Vida natural

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Entrega da arena para a "Fan Fest" na Praia do Forte está com quatro dias de atraso, mas direção da Prática garante que tudo estará pronto até o dia 12

Já contando quatro dias de atraso de entrega e faltando pouco menos de 72 horas para abertura da Copa do Mundo, a arena onde vai funcionar a "Fan Fest" na praia dos Reis Magos, ainda tem muito serviço para a ser concluído.  Assim, correndo contra o tempo, os trabalhos estão sendo realizados diuturnamente, inclusive aos domingos, como aconteceu ontem (08). Apesar do atraso, a equipe técnica da Prática Eventos, empresa responsável pela montagem da arena.
Pelo contrato estabelecido entre a empresa e a prefeitura de Natal, a arena deveria ter sido entregue no dia 05. Mas, segundo a direção da Prática, aconteceram alguns contratempos, entretanto a obra será entregue e no dia 12 está tudo pronto para que os shows acontecem com sucesso. 


A Prefeitura do Natal divulgou ontem o nome de 45 atrações confirmadas para se apresentarem durante os 31 dias da Fifa Fan Fest. Além disso, foi informado que não haverá estacionamento para quem for ao evento de carro ou motocicleta. Os veículos ficarão estacionados em vias públicas próximas da estrutura que está sendo montada na Praia do Forte. Aproximadamente 200 policiais serão responsáveis pela segurança do evento.

De acordo com  Bruno Melo, diretor da Prática. disse ainda que a estrutura para a Fifa Fan Fest será uma das maiores já montadas pela empresa. A área cercada da Fan Fest é de 28.850 metros quadrados. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados. "Para transportar todo o restante da estrutura, com exceção do palco, serão necessários pelo menos trinta caminhões", explicou.

Além de um gigantescos palco, dezenas de tendas farão uma espécie de circulo em torno do palco central. Também serão montados pela Prática, está um estacionamento de 250 vagas para abrigar os veículos da equipe de produção. Entretanto, não há espaço definido para estacionamento de veículos do público em geral.

Ainda de acordo com a Semob, um trecho de 600 metros entre a marginal da avenida Café Filho e o viaduto de Brasília Teimosa será interditado. As ruas Hildebrando de Góis e 25 de Dezembro, além da própria Café Filho, são alternativas para os motoristas. Para que o fluxo de veículos seja o mínimo possível, a secretaria aumentou o número de ônibus que fazem o percurso no local.

Nenhum comentário: