Vida natural

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Operários continuaram trabalhando durante toda a tarde para que a iluminação ficasse pronta até o anaitecer

Trabalhadores colocam lâmpadas que faltavam em postes
Já passavam das 12h, e os operários da Entec, empresa responsável pela colocação dos postes de iluminação na Praia do Forte, corria contra o tempo para que conseguisse deixar as proximidades da Fant Fest com boa iluminação à noite.Os trabalhos continuaram durante toda tarde, mas às 18h eles conseguiram terminar a carreira de postes do meio fio. Esta era a última etapa da obra de iluminação pública no local.
Na realidade, tanto a Praia do,  Meio, como a do Forte, no momento estão todas bem iluminadas. Existia esta preocupação com a organização do evento quanto a este fator, em vista do grande número de asssaltos que acontecem nesta área de Natal.
Apesar de bem iluminada e com uma forte segurança, os traficantes ainda tentaram furar o bloqueio da segurança do Fifa Fan Fest.  Desta feita, por volta das 15h de hoje (13), antes do início dos shows, guardas da Polícia Ambiental apreenderam 12 adolescentes com três trouxas de maconha nas imediações do evento. O grupo foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia e os jovens serão conduzidos aos respectivos familiares.

Mexicanos caem na folia e garantem a alegria no primeiro dia da Fan Fest na Praia do Forte

Demonstrando grande descontração, os mexicanos compareceram em grande número no primeiro dia de Fant Fest em Natal. Eles também esbanjaram alegria. Este aí quis mostrar que os mexicanos também são bons de rebolado e fez esta brasileira se contorcer todo. No final, rolou uma paquera. Aliás, parece ser outra característica deste povo. Alegres, eles também demonstraram ser bom de "7 e 1, como na gíria brasileira. Eles aproveitaram a festa não somente para paquerar as brasileiras, mas também torcedoras de outras seleções que vão jogar em Natal. Um deles se engraçou logo por quem? Uma argentina. A menina estava com a camisa de Messi, mas o malandro do mexicano veio com esta saída: "o amor não tem fronteiras".

Mexicanos chegam a Natal em grande número e agitam o primeiro dia da Fan Fest Fifa em Natal

Helones, mexicano de Tlacala, exibe bandeira de seu páis
Antes dos portões da arena do Fant Fest serem abertas,os mexicanos já começaram a chegar na praia do Forte. Alegres, e demonstrando grande amor pelo seu país e sua cultura, eles portavam bandeiras, se traziam alguma coisa que lembrasse a rica cultura mexicana.
Eram 12 horas e um grupo, exausto se acomodavam debaixo de uma sobra de um coqueiro. Irreverente, uma jovem brincava: "estou cansada, com fome e com vontade de fazer xixi". Ela e um grupo de estudantes do Estado de Tlaxcala chegaram ontem à noite a Natal, acordaram às 8h e saíram para conhecer as praias potiguares.

Eles confessaram que estão muito empolgados em estarem em Natal. Os mexicanos prometem fazer uma grande  festa durante sua passagem no RN. Eles esperam que até o jogo contra o Camarões amanhã chegem a Natal  25 mil torcedores. Com objetivo de se aproximarem eles criaram um Twitter, que também  o oficial da seleção mexicana de futebol. Assim, eles fazem mantém informado os mexicanos que não poderam vir como é o ambiente da Copa no Brasil. Oendereço do twitter é: @miseleccionmx.
Quando os portões abriram, os mexicanos fizeram a maior festa. Dançaram, pularam e até jogaram uma peladinha mirim com torcedores brasileiros. Os mexicanos foram ao delírio quando abriram o placar em 3 a 0. E com um detalhe, alguns lances foram transmitidos ao vivo para a Televisão NT 1, um canal de esporte mexicano. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Força da SN já se encontra em atuação na Via Costeira. São 4.700 militares do Exército, Aeronáutica e Marinha

Militares se preparam para assumirem seus respectivos postos
São exatos 4.700 militares em atuação na defesa durante o mundial em Natal. Do total, o Exército vai atuar com o maior número, são 2.700 soldados, a Marinha com 1.500 e 700 da Aeronáutica. A reunião de apresentação dos policiais aconteceu ontem na Base Aérea de Natal e muito já estão em ação, com o maior número na Via Costeira, protegendo os hotéis onde ficarão hospedadas as delegações das seleções que irão jogar no Arena das Dunas.

Além desta "força tarefa" nacional, outras corporações também vão dá apoio, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e  a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Em entrevista coletiva a imprensa, o coordenador de Defesa de Área-Natal, as Forças Armadas vão atuar na prevenção e combate a atividades terroristas; combate a acidentes e ameaça química, biológica, radiológica e nuclear; na defesa marítima; protegendo as estações de luz e de tratamento de água, para garantir esses serviços essenciais à Arena das Dunas e à cidade; além da força de contingência, que será utilizada caso haja “exageros em manifestações” e, ainda assim, “se a governadora do Estado Rosalba Ciarlini solicitar à presidente Dilma Rousseff e ela autorizar”.  Já o trabalho ostensivo, nas ruas,  é prioridade das forças de  Segurança Pública.

A Aeronáutica terá à disposição caças F-5, A-29 e E-99, além de helicópteros do tipo UH-60 Black Hawk, mas não pôde especificar quantos por motivos de segurança; a Marinha trabalhará com dois helicópteros, uma fragata, dois navios-patrulha e um rebocador defendendo a costa natalense, além de dois navios-patrulha que dividirão as atividades com Fortaleza e um com Recife. Do Exército serão empregados radares de defesa aeroespacial, a serem utilizados pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). Segundo vice-almirante Miranda, os equipamentos nunca foram utilizados pelas Forças Armadas, além dos treinamentos.

As Forças Armadas também vão atuar na escolta das seleções e autoridades que passarão por Natal. Apesar de a presença dos Estados Unidos trazer mais preocupações aos agentes da Segurança, o vice-almirante Miranda afirma que não há qualquer esquema diferenciado para as seleções. “Vamos agir da mesma forma com todas as delegações”, garantiu. Ele acrescentou ainda que os norte-americanos trarão efetivos policiais que vão atuar em conjunto com forças policiais brasileiras.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Comerciantes da Zona Norte protestam em defesa de segurança hasteando bandeira de cabeça para baixo

Bandeira gigante em frente ao Varejão das Fronteiras
Para quem passa pela Avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal, vai verificar uma bandeira gigante hasteada numa enorme palmeira. A primeira vista, se imagina não passar de mais uma entre tantas bandeiras em celebração a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Apenas o seu tamanha chamaria a atenção.
Mas, não se trata de nenhuma comemoração. Pelo contrário, é um protesto pela falta de segurança que impera na Zona Norte, principalmente nos bairros do Vale Dourado, Nossa Senhora de Aparecida e Paraíso. O detalhe: observe que a bandeira está de ponta cabeça ( tente ler a frase "Ordem e Progresso".
Liderado pelos proprietários e funcionários do Varejão das Fronteiras, um depósito de bebidas situado na Avenida das Fronteiras, eles estão protestando em defesa da segurança no bairro. O depósito, assim como os demais estabelecimentos comerciais já foram assaltados diversas vezes. Para os comerciantes, o Brasil está de cabeça para baixo em termos de segurança pública.
E os comerciantes tem razão do que estão falando. No Vale Dourado, por exemplo, um popular relatou o que aconteceu com ele na semana passada. O popular que não quis ser identificado, disse ter passado por uma experiência jamais visto. Ele estava procurando uma casa para comprar quando escutou um tiro. Ao olhar para o lado, viu uma pessoa caída e em seguida, outro descarregar a arma e fugir numa motocicleta. O popular disse ter desistido de comprar a casa e agora não quer nem de graça naquele bairro. Mais informações sobre a Copa leia nesta página abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.246834765510197.1073741890.160565340803807&type=3&uploaded=14

Moradores da Rua Criciúma prometem ser a rua mais enfeitada e animada na Copa do Mundo em Natal

Ubiratan pinta bandeira gigante na rua Criciúma
Como objetivo bem claro, o de manter a tradição de ser a rua mais animada durante a Copa do Mundo, os moradores da Rua Criciúma, no conjunto Santa Catarina, trabalharam duro durante todo o último domingo (08). Era quase meio dia quando a reportagem do Zona Norte em foco passou no local. No momento, diversos moradores trabalhavam em mutirão. Uns pintavam o calçamento, outros os meios-fios enquanto alguns cobriam com faixas verde amarelas os postes.
A frente dos trabalhos de pintura estava o senhor Ubiratan, um pinto de mão cheia que sempre esteve a frente dos trabalhos de ornamentação da rua e, na limpeza Gilda. Aliás, no momento ela estava com enxada na mão dando uma de "gari". Além de ornamentar toda a extensão da rua com bandeirolas, os moradores vão mais além. Em toda casa vai ter uma bandeira, assim como todos os postes serão revestidos com faixas nas cores verde e amarelo. Piso e casas receberão decorações especiais, assim como os meios fios. A cada 5 metros também será colocada uma bandeira gigante e a rua vai ter telões, barraquinhas, som e muita animação. Os moradores lançaram um desafio de que fizesse o registro e verificasse se a Criciúma não seria a rua mais bela  e animada da Zona Norte.
Mais fotos sobre a movimentação da Copa do Mundo em Natal acesse o link abaixo: 
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.246834765510197.1073741890.160565340803807&type=3&uploaded=14

Entrega da arena para a "Fan Fest" na Praia do Forte está com quatro dias de atraso, mas direção da Prática garante que tudo estará pronto até o dia 12

Já contando quatro dias de atraso de entrega e faltando pouco menos de 72 horas para abertura da Copa do Mundo, a arena onde vai funcionar a "Fan Fest" na praia dos Reis Magos, ainda tem muito serviço para a ser concluído.  Assim, correndo contra o tempo, os trabalhos estão sendo realizados diuturnamente, inclusive aos domingos, como aconteceu ontem (08). Apesar do atraso, a equipe técnica da Prática Eventos, empresa responsável pela montagem da arena.
Pelo contrato estabelecido entre a empresa e a prefeitura de Natal, a arena deveria ter sido entregue no dia 05. Mas, segundo a direção da Prática, aconteceram alguns contratempos, entretanto a obra será entregue e no dia 12 está tudo pronto para que os shows acontecem com sucesso. 


A Prefeitura do Natal divulgou ontem o nome de 45 atrações confirmadas para se apresentarem durante os 31 dias da Fifa Fan Fest. Além disso, foi informado que não haverá estacionamento para quem for ao evento de carro ou motocicleta. Os veículos ficarão estacionados em vias públicas próximas da estrutura que está sendo montada na Praia do Forte. Aproximadamente 200 policiais serão responsáveis pela segurança do evento.

De acordo com  Bruno Melo, diretor da Prática. disse ainda que a estrutura para a Fifa Fan Fest será uma das maiores já montadas pela empresa. A área cercada da Fan Fest é de 28.850 metros quadrados. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados. "Para transportar todo o restante da estrutura, com exceção do palco, serão necessários pelo menos trinta caminhões", explicou.

Além de um gigantescos palco, dezenas de tendas farão uma espécie de circulo em torno do palco central. Também serão montados pela Prática, está um estacionamento de 250 vagas para abrigar os veículos da equipe de produção. Entretanto, não há espaço definido para estacionamento de veículos do público em geral.

Ainda de acordo com a Semob, um trecho de 600 metros entre a marginal da avenida Café Filho e o viaduto de Brasília Teimosa será interditado. As ruas Hildebrando de Góis e 25 de Dezembro, além da própria Café Filho, são alternativas para os motoristas. Para que o fluxo de veículos seja o mínimo possível, a secretaria aumentou o número de ônibus que fazem o percurso no local.