Vida natural

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PSTU realizou sua convenção hoje, às 19h, anunciando a candidatura de Simone Dutra ao Governo do RN

Ana Célia, Amanda Gurgel, Simone Dutra e Socorro Alves
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) realizou sua convenção hoje à noite (26) no auditório da Assembleia Legislativa. A convenção teve início às 19h, e foi dirigida pela  vereadora Amanda Gurgel, que  iniciou os convencionais e fez uma rápida exposição dos objetivos a ser perseguido pelo PSTU. Em seguida, foi a oportunidade dos candidatos do partido falarem aos militantes e simpatizantes presentes a convenção.
Simone Dutra, candidata ao Governo do Estado, foi a primeira a ocupa a Tribuna de Honra, ela é enfermeira e coordenadora licenciada do Sindsaúde. Na oportunidade, Simone criticou o Governo de Rosalba Ciarline pelo descaso com a saúde e educação. E adiantou que estes serão dois seguimentos a serem perseguidos em sua campanha.
A candidata a vice-governadora, Socorro Alves Ribeiro sucedeu ao discurso de Simone Dutra.  A professora lamentou que o dinheiro do impostos pagos pelo trabalhador brasileiro esteja servindo para bancar megaeventos, enquanto falta dinheiro para que seja investido na educação e saúde dos brasileiros. Socorro Alves é professora na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A terceira a falar foi a candidata ao Senado,  Ana Célia. Ela é o da professora  em  Ceará-Mirim. Ana Célia iniciou seu discurso, comentando da surpresa que sua mãe tomou ao saber que ela era candidata ao Senado. A mãe de Ana Célia  não podia acreditar que logo sua filha, uma menina que nunca havia se candidata a cargo político fosse logo ao Senado. Ainda mais sendo uma jovem pobre e como concorreria com  os políticos ricos. Mas, Ana Célia explicou a mãe que este era o diferencial do PSTU para os partidos conhecidos. Ela lembrou que o PSTU é um partido composto por trabalhadores e quem tem de estar a frente são os trabalhadores. Além do mais, são os trabalhadores que vão financiar a campanha e não receber dinheiro das empresas e ficarem presas aos interesses delas.
Em seguida foi a vez dos candidatos a deputados federais e estaduais usarem a tribuna de honra. 
O PSTU apresentou 15 candidaturas para a Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, com destaque para o presidente estadual do partido, Dário Barbosa, que concorre pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Os candidatos atacaram a crise nos serviços públicos, em especial o caos na saúde. será um dos principais temas da campanha do PSTU.
Com a campanha financiada exclusivamente pelos trabalhadores, o PSTU vai contar com recursos apenas dos filiados ao partido e simpatizantes. O PSTU não recebe doações de empresas. O programa eleitoral do partido para o governo do estado deve ter 1 minuto e 20 segundos, no rádio e na TV, a partir de 19 de agosto.
Na semana passada, o PSTU foi o primeiro partido a homologar sua chapa à Presidência da República, com as candidaturas de José Maria de Almeida, o Zé Maria, e da professora universitária Claudia Durans.

Nenhum comentário: