Vida natural

sábado, 24 de maio de 2014

Lance do jogo Alecrim e São Caetano

Ainda hoje estarei postando matéria sobre o campeonato juniores e novos de Nova Natal e Soledade II.

Lances desta partida veja em: https://www.facebook.com/pages/Esporte-Amador-da-Grande-Natal/160565340803807?sk=photos_albums

Galeria de fotos: juniores do Alecrim de Nova Natal




Toda semana, estarei publicando um poster de uma equipe de futebol do bairro de Nova Natal. Nesta postagem traz a equipe do Alecrim, que está disputando o campeonato de juniores do bairro. A foto foi feita antes do jogo contra o Caetano, sábado (24) no campo do Miriam Coely.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Obras viárias na Zona Norte são tocadas a passo de tartarugas e moradores temem por coclusão

Duplicação das Fronteira, no Soledade II é única coisa real
Mesmo o aeroporto internacional Aluísio Alves recebendo seu primeiro avião no próximo dia 31 de maio, nenhuma das séries de obras que deveriam ter acontecido na Zona Norte foi entregue. Ou melhor, ainda não tem um prazo oficial para entrega, ou se isto vai realmente acontecer. Para os moradores da área, tudo não passa de promessas vazias, iguais a outras obras no RN com ZPE, e tem alguns que comparam a ponte que ligaria Natal a Fernando de Noronha como foi projeto de campanha de Miguel Mossoró.
Entre as obras anunciadas estava a duplicação da Avenida das Fronteiras, um complexo de túneis na altura do Nordestão do Gancho, na divisa de Natal com São Gonçalo do Amarante, um terminal de passageiros na Praça das Mangueiras, ciclovias e vias de pedestres entre outras pequenas obras que melhorariam o tráfego na Zona Norte. Esta série de obras, fazem parte do Pro-Transporte, ou seja a melhoria de transporte urbano e vias de acesso ao aeroporto.
Destas obras, apenas dois trechos se podem ver movimentação. Um é no Rio Doce (próximo a ponte Newton Navarro), e outro é no Soledade II ( foto acima).
O complexo de túnel do Nordestão do Gancho ainda não foi iniciado e a única novidade se deve a implantação de caneletas de cimento para evitar que os motoristas sigam em diante pela Avenida das Fronteiras (conforme foto abaixo).
A lentidão como as obras vem sendo tocadas, já está deixando os moradores da Zona Norte desconfiado. O taxista Francisco Sales, disse que está cansado da falácia dos políticos. "Cade as ZPE's? Tudo não passa de propaganda para fazer o eleitor de besta", critica.  O seu colega, José Maria brinca. "Ela deve ser entregue junto com a ponte ligando Natal a Fernando de Noronha, como foi anunciada por Miguel Mossoró".

Mesmo primeiro vôo chegando dia 31, no Aeroporto Aluízio Alves, nenhuma obra na Zona Norte foi entregue

Interdição de acesso a avenida das Fronteira foi única novidade
As obras viárias visando a melhoria no trânsito na Zona Norte para o trafego de veículos vindos do aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, também anda a passos de tartarugas. Até a semana passada a novidade mesmo ficou por conta da iluminação ligando a BR até o aeroporto.
O trecho que liga a ponte Newton Navarro teve pouco andamento, tendo como concentração um trecho próximo ao contorno da João Medeiros Filho, nas proximidades do Rio Doce.
O trecho que vai da África até o cruzamento com a BR 101, na altura da Lagoa Azul continua ainda na terraplanagem, com ruas a base da barro batido. Com as chuvas, muita lama, sendo o ponto mais crítico a comunidade de Gramorezinho, onde se pode ver grandes poças d'água.
No denominado Gancho de Igapó, na altura do Nordestão, as obras ainda não foram iniciadas e a única novidade são imensas rodas canaletas de cimento cujo objetivo foi impedir de que quem vem de São Gonçalo possa pegar a Avenida das Fronteiras. Agora, o motorista tem de fazer o retorno no túnel de Igapó, no cruzamento da Thomaz Landim com a João Medeiros Filho.

Conheça o rentável comércio dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo de 2014

Arimateia(avô) e Abner (neto) e suas figurinhas da Copa
Para se ter uma ideia de como a Copa do Mundo é uma máquina de ganhar dinheiro, somente os tradicionais álbuns de figurinhas, que rendem uma verdadeira fortuna para a editora que confecciona este produto. Com duas opção, uma mais popular onde somente o álbum para colar as figurinhas custa R$ 5,90 e outra mais sofisticada, capa dura R$ 24,90. Mas, se alguém real. mente se dispuser a completá-lo, vai ter de desembolsar quase R$ 500,00, não se levando em consideração a série de figuras duplicatas que o colecionador vai ficar com elas encalhadas.
Um exemplo disto é o que vem acontecendo com o aposentado José de Arimatéia, 63. Apaixonado por futebol desde a infância, Arimatéia está com colecionando com seu neto, Yan Abner, as figurinhas do mundial de 2014.
"Somente agora acabo de gastar R$ 5,00 e de 25 figurinhas, apenas duas foram aproveitadas, as outras foram todas duplicatas", explicar Arimatéia que estava verificando as figurinhas ao lado de seu neto na banca Ponto do Leito no Nordestão. Ele também adiantou que além de desembolsar os R$ 24,90 pelo álbum capa durante já vem comprando mais de R$ 300,00 de figurinhas.
Mesmo a proposta dos álbuns da Paganine não serem de duplicar figurinhas, o fato é que é muito difícil para um colecionador não ficar como um bolo de figurinhas duplicatas. No caso de Arimateia e Abner, já são 135 duplicatas.
Mas, Arimateia não esconde que tudo não passa de um vicio. Reconheço que sou viciado em colecionar estas figurinhas. Isto me traz a lembrança da infância. "Desde de criança coleciono as figurinhas de futebol do Campeonato Brasileiro", lembra. Na banca do Ponto do Leitor, o vendedor informou que a procura pelo álbum é muito grande e a banca fatura bem neste período, principalmete em se tratando de uma copa que movimenta o país inteiro.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Funcionários da saúde de Natal fizeram protestos no momento em que estava acontecendo o Tour da Taça no Norte-Shopping

Comando anuncia outras manifestações nos próximos dias
A série de protestos que devem marcar a Copa do Mundo,  teve mais um capítulo. O local foi o Norte Shopping, momento em que acontecia a visita de torcedores ao Tour da Taça em Natal, quando os servidores da saúde se posiconaram no estacionamento e de lá gritavam suas palavras de ordem. A visita da taça trouxe o campeão mundial Rivaldo e, algumas escolas públicas levaram seus alunos para fazerem visitas.

Os protestos começaram por volta de 11horas e se estenderam pela tarde. O ato tinha como objetivo denunciar gastos  a Copa do Mundo e exigir investimentos na saúde pública.
Com faixas, cartazes e um carro de som, os servidores distribuíram panfletos e realizaram uma passeata no estacionamento do Norte Shopping, onde o evento acontece.

A greve foi iniciada no dia 15 de abril e comando adiantou que outros atos devem acontecer nos próximos dias. Nesta sexta-feira, os grevistas vão se reunir com o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia. No sábado, o grupo fará uma panfletagem em Ponta Negra.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sarney supreende e consegue sua primeira vitória na temporada do Soledade II: 3 a 2 no AATP

Partida em que o Amgos empatou em 1 a 1 com o Sintro
O saco de pancada Sarney deu a volta por cima e foi a grande surpresa da rodada deste final de semana no Soledade II, ao vencer o AATP por 3 a 2. O mais interessante é que foi um grande jogo, com muitas emoções com as duas equipes se alternando no placar durante todo o jogo, que aconteceu na manhã de domingo no campo do Formigão. A partida foi válida pelo campeonato do Centro Desportivo do Soledade II, na categoria master.
Ainda nos primeiros minutos de jogo, o AATP abriu o placar através de Alexandre. Porém, Naldo empatou em seguida e novamente ele voltou a marcar virando a partida em favor do Sarney.
Mas, no segundo tempo, o AATP vai para cima do time do Sarney e arranca o empate. Daí em diante o jogo continua páreo, mas como o dia parecia ser mesmo do Sarney, Dão, aos 45 minutos marca o terceiro gol de sua equipe, fechando o placar e registrando a primeira vitória do  time do loteamento da Zona Norte.
O fato é que mesmo estando na lanterna do campeonato, o time do Sarney vem crescendo. Mesmo sem ter time para entrar em campo na primeira partida (perdeu por W x 0 para o Amigos), o Sarney amargou mais duas goleadas ( 0 x 5 União) e ( 1 a 5 Redinha). Em seguida, perdeu com um placar apertada para o Castelo Branco e neste domingo aprontou esta surpresa.

Na outra partida do domingo, o Sintro empatou em 1 a 1 com Amigos. Nesta categoria, Redinha (1) e União (2º) continuam com as duas primeiras colocação (10 pontos cada) com o Castelo Branco ficando em terceiro com 9, seguido do Barcelona com 8.

N OVOS - Na categoria de novos, aconteceram duas goleadas. No primeiro jogo, o Palmeiras de Massagana goleou o Revelação por 4 a 1, enquanto o Nova República meteu 4 a 0 no Atlético da Pompeia.