Numa partida bastante tensa, marcada por muitas reclamações, o AATP venceu o Redinha por 3 a 1, na manhã deste domingo. A partida foi válida pelo campeonato de futebol na categoria master do Centro Desportivo do conjunto Soledade II. Ainda nesta rodada da manhã, o Barcelona goleou o Sarney por 3 a 0. Esta foi a segunda derrota seguida, do Redinha, que, depois de liderar o campeonato invicto, foi derrotado pelo Castelo Branco por 4 a 3.
Mesmo depois das duas derrotas, o Redinha ainda continua a segunda colocação na tabela, atrás do União apenas no saldo de gols. Porém, o Redinha pode ser ultrapassado depois da rodada do próximo domingo, pelo Barcelona, que tem 8 pontos e se vencer vai chega aos 11.
Outra équipe que pode roubar a posição do Redinha é o Castelo Branco enfrenta o Amigos. Como o time do Nova República está na terceira colocação com 9 pontos, em caso de vitória ele chega a 12.
Assim, a rodada do próximo domingo é decisiva, pois envolve não somente as equipes em campo, mas também outras que vão torcer por resultados que sejam a seu favor.
domingo, 25 de maio de 2014
sábado, 24 de maio de 2014
Lance do jogo Alecrim e São Caetano
Ainda hoje estarei postando matéria sobre o campeonato juniores e novos de Nova Natal e Soledade II.
Lances desta partida veja em: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums
Lances desta partida veja em: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums
Galeria de fotos: juniores do Alecrim de Nova Natal
Toda semana, estarei publicando um poster de uma equipe de futebol do bairro de Nova Natal. Nesta postagem traz a equipe do Alecrim, que está disputando o campeonato de juniores do bairro. A foto foi feita antes do jogo contra o Caetano, sábado (24) no campo do Miriam Coely.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
Obras viárias na Zona Norte são tocadas a passo de tartarugas e moradores temem por coclusão
| Duplicação das Fronteira, no Soledade II é única coisa real |
Entre as obras anunciadas estava a duplicação da Avenida das Fronteiras, um complexo de túneis na altura do Nordestão do Gancho, na divisa de Natal com São Gonçalo do Amarante, um terminal de passageiros na Praça das Mangueiras, ciclovias e vias de pedestres entre outras pequenas obras que melhorariam o tráfego na Zona Norte. Esta série de obras, fazem parte do Pro-Transporte, ou seja a melhoria de transporte urbano e vias de acesso ao aeroporto.
Destas obras, apenas dois trechos se podem ver movimentação. Um é no Rio Doce (próximo a ponte Newton Navarro), e outro é no Soledade II ( foto acima).
O complexo de túnel do Nordestão do Gancho ainda não foi iniciado e a única novidade se deve a implantação de caneletas de cimento para evitar que os motoristas sigam em diante pela Avenida das Fronteiras (conforme foto abaixo).
A lentidão como as obras vem sendo tocadas, já está deixando os moradores da Zona Norte desconfiado. O taxista Francisco Sales, disse que está cansado da falácia dos políticos. "Cade as ZPE's? Tudo não passa de propaganda para fazer o eleitor de besta", critica. O seu colega, José Maria brinca. "Ela deve ser entregue junto com a ponte ligando Natal a Fernando de Noronha, como foi anunciada por Miguel Mossoró".
Mesmo primeiro vôo chegando dia 31, no Aeroporto Aluízio Alves, nenhuma obra na Zona Norte foi entregue
| Interdição de acesso a avenida das Fronteira foi única novidade |
O trecho que liga a ponte Newton Navarro teve pouco andamento, tendo como concentração um trecho próximo ao contorno da João Medeiros Filho, nas proximidades do Rio Doce.
O trecho que vai da África até o cruzamento com a BR 101, na altura da Lagoa Azul continua ainda na terraplanagem, com ruas a base da barro batido. Com as chuvas, muita lama, sendo o ponto mais crítico a comunidade de Gramorezinho, onde se pode ver grandes poças d'água.
No denominado Gancho de Igapó, na altura do Nordestão, as obras ainda não foram iniciadas e a única novidade são imensas rodas canaletas de cimento cujo objetivo foi impedir de que quem vem de São Gonçalo possa pegar a Avenida das Fronteiras. Agora, o motorista tem de fazer o retorno no túnel de Igapó, no cruzamento da Thomaz Landim com a João Medeiros Filho.
Conheça o rentável comércio dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo de 2014
| Arimateia(avô) e Abner (neto) e suas figurinhas da Copa |
Um exemplo disto é o que vem acontecendo com o aposentado José de Arimatéia, 63. Apaixonado por futebol desde a infância, Arimatéia está com colecionando com seu neto, Yan Abner, as figurinhas do mundial de 2014.
"Somente agora acabo de gastar R$ 5,00 e de 25 figurinhas, apenas duas foram aproveitadas, as outras foram todas duplicatas", explicar Arimatéia que estava verificando as figurinhas ao lado de seu neto na banca Ponto do Leito no Nordestão. Ele também adiantou que além de desembolsar os R$ 24,90 pelo álbum capa durante já vem comprando mais de R$ 300,00 de figurinhas.
Mesmo a proposta dos álbuns da Paganine não serem de duplicar figurinhas, o fato é que é muito difícil para um colecionador não ficar como um bolo de figurinhas duplicatas. No caso de Arimateia e Abner, já são 135 duplicatas.
Mas, Arimateia não esconde que tudo não passa de um vicio. Reconheço que sou viciado em colecionar estas figurinhas. Isto me traz a lembrança da infância. "Desde de criança coleciono as figurinhas de futebol do Campeonato Brasileiro", lembra. Na banca do Ponto do Leitor, o vendedor informou que a procura pelo álbum é muito grande e a banca fatura bem neste período, principalmete em se tratando de uma copa que movimenta o país inteiro.
Assinar:
Postagens (Atom)