Vida natural

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Comerciantes da Zona Norte protestam em defesa de segurança hasteando bandeira de cabeça para baixo

Bandeira gigante em frente ao Varejão das Fronteiras
Para quem passa pela Avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal, vai verificar uma bandeira gigante hasteada numa enorme palmeira. A primeira vista, se imagina não passar de mais uma entre tantas bandeiras em celebração a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Apenas o seu tamanha chamaria a atenção.
Mas, não se trata de nenhuma comemoração. Pelo contrário, é um protesto pela falta de segurança que impera na Zona Norte, principalmente nos bairros do Vale Dourado, Nossa Senhora de Aparecida e Paraíso. O detalhe: observe que a bandeira está de ponta cabeça ( tente ler a frase "Ordem e Progresso".
Liderado pelos proprietários e funcionários do Varejão das Fronteiras, um depósito de bebidas situado na Avenida das Fronteiras, eles estão protestando em defesa da segurança no bairro. O depósito, assim como os demais estabelecimentos comerciais já foram assaltados diversas vezes. Para os comerciantes, o Brasil está de cabeça para baixo em termos de segurança pública.
E os comerciantes tem razão do que estão falando. No Vale Dourado, por exemplo, um popular relatou o que aconteceu com ele na semana passada. O popular que não quis ser identificado, disse ter passado por uma experiência jamais visto. Ele estava procurando uma casa para comprar quando escutou um tiro. Ao olhar para o lado, viu uma pessoa caída e em seguida, outro descarregar a arma e fugir numa motocicleta. O popular disse ter desistido de comprar a casa e agora não quer nem de graça naquele bairro. Mais informações sobre a Copa leia nesta página abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.246834765510197.1073741890.160565340803807&type=3&uploaded=14

Nenhum comentário: