro. Nossos colegas deveriam trazer toneis para depositarem os restos de escamas e fatos dos peixes, assim como verduras estragadas e vísceras de animais, mas eles não temo consciênica disto e de certa forma os moradores tem razão pela imundice que fica o local nos dias de feira",  lamenta o comerciante.

Rodada dupla abre às 14h deste sábado, 2º turno do campeonato de sub-17 do Centro Desportivo do Niteroi

Atlético tenta reabilitação neste segundo turno
Dois jogos marcam a largada do segundo do turno do campeonato de futebol sub-17 do Centro Desportivo do Niterói. A rodada dupla acontece a partir das 14h, no campo do Mathião, no bairro de Pajuçara, zona norte de Natal. No primeiro jogo, o campeão do primeiro turno, Projeto 10 da Bola (campeão do primeiro turno) enfrenta o Natal F.C. Na segunda partida, o Dunas, pega o IDH.
O segundo turno deveria ter começado no sábado, passado, com Atlético (foto ao lado) enfrentando o IDFH, mas devido problemas técnicos, a abertura foi adiada para hoje. Este jogo, junto com o do Dunas x Projeto 10 de Bola, foi adiado para a última rodada do turno, que acontece na segunda semana de outubro.
As outras paridas do segundo turno são: Dia 20 - Atlético x Parque das Dunas e Natal x IDFH. Dia 27: Atlético x Natal e IDFH x 10 de Bola; Dia 04 - Natal x Parque das Dunas e Atlético x 10 de Bola.
O Centro Desportivo do Niterói, que é presidido por Sebastião Mathias, fica na Rua Lindolfo Gomes Vidal, nº 466, Algimar, bairro do Pajuçara. Os telefones para contato são: 8737-4761 e 9651-8991.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

União goleia Barcelona por 6 a 1 e se distancia na liderança com 4 pontos de vantagem sobre o Redinha

Barcelona ganhou jogadas do meio campo e chegou fácil ao gol
União atropela o Barcelona, e amplia a sua distância na liderança do campeonato de futebol master do Centro Desportivo do Soledade II. Depois da goleada de 6 a 1, o time  tricolor chegou aos 26 pontos botando 4 pontos a frente do vice líder, o Redinha com 22. A terceira posição pertence ao AATP com 20 pontos.
Sintro com 18 pontos está na quarta posição, o Castelo Branco, que ganhou os pontos por w x 0 na rodada de domingo, chegou aos 15 pontos e está quinta colocação. Barcelona soma 14, Amigos para Sempre 11 e Sarney, com 5 pontos amarga a lanterninha da temporada de 2014 entre o master.
A situação do União é bastante cômoda e sua classificação para a segunda fase já está garantida. A briga é para se manter na ponta da tabela. Faltam três jogos e pode chegar aos 35 pontos.
Já o Redinha tem mais duas partidas pela frente, o Barcelona, jogo de ida e volta em vista que está com uma rodada atrasada. Vencendo chega aos 30. O  AATP, terceiro colocado, tem somente um jogo e vencendo atinge 23. O Sintro tem mais dois jogos e, vencendo, somado aos 18 chega aos 24. O Castelo Branco, quinto colocado com 15 pontos, tem mais dois jogos e pode somar 21.

Cruzeiro empata com União em 2 a 2, e se mantém na liderança isolado em Nova Natal na categoria master

Cruzeiro de camisa branca e mangas azul é um dos favoritos
Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase do campeonato de master do conjunto Nova Natal, o Cruzeiro está na liderança isolada da competição, com 23 pontos ganhos. O time azulino tem três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Juventus. O time azulino ainda tem um artaque invejável, com um saldo de 23 gols.
O Juventus, tem saldo de 16 gols e soma o mesmo pontos do Expresso, porém tem vantagem de 8 gols sobre o time da distribuidora de alimentos.
Como se classificam 8 equipes para a segunda fase, se a premeira etapa terminasse agora, as outras cinco equipes classificadas seriam: Renascer (18), Guarani e AANN (17) e União 15.
Na rodada de domingo (07) Cruzeiro e União no empate em 1 a 1, enquanto o Nápoles bateu a AANN por 3 a 2.