No local onde será construído o novo posto de saúde da família do Soledade II, existia um espaço para realizações de eventos sociais.
Quando inaugurado, o espaço contava com um auditório, palco para apresentações artística e vestiário masculino e feminino.
Mas, o espaço poucas vezes foi utilizado e se transformou numa espécie de elefante branco na Zona Norte.
Sem utilização e também não contando com guardas municipais para proteger o espaço comunitário, aos poucos ele foi sendo destruído. Antes de acontecer a sua demolição para a construção do posto de saúde, o local estava sendo ocupado por viciados em drogas, o que estava amedrontando a população.
Com a demolição e o início das obras, trouxe tranquilidade para os moradores, como argumento dona Maria da Conceição. "É uma pena que um patrimônio como este tenha chegado a este ponto. Mas era necessário, porque estava com medo de fazer minhas caminhadas a tardinha neste calçadão", lamentou a aposentada.
Próximo ao local fica uma pista para prática de caminhadas e a 800 metros uma academia da 3º idade. Dona Conceição disse já ter presenciado movimentação de viciados em drogas no local, motivo do medo dela e de suas colegas que costumam caminhar no local a partir das 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário