Vida natural

domingo, 29 de junho de 2014

PSD homologa Robinson Farias como candidato ao Governo do Estado que será apoiado por 10 partidos

Robinson Faria agradece apoio de sua esposa em sua caminhada
Robinson Faria foi confirmado candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo Partido Social Democrático (PSD). A convenção aconteceu na manhã e tarde de hoje (29) no Centro Cultural da Zona Norte. O evento contou com a participação dos principais líderes políticos dos partidos que coligam com o PSD.
Robson integrará a coligação com dez partidos: PT, PC do B, PT do B, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL.  A chapa majoritária tem como candidato a vice-governador o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B).
Antes de fazer o discurso já como candidato ao Governo do Estado, Rodson se ajoelho e agradeceu a Deus por este momento. Chamou sua família, a começar pela esposa a frente do palco e agradeceu toda ajuda que ela deu nesta caminhada. Agradeceu a seus filhos.  Foi um momento de muita emoção, inclusive com uma de suas filhas chorou, como pode ser visto na foto acima.
Ao discursar, o Robson Farias argumentou que foi preciso coragem para levar o projeto adiante. “Não pense que foi fácil chegar esse dia de hoje. foi preciso muita coragem, muita fé e muita resistência”, destacou Robinson Faria.
O vice-governador Robinson Faria chega para disputar o governo do Estado tendo como principal aliado do PT, que lançou a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado Federal.

TRAGETÓRIA - Até chegar a convenção de hoje, Robinso Farias carrega a experiência de 24 anos como deputado estadual. Ele também foi por quatro vezes presidente da Assembleia Legislativa.  Robinson Faria concretiza em 2014 um projeto que não conseguiu realizar em 2010. Nesta época ele era presidente da Assembleia e tinha como principal aliada a então governadora Wilma de Faria, hoje aliada de Henrique Alves.

Robinson Faria buscou ser candidato ao Governo, mas não contou com o apoio de Wilma. Ela preferiu lançar o vice-governador Iberê Ferreira. Nestas eleições, Iberê seria derrotado por Rosalba Ciarline. Rejeitado por Vilma, Robinson se aliou a Rosalba Ciarlini, ganhando o cargo de vice-governador.

Nenhum comentário: