Vida natural

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Alunos cumprem o prometido e gincana também revela diversos talentos culturais no Xica de Oliveira



Ana Paula (Paulinha) mostrou que tem talento musical
Como os meninos haviam prometido desde ontem, o segundo dia de gincana cultural do Francisca de Oliveira, teria muitas atrações. Promessa cumprida, que deixou muita gente boquiaberto, como foi o caso da coordenador pedagógica Sheyla, que se surpreendeu com o talento de seus educando,inclusive chegando a pedir bis nas apresentações musicais.

As apresentações que começaram às 15h, se estenderam até às 17h, com um rápido intervalo para o lanche. Mas, pelo visto, este intervalo poderia ter sido riscado, que os alunos, empolgados com o evento não dariam conta.

O vozeirão de Felipe e o refinamento musical de Samily
O evento também serviu para que talentos fossem revelados, na música, na dança, na poesia e no teatro. Por outro lado, alguns alunos se destacaram pela sua multi-facetas, como foi o caso do Cleyton. Excelente aluno em sala de aula, o aluno que está deixando a escola (ele é concluinte do fundamental), se apresentou na dança, recitou poesia e de quebra fechou o evento integrando o grupo cultural das Kengas, em alusão aos tradicionais blocos carnavalescos que se apresentam no Estado.

Outro que demonstrou correr nas veias sangue de artista, foi Iago. Além da apresentação na dança de rua (seu grupo era uma das atrações mais esperada do dia), ele ainda tocou violão e cantou. Atributos semelhantes, ao estudante Felipe. Ele assumiu a mesa de som do evento, fez locução e, ao lado de Samily, soltaram as sua voz para encanto da meninada e professores do Francisca de Oliveira.

A tão esperada apresentação da dança de rua
Outros talentos também pode ser conferido no evento, como Lucas Thialy, Camile no violão, e mais Paulinha, Joyce, Leandro, entre outros. O sucesso do evento também pode ter contribuído para uma reflexão sobre os rumos da escola que se pretende cosntruir para o futuro. Ou seja, uma escola onde o conteúdo se alinhe a vocação da clientela, como teorizava o pedagogo humanista Carl Rogers.

A Escola Francisca de Oliveira, está situada numa comunidade que não guarda laços tradicionais em vista que que o bairro surgiu há menos de duas décadas, Mas, em sua volta, reside um celeiro de artistas, mesmo que não tenha participação direta com a escola. Basta lembra que em sua volta, reside o escultor Guaracy, o ponto  e Miguel Carcará.

Mais fotos e informações sobre o evento, conferir no link abaixo que leva a uma Fanpage que editei para postar informações culturais da escola.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1027700493953243.1073741835.748605875196041&type=3


Nenhum comentário: