![]() |
Porta bandeira e mestre sala da Imperatriz Alecrinense |
Com o tema, "Cem anos de verde e branco, o mais valioso tesouro do meu rico Alecrim", o carnavalesco da Imperatriz Alecrinense promete que o desfile vai além de contar a história do tradicional potiguar, mas o centenário bairro de Natal.
O desfile das escolas de samba começa às 20h, com a Asas de Ouro. Em seguida, será a vez da Império do Vale de Ceará Mirim. A Malandro do Samba, grande rival da Balanço do Morro nas Rocas entrar na Avenida. A Imperatriz a quarta escola, e a Ferro e Aço, de Macaíba, escola que subiu no ano passado faz o quinto desfile e para fechar com chave de ouro, nada melhor do Balanço do Morro, a verde e rosa do bairro das Rocas.
Destas forma, a escola irá apresentar ao público as riquezas do
comércio, do esporte, através do Alecrim Futebol Clube, da religiosidade, da
influência dos americanos no bairro durante a Segunda Guerra Mundial. A escola também vai homenagear o saudoso Djalma Maranhão, com o seu programa de combate ao analfabetismo no RN: “De pé no chão também se aprende a ler”.
Para contar tudo isto, a
Imperatriz Alecrinense entrará na avenida Duque de Caxias, com 13
alas, quatro carros alegóricos e tripé de comissão de frente que virá com uma
grande surpresa. A escola deve sair com 400 componentes”. Enfim, à noite de hoje na Ribeira e Rocas será de grandes atrações, um dia marcante, principalmente para o bairro das Rocas, berço do samba potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário