Bandeira gigante em frente ao Varejão das Fronteiras |
Mas, não se trata de nenhuma comemoração. Pelo contrário, é um protesto pela falta de segurança que impera na Zona Norte, principalmente nos bairros do Vale Dourado, Nossa Senhora de Aparecida e Paraíso. O detalhe: observe que a bandeira está de ponta cabeça ( tente ler a frase "Ordem e Progresso".
Liderado pelos proprietários e funcionários do Varejão das Fronteiras, um depósito de bebidas situado na Avenida das Fronteiras, eles estão protestando em defesa da segurança no bairro. O depósito, assim como os demais estabelecimentos comerciais já foram assaltados diversas vezes. Para os comerciantes, o Brasil está de cabeça para baixo em termos de segurança pública.
E os comerciantes tem razão do que estão falando. No Vale Dourado, por exemplo, um popular relatou o que aconteceu com ele na semana passada. O popular que não quis ser identificado, disse ter passado por uma experiência jamais visto. Ele estava procurando uma casa para comprar quando escutou um tiro. Ao olhar para o lado, viu uma pessoa caída e em seguida, outro descarregar a arma e fugir numa motocicleta. O popular disse ter desistido de comprar a casa e agora não quer nem de graça naquele bairro. Mais informações sobre a Copa leia nesta página abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.246834765510197.1073741890.160565340803807&type=3&uploaded=14
Nenhum comentário:
Postar um comentário