Águas da lagoa do Santarém invadiram casa na Rua Caiucaia |
Entre estes moradores, o que residem na Rua Caiucai, no Santarém, é o que vive uma situação mais dramática. A lagoa de capacitação transbordou e as águas estão invadindo as residências. Esta é uma rua que fica paralela a Avenida, onde está situada a biblioteca Zila Mamede e o primeiro prédio onde funcionou a UERN, hoje Escola Tiradenres.
Dona Francisca Xavier, uma das moradoras está muito apreensiva. Como as chuvas não cessaram e com a possibilidade dela prosseguir durante toda a noite e no final de semana, alguns moradores já estão se mudando. As águas chegaram a rua, que fica as margens da lagoa do Santarém e chegou a subir até 30 cm. A saída dos moradores foram subir os móveis, em cadeiras, mesas e outros móveis. Mas, se as chuvas prosseguirem, os moradores tem consciência de que esta noite será de muita tormenta.
Na avenida João Medeiros Filho, em frente ao Expansivo se formou uma grande correnteza, com as águas descendo do loteamento Ki-Panorama. Além das águas, também descem muita lama. E, exatamente no Ki-Panoram, o problema não reside no acumulo de água, mas, de que as águas provocam erosão e com ela a ameaça de levar também algumas residências que ficam por trás de um condomínio que está sendo construído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário