 |
Xuxa vence o duelo com atacante Laércio |
O Cruzeiro última equipe invicta no campeonato de futebol master de Nova Natal perdeu a invencibilidade na manhã de hoje (03/10). Coube ao União II, equipe que estava na 12ª posição na tabela, venceu o poderoso clube azulino por 2 a 1, que estava invicto a 11 partidas, tinha o melhor ataque e um saldo invejável de 29 gols. Cléber e o zagueiro Josá marcaram os gols do Boa Sorte, enquanto o atacante e artilheiro Laércio descontou para o Cruzeiro.
O Cruzeiro entrou em campo como franco favorito e sua torcida jamais esperava uma derrota, mas as atenções estavam voltadas para a artilharia. O atacante Laércio (14 gols) disputa a artilharia com Iranilson (22) do Corinthians. Porém, o que o atacante não esperava é que a equipe do união II guardava um trunfo na manga. E esta carta se chamava o goleiro Xuxa, que praticamente fechou o gol e bem posicionado no gol abortava qualquer tentativa de ataque do Cruzeiro.
Sem conseguir êxito no ataque, o fato é que o Cruzeiro foi surpreendido num conta ataque e Cléber abria o marcador ainda no primeiro tempo. Em desvantagem no placar, o time azulino vai ao ataque e sofre uma penalidade. Laércio cobra e empata. Mas, em seguida, novo contra-ataque e o União II volta a ficar a frente do marcador, com gol do zagueiro Josa. O primeiro tempo termina com a vitória de 2 a 1 do União II.
No segundo tempo, o Unidos passa a administrar o placar e os fatos do primeiro tempo praticamente se repetem: O Cruzeiro no ataque, o Unidos na defesa, mas vez por outra os contra-ataques do União ameaçam o gol do time azulino. Além do mais, o goleiro Xuxa fecha o gol, com excelentes defesas e se antecipando o ataque do Cruzeiro, como mostra na foto acima, onde ele se joga nos pés do atacante Laércio impedindo o empate do Cruzeiro.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro ainda continua na liderança com 28 pontos, 1 a mais do vice-lider o CBA com 27. Como o CBA pega o União no próximo domingo, o Cruzeiro pode perder a liderança em caso de vitória do vice-líder. Já o União II, tinha 10 pontos e com esta vitória chegou a 13, e dispuntando a 9ª vaga com o Boa Sorte. Ou seja, a vitória deixou a equipe do treinador Antônio Marcos em condições de brigar por uma vaga para a segunda fase da competição, que se classificam 8 equipes.
Quanto a derrota, o presidente do Cruzeiro disse encarar o tropeço com normalidade. "Futebol só é ganho dentro de campo, e numa partida, vence quem jogar melhor e não desperdiçar as oportunidades". O treinador lembra que mesmo com a derrota continua na liderança e que sua equipe continua numa situação cômoda, praticamente com classificação garantida para a segunda fase.