Vida natural

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Obras viárias na Zona Norte são tocadas a passo de tartarugas e moradores temem por coclusão

Duplicação das Fronteira, no Soledade II é única coisa real
Mesmo o aeroporto internacional Aluísio Alves recebendo seu primeiro avião no próximo dia 31 de maio, nenhuma das séries de obras que deveriam ter acontecido na Zona Norte foi entregue. Ou melhor, ainda não tem um prazo oficial para entrega, ou se isto vai realmente acontecer. Para os moradores da área, tudo não passa de promessas vazias, iguais a outras obras no RN com ZPE, e tem alguns que comparam a ponte que ligaria Natal a Fernando de Noronha como foi projeto de campanha de Miguel Mossoró.
Entre as obras anunciadas estava a duplicação da Avenida das Fronteiras, um complexo de túneis na altura do Nordestão do Gancho, na divisa de Natal com São Gonçalo do Amarante, um terminal de passageiros na Praça das Mangueiras, ciclovias e vias de pedestres entre outras pequenas obras que melhorariam o tráfego na Zona Norte. Esta série de obras, fazem parte do Pro-Transporte, ou seja a melhoria de transporte urbano e vias de acesso ao aeroporto.
Destas obras, apenas dois trechos se podem ver movimentação. Um é no Rio Doce (próximo a ponte Newton Navarro), e outro é no Soledade II ( foto acima).
O complexo de túnel do Nordestão do Gancho ainda não foi iniciado e a única novidade se deve a implantação de caneletas de cimento para evitar que os motoristas sigam em diante pela Avenida das Fronteiras (conforme foto abaixo).
A lentidão como as obras vem sendo tocadas, já está deixando os moradores da Zona Norte desconfiado. O taxista Francisco Sales, disse que está cansado da falácia dos políticos. "Cade as ZPE's? Tudo não passa de propaganda para fazer o eleitor de besta", critica.  O seu colega, José Maria brinca. "Ela deve ser entregue junto com a ponte ligando Natal a Fernando de Noronha, como foi anunciada por Miguel Mossoró".

Nenhum comentário: