Vida natural

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Natal pode ganhar uma terceira ponte ligando o Centro da cidade a Zona Norte. Projeto é estudado pela Semob

A justificativa para a terceira ponte é o novo Aeroporto de Natal
Mesmo que nenhuma obra do Pro-transporte esteja pronta, os moradores da Zona Norte tem outro sonho a ser alimentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). É que um projeto da construção de uma nova ponte, ligando  o centro de Natal a Zona Norte pode está pronto até 2016. Os estudos começaram a ser feitos desde hoje na Secretaria de Mobililidade (Semob). A previsão do órgão é de que o estudo seja concluído em um ano e meio, podendo até ser finalizado antes. Inexiste definição do custo total do estudo e a quem caberia a execução
Um dos motivos que levaram ao estudo sobre a construção de uma terceira ponte estaria ligada ao  funcionamento recente do Aeroporto Internacional, em São Gonçalo do Amarante. Assim existe a necessidade de intervir na região acentuou-se.
A Semob estimativa, que passem de 50 a 55 mil veículos diariamente sobre a Ponte de Igapó e outros 37 mil sobre a Ponte Newton Navarro. Mas, com a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), o fluxo de veículo deve sofrer uma diminuição, e assim esvaziar os engarrafamentos que já estão se formando nas duas pontes em horários de pico.
Quanto ao ponto ideal da terceira ponte,  isto vai ser definido somente após a realização do estudo. Mas,, se consdera a possibilidade de erguer o empreendimento dando continuidade ao Viaduto do Baldo – Avenida Juvenal Lamartine. Do outro lado, a ponte deve desembocar próximo ao Norte Shopping, na Avenida João Medeiros Filho, conhecida como Estrada da  Redinha. Esta proposta, aliás, não é nova. No projeto inicial do Baldo já se previa a construção de uma ponte no local, ligando a região à Zona Norte. Ou seja, desde 1992, o projeto desta ponte já discutido em Natal.

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