Vida natural

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Populares dão um colorido especial a festa da convenção e presenteiam candidatos com objetivos simbólicos

Trabalhadores rurais e as vilmetes do PDT Jovem
Quem desviasse o olhar do palco onde estavam os candidatos apresentados na convenção, se poderia ver uma gama muito grande de cores e simbolismo. Homens e mulheres simples que viera dos 167 municípios do RN traziam alguma coisa que lembrassem seu partido ou candidato.
Jovens pintados de vermelho e amarelo, membros do PDT Jovem se destacavam no meio da multidão. Mas, eles tinham um recado bem objetivo, o de mostrar que Vilma Farias ainda estava viva.
Assim, durante a fala de alguns candidatos, um grupo de rapazes carregando jovens no ombro se dirigiram até o palco e entregaram lembrancinhas a candidata ao Senado. Já um grupo de homens rústicos, simbolizando o homem do campo, trouxeram várias lembranças para o Ex-governador Geraldo Melo. Eram bacurais, cata-ventos e tamboretes. Estes três objetos foram símbolos de campanhas passadas de Geraldo Melo. Bacurau  porque ele pertencia ao grupo de Aluízio Alves, tamborete porque ele é baixinho e cata-ventos em referência as mudanças que ele prometia fazer no RN.  Henrique Alves também recebeu um CD de um amigo de infância seu, que traziam fotos das memoráveis campanhas dos anos 60, antes dele ter sido afastado da política, somente voltando em 1982.

Nenhum comentário: