Vida natural

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Projeto "Pró-Transporte" começa com ampliação de acostamento na proximidade dos bueiros do Rio Doce

Retroescavadeira arranca pelo tronco cajueiro de 30 anos
Os engarrafamentos intermináveis nas horas de pique para quem se dirige da Zona Norte rumo ao centro de Natal estão com seus dias contados. Hoje de manhã foram iniciados os trabalhos de ampliação da Avenida João Medeiros Filho, e o primeiro passo vai ser a construção de uma faixa de recuo nas proximidades do Rio Doce.
Para que as obras fossem realizadas, a pista, nas proximidades dos bueiros do Rio Doce teve sua pista sinalizada por cones, o que provocou um enorme congestionamento na manhã de hoje (das 8h às 10h). Mas, depois de concluída primeira etapa, os motoristas vão ter um grande alívio. Por outro lado, as obras também vão auxiliar o trânsito na construção de outras obras maiores, como a ampliação da rota circular no início da ponte Newton Navarro (sentido Zona Norte-Centro). Este anel, vai se formado uma bifurcação asfáltica, com quatro rotas de asfalto. Uma vai seguir rumo a ponte, outra para as praias da Redinha e Santa Rita e outras rumo a Zona Norte. Sendo que a primeira segue a João Medeiros Filho e a outra vai cruzar as dunas da Redinha (na altura onde funcionou o prédio da Delegacia Civil).
A rota sobre as dunas vão alimentar outras duas pistas asfáltica. Uma que está dentro do projeto Pró-Transporte, e a outra será o acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Esta rota vai ter outra bifurcação na altura da Comunidade de Gramorezinho. A do Pró Transporte segue em direção a Avenida Tocantínia (Gramoré/Pajuçara), enquanto a do Aeroporto segue pela Moema Tinoco, até cruzarando toda a comunidade agrícola de Gramorezinho até encontrar com a BR-101-Pitangui), na Lagoa Azul, município de Extremoz).

Nenhum comentário: