Vida natural

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Natalense está deixando de assistir a shows espetaculares, gratuíto e com segurança padrão europeu

Priscila Braw subiu ao palco do Fifa Fan Fest as 11h30
É uma pena, mas o natalense está perdendo uma boa oportunidade de assistir a grandes shows artístico. E o mais interessante: totalmente gratuito e com segurança patrão europeu. Pois bem, é assim que está acontecendo no Fifa Fan Fest, na praia do Forte em Natal.
Para se ter uma ideia, somente nesta quarta-feira, estão acontecendo três excelentes shows. O primeiro deles, foi o das 11h30, onde a brilhante Priscila Braw, com uma voz impecável subiu ao palco. Mas, a cantora se apresentou para um público muito pequeno, pois existiam uma série de fatores que contribuíram para isto.
O sol forte do meio-dia, a greve dos profissionais do transporte coletivo e ainda por cima uma quarta-feira. Mas, não tenham dúvidas, foi um grande show.
Mas, o dia ainda prometia mais. E, às 15h, sobe ao palco Rodolfo Amaral e banda. Rodolfo iniciou  o show cantando as marchinhas e sambas que marcaram os anos 50 e 60 do carnaval brasileiro. Como ele mesmo falou ao público, que também era muito pequeno, seu show dá um passeio pelo melhor que existe na música brasileira. É, de fato uma síntese da riqueza musical que compõe este Brasil culturalmente sincrético. Aliás, o ponto forte do Fifa Fan Fest tem sido o de ser uma miscelânea de ritmos e sons. No palco, passou o forró pé de serra de Dorgival Dantas, mas o elétrico de Cavaleiros do Forro. O rock de Uskaravelho, assim como o pop dançante e romântico de Marina Elali. Ou o samba raiz das Rocas, e as quadrilhas estilizadas que abrilhantam os festejos juninos do Nordeste brasileiro.
Outro fator importante destes shows é a segurança total. Nestes dias que acontecem a Copa do Mundo, as coisas andam muito diferente nas praias do litoral Leste de Natal. Totalmente iluminada, nelas se pode andar com segurança total, principalmente nas Praias de Iemanjá e do Forte. Policiais montado a cavalo revistam as dunas, enquanto soldados caminham pela extensão do calçadão. O local está sendo monitorado e helicópteros, os quais observam do alto a movimentação por terra.
No local dos shows, é impossível alguém entrar armado. Revista geral, com detectores de metais.
Mas, hoje ainda tem Lane Cardoso. Ela sobe ao palco às 19h05, depois da transmissão do jogo Suiça e Honduras, direto de Manaus.

Mais fotos do show de Pricila Braw, Rudolfo Amaral e Lana Cardoso e movimentação da Copa do Mundo em Natal, clicar no link abaixo:  
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.256177014575972.1073741905.160565340803807&type=3&uploaded=12

Nenhum comentário: