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Segundo eixo de obras , na altura do gancho de Igapó |
O primeiro é o eixo de intervenção, chamado de Eixo Moema
Tinoco/Conselheiro Tristão, prevê a implantação de um viaduto – O Viaduto da
Redinha – na saída da Ponte Newton Navarro, seguindo com a reestruturação da
Av. Conselheiro Tristão que se estende até o encontro com a Moema Tinoco, na
altura da Vacaria França (passando pela lateral da propriedade). Todo esse
trecho será duplicado, até o início do trecho em estrada de terra, e a partir
daí a reestruturação segue em pista simples.
O segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do
Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av.
Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.
Além da duplicação dos corredores viários, o ponto alto das
obras está relacionado a mobilidade de pedestres e da valorização do transporte
público, necessária para o pleno funcionamento do tráfego na região. A
implantação de corredores exclusivos de ônibus será um dos diferenciais da
obra, e tem o objetivo de dar fluidez ao transporte coletivo, além de contar
com novos abrigos de ônibus.
Outro benefício aguardado pela população, e que será
implantado no Pró-transporte, é a criação de 11 quilômetros de ciclovia, dando
segurança a esse meio de locomoção. Além disso, o Governo do Estado fará o
saneamento nos eixos que sofrerão intervenções.
A padronização de passeios públicos é outro traço da obra,
que vão dar segurança e comodidade ao simples ato de ir-e-vir, que muitas vezes
é dificultado com as irregularidades encontradas nas calçadas. Até que a obra
seja concluída, já estão em execução soluções provisórias e preventivas contra
novos alagamentos, como um desvio para as águas da região na altura do
Cemitério, e uma operação tapa-buracos, para dar condições de tráfego durante
as obras.
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