Passista da Escola Pilares de Uruaçu |
O desfile de tribos e escolas de samba recebeu um bom público , Porém, muita gente foi embora antes das 00. conforme a hora. O motivo seria o pouco número de ônibus. Depois dos Potiguares, que homenagearam Raimundo Brasil, foi a vez da tribo Guaracy desfilar com o tema “O Índio Purarucu”. Desfilaram 231 integrantes da tribo, sendo todos moradores do bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal.
O público ainda viu a tribo Tupi Guarani, com 160 índios; a Gaviões Amarelo, que levou 60 jovens e crianças de Igapó; e a atual campeã do Carnaval: a Tabajara, de Felipe Camarão, cuja temática foi voltada para as mulheres guerreiras.
Depois das apresentações das tribos, já a meia-noite, foi a vez das escolas de samba entrarem na avenida. Primeiro foram duas do grupo B. Logo em seguida, vieram as duas agremiações do grupo A. A Escola Pilares de Uruaçu desfilou sem a ala das baianas. O presidente Cláudio não soube informar o que aconteceu, tanto assim que até o final do desfile da escola, não se tinha nenhuma notícia. Na verdade o ônibus com as baianas não chegou a tempo e muito menos mandou informar do que havia acontecido. Cláudio ainda desabafou que o sacrifício é muito grande e que não recebeu nenhum recurso oficial. O carnavalesco participa do carnaval de Natal desde 1953, e é esta história de vida e de amor que o motiva a enfrentar todas as barreiras.A Pilares do Uruaçu é de São Gonçalo do Amarante e homenageou uma filha ilustre da terra: a romanceira Dona Militana.
Quem vem acompanhando o desfile desde o início percebeu a precariedade. No sábado, apresentação das tribos do Grupo B e escolas do grupo de acesso, a estrutura ainda estava sendo montada. Faltava alambrado e na concentração não tinha iluminação. No domingo, o problema foi solucionado.
Mias informações sobre o carnaval de Natal 2014 em:
https://www.facebook.com/pages/Festas-populares-no-RN/485786984859845?sk=photos_albums
Nenhum comentário:
Postar um comentário