Vida natural

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Obras vão custar R$ 136 milhões, com recurso do Ministério das Cidades, Prefeitura e Estado

Recursos são federais, mas tem parceria da PMN e RN


Será de um montante de R$ 136 milhões no projeto de saneamento básico integrado em diversos bairros da zona norte da cidade que vai beneficiar cerca de 80 mil moradores. O projeto consta de um sistema de esgotamento sanitário com 26 quilômetros de redes de abastecimento de água e 26 quilômetros de redes de microdrenagem.

O projeto ainda contempla 2 eco pontos (para coleta de lixo), 1 Centro de Referência da Assistência Social (Cras), 2 escolas, 3 praças e 2 quadras. A obra foi iniciada com a construção de uma praça para a rua Professora Djanira Moura, no bairro do Parque dos Coqueiros, e eco ponto na rua Alto da Glória, no Nossa Senhora da Apresentação. Os recursos são de convênio com o Ministério das Cidade e contrapartida de 10% do da administração municipal.

As obras contidas no projeto contemplam os loteamentos de Boa Esperança, Nordelândia, Cidade Praia (do bairro de Lagoa Azul), Parque Industrial, Bom Jesus (bairro de Nossa Senhora da Apresentação), Vila Paraíso, Parque dos Coqueiros, José Sarney e Câmara Cascudo com obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.

A execução do projeto está acontecendo graças a uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, por meio da Caern e do seu projeto de saneamento. Serao atendidos mais 80 mil moradores da zona Norte. Do lado do Governo, as estimativas são para o atendimento de cerca de 500 mil moradores com coleta e tratamento de esgotos nas regiões Norte e Sul da capital.

Um comentário:

Unknown disse...

Aos leitores deste blog fica a informação de que, esta praça Djanira Moura no Parque dos Coqueiros ja existia e os " cabeças brilhantes" da prefeitura mandou quebrar tudo e agora a obra está TOTALMENTE abandonada.