Vida natural

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Sem Preconceito aproveita o carnaval da Redinha para trabalhar questões sociais

"Noivas" dão o último retoque antes da saída do bloco
O Sem Preconceito é um bloco que vai além da folia carnavalescas. A agremiação carnavalesca que este ano marcou presença pelo 9º ano consecutivo aproveito o momento do encontro com a massa para chamar a atenção a questões sociais.

Desta forma, o bloco chamou a atenção para a violência contra as mulheres, a discriminação racial e a homofobia. Assim, antes de iniciarem o cortejo pelas ruas estreias da Redinha Antiga, foliões integrantes do bloco distribuíram folders convidando para um ato público em defesa das mulheres no proximo dia 08 e também convidaram a população a se fazerem presentes no atos contra as reformas na Previdência Social propostas pelo presidente Michel Temer que irão massacrar com os trabalhadores brasileiro.


O bloco que é formado por integrantes de uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na África, proporcionou um colorido especial. Uma ala formada por "noivas" simbolizava um apelo a paz entre os homens. O branco, a pureza nos corações das pessoas, e que todos  aprendessem a respeitar e amar as diferenças.

Mesmo se tratando de uma comunidade pobre, e sem ajuda, os vestidos foram todo confeccionados com recursos próprio. Graças ao esforço e empenho de cada integrante do bloco.

Nenhum comentário: