Vida natural

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Milhares de populares lotam a praia da Redinha para verem a tradicional queima de fogos na Newton Navarro

Mais uma vez milhares de potiguares e turistas escolheram a praia da Redinha para festejarem a virada de ano. Os motivos é que a praia mais popular de Natal oferece diversos atrativos. Além de ser um ambiente paradisíaco, a queima de fogos que acontece em cima da ponte Newton Navarro é um espetáculo fabuloso.

Como a procura pela praia é grande, a prefeitura de Natal também vem investindo na passagem de ano na Redinha. Neste ano, Roberto do Acordeon e Cristal se apresentam em palco fixado no "Largo do Buiu". O local é aconchegante e também conta uma história da fundação de Natal, com as históricas construções das duas igrejinhas, Mercado Público da Redinha e o Redinha Clube, tradicional local de eventos culturais dos anos 60.


Cristal iniciou o show cantando frevo para alegria dos foliões da Redinha


Como os foliões da Redinha escolheram o frevo como ritmo musical dos seus carnavais, Roberto do Acordeon e Cristal não deixaram por menos. Os dois artistas, mesmo cantando ritmos diferentes apostaram no frevo para alegria de populares, turistas veranistas que já ocupam a praia desde a semana passada.

Por ser uma praia muito popular, a Redinha também tem em si um ar de misticismo. Assim, quem vai passar passar o ano novo na praia se rende a realizar o ritual de purificação no mar. Os mais afoitos entram no mar com roupa, enfrentando a água gelada do mar. Mas, outros, se contentem em botar o pé na água. Os populares acreditam que ao praticar este ritual, será purificado das coisas ruins que aconteceram no ano que passou e assim entrarem 2016 purificados, trazendo bons fluidos.

Antes da queima de fogos, populares realizam o ritual de purificação nas águas do mar



Mas, o grande atrativo mesmo é ver queima de fogos que acontece sobre a ponte Newton Navarro. Os bares da praia, aproveitam o momento e botam mesas estrategicamente quase embaixo da ponte. O momento da queima, é marcado por muita beleza e até assustador em alguns momentos. Quando uma série de fogos mais potentes são queimados, a ponte estremece e parece que vai desabar.

O ponto alto da queima dos fogos, acontece nos últimos minutos da queima. Nele, ouve-se três grandes estrondos e, no terceiro, é formado uma cascata de fogos de artifício caindo da ponte em direção as águas do Rio Potengi.


Nenhum comentário: