Mesmo com o tempo se preparando para chover em Natal, parece que São Pedro vem dando uma mãozinha, e assim o público bem comparecendo em peso ao Nélio Dias.
A paraibana Lucy Alves fez um belo show. Cantando clássicos do forró nordestino acompanhado de sua sanfona. Mas, no finalzinho do show, Lucy largou a sanfona e pegou a guitarra, fazendo uma prévia do carnaval da Redinha que tem como tradição o frevo. Enquanto ela tocava e cantava frevos pernambucanos, ela era acompanhadas por passistas que dançavam o frevo.
Sanfoneira homenageia Olinda e de quebra faz uma prévia do carnaval da Redinha
Faltando uns 15 minutos para o final do show, a paraibana largou a sanfona, pegou uma guitarra e tocou frevo. A homenagem ao frevo pernambucana tem um sentido. É que o carnaval do litoral norte está ganhando espaço graças ao que acontece todos os anos na Redinha.
De uns 10 anos para cá, a praia mais popular de Natal abanou outros estilos musicais e abraçou o ritmo pernambucano. Basta lembrar que os blocos Baiacu na Vara, Bandas do Siri e seus agregados mantém a tradição de levar muito frevo durante dos dias momescos.
Na realidade, a Redinha trem traços semelhantes a Olinda. Uma praia com ruas estreitas e um público muito popular. Assim, a saída dos blocos denominados democráticos vem crescendo a cada dia nesta praia de Natal.
Babado Novo traz o swing baiano e levanta o público jovem no Nélio Dias
Adicionar legenda |
A vocalista do Babado Novo chegou no palco apresentando a música que deve ser o carro chefe do carnaval baiano. É tradição em Salvador, a cada ano, o evento ser marcante por uma dança. Neste ano, Mari Antunes trouxe a "Descidinha", passo onde a cantora com seu corpo escultural e provocante, deixa os marmanjos babando.
Os shows continuam hoje (quarta-feira) com a presença do potiguar Dorgival Dantas. O potiguar promete trazer dá um passeio no seu repertório, e com isto tocar seu forró apaixonado. Em seguida, será a vez da paraibana Elba Ramalho reviver seus grandes sucessos e encerrar os shows natalinos no Nélio Dias.
Mas, na virada do ano, os shows continuam na Zona Norte, Desta feita será na praia da Redinha, onde haverá a queima de fogos na Ponte Newton Navarro. Serão dois shows, o primero com Roberto do Acordeon e seu frevo sanfonado, seguido pela cantora Criystal e Leão Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário