Vida natural

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Balanço do Morro mostra que Natal tem sim carnaval e mantém a tradição do saudoso mestre Lucarino

O samba no pé de Lilian Karla e Roberta Melo da Balanço
Que diz que Natal não tem carnaval é porque nunca foi ao bairro das Rocas no mês de fevereiro. Hoje (10/02), em plena segunda-feira, o samba estava rolando solto na Mestre Lucarino, rua que leva o  nome do expoente do samba potiguar e onde está localizada a sede da Balanço do Morro. A folia aconteceu hoje e vai acontecer todos os dias de segunda a sábado, quando músicos e passistas acertam os últimos detalhes para o desfile das Escolas de Samba na Duque de Caxias.
Além da Balanço do Morro a Malandro do Samba também faz ensaios todos os dias até o carnaval. A Balanço do Morro e o mestre Lucarino são referências no carnaval de Natal.
O G.R.E.S Balanço do Morro foi fundada no ano de 1966, por Lucarino Roberto de Sousa, popularmente conhecido como Mestre Lucarino. Lucarino foi marcante, pois conseguiu colocar o carnaval de Natal como o terceiro carnaval do país (perdendo apenas para o Rio de Janeiro e Olinda). Lucarino é considerado o grande pai dos foliões do Bairro das Rocas, pelo o seu envolvimento pessoal com seus foliões tirando-os das drogas e de qualquer problema familiar.  Lucarino também  movimentou com bravura as noites de Serestas por todo o estado do RN. Ele respirava samba samba e contagiava a todos em qualquer lugar que tenha passado. Compositor exímio de Sambas Enredo, não apenas para a sua Balanço do Morro, mas quem o procurasse. 
 

Nenhum comentário: