Vida natural

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fifa Fan Fest reúne três ritmos musicais nesta quinta-feira: maracatu, forró e samba-reggae de Olodum

Olodum entrou em palco às 16h, antes do jogo Japão x Grécia
A diversidade cultural tem sido um ponto marcante no Fifa Fan Fest em Natal. Nesta quinta-feira (19) foi a vez do encontro de três ritmos,  o batuque indígena, o forró dos Meirinhos e o samba-reggae do Olodum baiano.
Como o tempo nublado e com pancadas de chuvas pela manhã, o público foi pequeno. Mas, à tarde, o tempo melhorou e o público começou a chegar em bom número.
Os portões foram abertos  às 11h. Às 12h20 teve apresentação da banda potiguar Poti Axé. A música fez uma parada às 13h, quando o público acompanhou a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, pelo Grupo C.
Após a partida, o forró tomou conta da arena com o show da banda Meirinhos do Forró. A partir deste horário o evento já contava com  um bom público. Às 16h, o som fez outra pausa para a transmissão da partida entre Uruguai 2 e 1 Inglaterra, pelo Grupo D do Mundial. Ao término do jogo, sobiu ao palco a principal atração da noite, a banda baiana Olodum. Ao som de seus tambores e grande sucessos, os baianos garantiram animação do público
Além dos turistas de outros países que disputam o Mundial, o show ainda contou com a presença de baianos. Eles chamaram a atenção pela animação. Um baiano que acompanha a banda desde criança, presenteou o vocalista com um colar (azul e branco). O presente tinha um simbolismo, encher o local de muito axé e também trazer muita paz.

Nenhum comentário: