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A justificativa para a terceira ponte é o novo Aeroporto de Natal |
Um dos motivos que levaram ao estudo sobre a construção de
uma terceira ponte estaria ligada ao funcionamento
recente do Aeroporto Internacional, em São Gonçalo do Amarante. Assim existe a
necessidade de intervir na região acentuou-se.
A Semob estimativa, que passem de 50 a 55 mil veículos
diariamente sobre a Ponte de Igapó e outros 37 mil sobre a Ponte Newton Navarro.
Mas, com a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), o fluxo de veículo
deve sofrer uma diminuição, e assim esvaziar os engarrafamentos que já estão se
formando nas duas pontes em horários de pico.
Quanto ao ponto ideal da terceira ponte, isto vai ser definido somente após a
realização do estudo. Mas,, se consdera a possibilidade de erguer o
empreendimento dando continuidade ao Viaduto do Baldo – Avenida Juvenal
Lamartine. Do outro lado, a ponte deve desembocar próximo ao Norte Shopping, na
Avenida João Medeiros Filho, conhecida como Estrada da Redinha. Esta proposta, aliás, não é nova. No
projeto inicial do Baldo já se previa a construção de uma ponte no local,
ligando a região à Zona Norte. Ou seja, desde 1992, o projeto desta ponte já
discutido em Natal.
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